Eu já trouxe diversos temas que envolvem maquiagem aqui no blog e também lá no YouTube, mas quanto mais referências temos, melhor ficamos. Por isso, chegou o dia de apresentar 10 perfis para se inspirar em maquiagem conceitual. Aliás, eles são bem variados, então aperte o cinto e embarque nesta viagem junto comigo.

A maquiagem conceitual chama atenção porque ela não precisa ser todas certinha, com traços seguindo um padrão linear. Pelo contrário, ganha destaque justamente por ser algo voltado para a inovação, para fazer as pessoas se sentirem únicas. Desse modo, é uma das mais populares atualmente e aparece como tendência para o futuro.

Os 10 perfis para se inspirar em maquiagem conceitual que serão apresentados aqui podem fornecer uma bagagem interessante de imersão neste conceito. Além disso, não são perfis somente de brasileiras, também vou falar de algumas europeias, para mostrar como esse tipo de make está forte em diferentes partes do mundo!

O que é maquiagem conceitual?

A maquiagem conceitual é aquela que carrega traços da maquiagem artística, mas também da social. De modo geral, são utilizadas diversas cores vibrantes, com traços mais fortes. Assim, a maquiagem conceitual é uma das mais populares em relação aos desfiles de moda, aqueles de passarela, sabe?

A maquiagem conceitual tem como objetivo a apresentação de novas tendências, mostrando estilos diferenciados e que estão ganhando força no mundo da moda. Além do que já citamos anteriormente, a maquiagem conceitual é aquela muito brilhosa, ou com a total ausência desta condição.

A maquiagem conceitual pode ser bem carregada ou apresentar uma proposta suave, depende da ocasião. Em resumo, ela se destaca pelos traços densos, que realmente chamam atenção. Esse é um tipo de maquiagem agradável aos olhos, sendo trabalhada de uma forma diferenciada, valorizando cada traço.

Eu já preparei um artigo completo sobre a maquiagem conceitual, então você pode acessar para conferir muito mais detalhes.

LEIA TAMBÉM: O que é zona T? Descubra e aprenda a cuidar dessa região!

10 perfis para se inspirar em maquiagem conceitual

Devemos buscar diferentes referências em relação há algum assunto, para que possamos realmente dominar o conteúdo. Dessa maneira, podemos enxergar sob diferentes pontos de vista.

Então, vamos lá com essas opções interessantes e que podem contribuir com o aprendizado.

1 – Pamela Gevenez

Essa lindona adora fazer posts com makes para os olhos, inclusive ela cita os produtos que são utilizados nestes trabalhos. É um perfil bem bacana para você que não gosta de seguir sempre o mesmo padrão quando o assunto é maquiagem.

Pode reparar que nas fotos que ela posta no Instagram a pele sempre está bem iluminada. Além disso, os produtos não servem apenas para corrigir as imperfeições, mas também para valorizar os contornos do rosto, como ela diz. Acesse o perfil do insta dela aqui.

2 – Mila Posvoemu

A Mila Posvoemu é russa e entende tudo de maquiagem conceitual! Aliás, o perfil dela no Instagram tem mais de 200 mil seguidores, é gente do mundo inteiro e não só daquela região entre Europa e Ásia.

Ela costuma postar fotos de produções nos olhos, com bastante brilho geralmente. Aliás, são traços vivos como estes o verdadeiro significado da maquiagem conceitual. O olho bem esfumado, em tons de azul, cinza ou mesmo dourado.

Realmente ela é boa no que faz e as makes preparadas pela Mila Posvoemu podem te inspirar. Vale a pena dar uma conferida neste perfil, tem mais de 1.600 fotos de makes, muitas delas no estilo conceitual.

View this post on Instagram

swamp

A post shared by Mila Posvoemu (@posvoemu) on

3 – Kaleo Gradilone

O Kaleo Gradilone é fotógrafo e maquiador, que utiliza o seu perfil no Instagram para compartilhar algumas de suas melhores produções. Para se inspirar em maquiagem conceitual, nada melhor do que seguir alguém que domine este assunto como poucos.

Ele costuma caprichar nos brilhos, na região dos olhos e também na boca. Por exemplo, o glitter, é um dos utensílios mais utilizados por Kaleo Gradilone na preparação de maquiagens. Segundo ele, “não existem regras na arte! Tudo pode ser quebrado, modificado e adequado”.

4 – Tabita Tonin

A Tabita Tonin costuma postar nos stories tutoriais de maquiagens, com o passo a passo para ter o melhor resultado. Além disso, às vezes ela faz lives voltadas para o mundo das maquiagens. E ela também posta vídeos ensinando tudo sobre maquiagem conceitual.

Certamente ela tem muito a ensinar sobre o assunto e pode contribuir com as suas produções de maquiagens. Vale a pena dar uma conferida.

5 – Marie Dausell

Ela é a segunda europeia da nossa lista e domina o conceito de maquiagem artística. Ou seja, como citei lá em cima, a maquiagem conceitual carrega muitas características das artísticas. Então, se você é daquelas que não tem medo de inovar, pode ser uma ótima inspiração.

As produções da Marie Dausell realmente podem não ser as mais adequadas para o dia a dia e sim para desfilar em passarela. Mas, servem como ideias interessantes e que de alguma forma podem ser colocadas em prática.

VOCÊ DEVE GOSTAR: Como fazer foxy eyes – Dicas de Maquiagem com Vídeo

6 – Ruxhena

Esse perfil conta com diversos conteúdos bacanas, para quem adora aprender algo novo sobre maquiagem. Inclusive costuma postar algumas makes com desenhos diferentes, bem diferentes mesmo, ótimos para aquelas pessoas super ousadas.

Pode ser que você não goste tanto desse perfil, mas serve como base para entender bem sobre o assunto e para fazer algumas adaptações, visando uma bela maquiagem conceitual.

7 – The King of Colour

Esse é o perfil mais seguido entre os 10 apresentados nesta lista. Nele são postadas diversas fotos de maquiagens, apostando principalmente nos tons vivos e no efeito neon, para valorizar a produção.

De origem londrina, The King of Colour é um perfil ousado e que não tem medo de chamar atenção. Então, se você é daquelas que gosta de chegar chegando, sabe? Pode lhe fornecer muitas inspirações.

8 – Lizzie

Esse perfil apresenta maquiagens mais no estilo menininha, que parece ter saído de um desenho animado. Além disso, não é das mais exageradas, então o que ela apresenta em seus posts e nos stories certamente pode ser aplicado no dia a dia.

Na maioria das vezes, ela aposta no blush, para deixar as bochechas mais coradas e dar aquela aparência viva para a pele. Por fim, as pedrinhas também ganham destaque no perfil da Lizzie.

9 – Bri Bri

A Bri Bri costuma postar vídeos no seu perfil do Instagram, para que as suas seguidoras possam entender um pouco sobre maquiagem conceitual. Então, se quer aprender alguns tutoriais com dicas muito bacanas, faça como eu e siga esse perfil.

Em algumas postagens ela foca em desenhos e fórmulas diferenciadas, sempre dando destaque principalmente para os olhos, mas nunca esquecendo da boca.

10 – Lousims

Para deixar a nossa lista ainda mais internacional, já contando com representantes da Rússia, Brasil, Inglaterra e Estados Unidos, a Lousims representa a África do Sul. Ela investe principalmente em olhos extremamente brilhosos.

Dá para perceber isso em uma rápida olhada neste perfil, já que as fotos publicadas são próximas dessa região.

11 – Bônus: O meu perfil Bea Furtado

Não podia fechar esse artigo sem falar do meu perfil, não é mesmo? Se você ainda não me segue no Instagram (clique aqui para ir direto ao meu perfil), me siga! Lá eu posto diversas makes conceituais e tutoriais super bacanas. Vou ficar muito feliz de te ver por lá.

O que você achou do nosso post de hoje? Já seguia algum dos perfis apresentados por aqui? Voltamos amanhã com mais um conteúdo sobre o mundo da beleza e se você tem alguma dica sobre novos textos, utilize o espaço para comentários. Nos vemos em breve!