As mulheres buscam cada vez mais tratamentos de belezas, procurando deixar a pele mais bonita e com aparência saudável. O ano está chegando ao fim e então resolvemos elaborar essa lista com as 10 melhores máscaras faciais de 2019. Será que você já utilizou alguma delas?

São produtos para o rosto que fazem parte da rotina de skincare. Toda mulher vaidosa deve realizar tratamentos de beleza que incluem máscaras faciais. Ajudam a deixar a pele uniforme, removem a oleosidade e ainda conseguem hidratar o rosto. Confira o nosso top 10.

1 – Black Mask – Shills

Contendo pó de carvão em sua composição, uma substância que penetra nos poros e serve para remover as toxinas das camadas mais profundas da derme, a Black Mask, da Shills, é uma das melhores alternativas de 2019. Serve para remover os cravos e ajuda a controlar a oleosidade da pele, combatendo o envelhecimento precoce.

Essa máscara preta serve para dar mais maciez ao seu rosto e de maneira uniforme, vai permitir que a pele consiga respirar melhor, por meio da desobstrução dos poros. Sua textura é bem grossa e grudenta, é recomendado que você prenda o cabelo antes da aplicação, para impedir que os fios fiquem grudentos, evitando passar na região dos olhos.

A dica é fazer a aplicação de uma camada média, nem muito fina e também não muito grossa, o que vai facilitar o procedimento de retirada. Faça isso com o rosto limpo e aguarde por 30 minutos, para que a máscara possa agir.

2 – Carvão do Himalaia – The Body Shop

A máscara facial fabricada pela empresa The Body Shop serve para limpar os poros, combate as marcas de acne e deixa a pele mais saudável e radiante. Depois que for aplicada no rosto e secar, você mal vai conseguir sorrir, a pele ficará mais refrescada, algo que não incomoda e nem machuca. Seu cheiro é semelhante ao aroma de eucalipto.

Assim que a aplicação termina, a pele feminina fique mais macia, com a sensação de limpeza. É uma alternativa interessante para utilizar vez ou outra. Embora ajude no combate contra as acnes, não é das melhores para acabar com a oleosidade da pele.

3 – Vitamina Océane

Produzida pela empresa Océane, a máscara facial Vitamina possui capacidade desintoxicante e nutritiva, ajudando na eliminação de impurezas, resíduos e células mortas, servindo ainda para fornecer nutrientes específicos para a pele. Possui vitamina B3 e ação antioxidante, melhorando a barreira epidérmica e reduzindo o amarelamento da pele.

A utilização é muito simples, basta utilizar a espátula que vem na embalagem e medir sete partes de água, misturar e aplicar na pele, aguardando por 20 minutos até que os efeitos apareçam, depois será o momento de fazer a retirada. É ideal para combater as linhas finas de expressão e as rugas. A fórmula possui avançada tecnologia coreana.

4 – Hydro Boost Neutrogena

Essa máscara facial da empresa Neutrogena serve para aumentar a elasticidade da pele, ajudando no processo de hidratação. Possui uma textura leve, refrescante e livre de óleos, um produto que não é indicado para os tratamentos de beleza, principalmente para as mulheres que possuem o estilo oleoso, ou seja, é considerado um produto oil-free.

Ácido hialurônico, esse é o princípio-ativo da Hydro Boost. É uma máscara facial que possui hidrogel, ótima para melhorar a maciez da pele e a sensação de frescor, entregando estes benefícios com apenas 15 minutos de aplicação. É indicada para todos os tipos de pele, podendo ser aplicada todos os dias, fazendo parte da rotina diária de skincare.

5 – Argila Pura da L’Oréal Paris

A L’Oréal Paris é uma das marcas mais conhecidas quando o assunto é tratamento de beleza. A máscara facial Argila Pura é recomendada para aquelas que possuem a pele mista ou oleosa, já que sua fórmula possui três tipos de argilas e extrato de eucalipto. A fórmula foi desenvolvida para ajudar na redução da oleosidade excessiva da pele.

Oferece um efeito instantâneo no rosto, deixando-o mais limpo, livre de brilho e com sensação de frescor. Está entre os melhores tratamentos para a pele em 2019. Seu uso frequente diminui o surgimento de acnes, deixando a pele mais nova e suave, livre de imperfeições. É indicado utilizar 3 vezes por semana, deixando na pele por até 15 minutos.

6 – Máscara Mineral de Argila Purificante

A máscara facial da Vichy possui Caulium e Bentonita, dois tipos de argila branca, itens que possuem ação de limpeza, servindo para remover a oleosidade e desobstruir os poros. Possui ainda em sua composição água mineralizada, Aloe Vera e alantoína, substâncias que oferecem efeito calmante e hidratante, principalmente para as áreas mais sensíveis.

Possui uma textura semelhante a um gel de limpeza, oferecendo a sensação de leveza e refrescância após a utilização. O produto deve ficar por no máximo 5 minutos no rosto, tempo suficiente para apresentar todos os seus benefícios. Diferente de outras máscaras faciais de argila, essa não repuxa a pele, controlando realmente a oleosidade.

7 – Máscara de Malaquita

Essa máscara facial é uma das mais utilizadas em 2019. Possui extratos de malaquita, uma pedra preciosa que representa a criatividade, mudança e antiestresse, com efeitos antioxidantes comprovados. E não só isso, a composição do produto possui cobre, que servirá para melhorar a saúde de sua pele, deixando o rosto limpo e com a aparência menos cansada.

Conta com ingrediente que não entopem os poros, servindo para a hidratação e renovação da pele. É indicado que antes de aplicar você utilize um sabonete de limpeza e esfoliante, para que ela consiga penetrar de maneira mais intensa no rosto. Os resultados irão aparecer de maneira imediata após a aplicação.

8 – Máscara para pele oleosa ou acneica Quintal

Esse produto é vendido também em kit, com um hidratante facial, além da máscara, assim o preço sai mais em conta e o seu tratamento de beleza ganha dois produtos interessantes. É uma máscara de argila verde que serve para controlar o surgimento de cravos e espinhas, diminuindo a oleosidade da pele. Diminui os poros e promete deixar a pele matificada por 24 horas.

A argila utilizada nesta fórmula possui extratos vegetais, que são adstringentes, como a melaleuca, seda de arroz e extrato de cogumelos, que servem para aumentar os seus efeitos. É um investimento que pode sair caro, mas oferece bons resultados para a pele, já que possui diversos benefícios a sua aplicação.

9 – Máscara facial removedora de cravos Avon

Essa máscara não possui a função principal de hidratar a pele ou deixar mais lisa, sua função é remover os cravos. E ela cumpre tudo o que promete. Limpe a sua pele e então faça a aplicação diretamente sobre uma acne, então aguarde até secar e é só puxar. Evite passar na região dos olhos, porque pode doer na hora da remoção.

Sua composição conta com argila branca, que é ideal para trabalhar na remoção de cravos e espinhas, é uma máscara facial que vai ajudar a sua pele a ficar mais limpa e menos oleosa, além de trazer a sensação de frescor e suavidade.

10 – Máscara Facial de Mel – Kiss NY

Essa máscara facial é ideal para as mulheres que possuem a pele bem seca, já que conta com propriedades extremamente hidrantes. O produto vem em uma máscara de algodão, é só encaixar no seu rosto, sendo adequada para todos os tipos de pele. Serve para melhorar a elasticidade e evitar o ressecamento, contribuindo para a renovação das células.

Foi inspirada nos tratamentos de beleza utilizados na Coreia do Sul, oferecendo benefícios que deixam a pele mais saudável, hidratada e bonita, de uma maneira rápida e objetiva. É ideal para acalmar a pele cansada, sendo rica em antioxidantes naturais.

Gostou do artigo?

Quer aprender mais sobre Skin Care ou ver exemplos? Me siga no Instagram. Ou leia mais na home.