Existem algumas datas bem especiais ao longo do ano, como o Dia das Crianças, o Natal e a Páscoa. Por mais que estejamos em quarentena devido ao Novo Coronavírus, dar chocolates continua sendo uma tradição importante. Por isso, falaremos sobre 7 maquiagens com temática de Páscoa.

Existem makes para as mais variadas situações, como para as festas de halloween ou para o Carnaval. A Páscoa não fica para trás, embora seus bailes possam não ser tão agitados, existem muitas festinhas comemorativas e baladas temáticas nessa época do ano.

A nossa recomendação é quase sempre a mesma: não adianta fazer somente uma vez e achar que os resultados sairão perfeitos. A automaquiagem consiste em um treinamento a longo prazo, para ficar com o traçado firme, então é melhor ter paciência e aguardar o seu próprio desenvolvimento.

1 – Aposta na sombra marrom

Essa é uma das melhores maquiagens com temática de Páscoa. Ela é excelente por alguns motivos, já que o marrom combina com diversas outras cores, sendo ótimo para auxiliar no equilíbrio do visual. Então, poderá escolher aquele batom colorido ou sóbrio, junto com a sombra marrom, sem ter medo de ser feliz!

Uma das vantagens de apostar na sombra marrom para a maquiagem com temática de Páscoa é que ela combina tanto com a leveza do dia a dia como com os looks de festas. Assim, quem quiser pode usar a sombra nesse tom ou com outras cores de sombra no olho esfumado.

A sombra marrom pode ser feita com modo degradê ou bem esfumada, no processo de automaquiagem podemos criar algumas fórmulas novas e diferenciadas, deixando o nosso olhar mais elegante. Mas, se você vai curtir a Páscoa, tente não exagerar.

2 – Batom marrom combina com a Páscoa

Tudo bem, o nosso primeiro tópico já foi sobre a cor marrom, mas sabia que o batom nesse tom também é bem bacana e combina muito bem com essa época do ano? Ele vai ajudar a dar destaque para os seus lábios, sendo uma das cores preferidas para compor as maquiagens com temática de Páscoa.

Você pode utilizar o batom marrom para tentar fazer aquele bocão, aliás, todas as suas variações são interessantes, como o marrom escuro e o marrom claro, ou mesmo nude. Sabe aquele visual boca tudo? Então, é o momento ideal para utilizar batons com essa tonalidade.

Você deve tomar cuidado durante a aplicação, para não exagerar nos contornos e produzir um visual bem bacana. Assim, tenha muita atenção na hora da produção. Em relação aos batons, aqueles que possuem tonalidade opaca devem ser aplicados de uma maneira diferenciada.

3 – Maquiagem infantil de coelhinho

Se tem alguma coisa que combina com a Páscoa é o tradicional coelhinho, aliás, a lenda conta que ele é o responsável por trazer os deliciosos ovos de chocolates. Então, muitas crianças ficam encantadas por essa história, que tal aprender uma maquiagem infantil com a temática de Páscoa? O melhor de tudo é que você vai precisar de poucos materiais, como:

  • Pancake rosa e branco;
  • Delineador preto;
  • Pincel fino;
  • Esponja;
  • Tinta branca para maquiagem;
  • Lápis rosa.

O primeiro passo é molhar a esponja e passar o pancake rosa no rosto, em seguida será o momento de molhar a esponja novamente, no pancake branco e passar na face. A região abaixo dos olhos deve ser destacada, em seguida esfumace o encontro do rosa com o branco.

Com o lápis rosa, você deve fazer o nariz de coelho, aliás, ele também deve ser passado no lábio inferior da criança. Depois, utilize o delineador preto e faça bolinhas nas bochechas, isso nas proximidades do nariz, não esqueça de fazer isso dos dois lados.

Com o delineador preto faça o desenho nos cantos dos olhos, que vão representar os cílios, o mesmo vale para o bigode. Utilize a tinta branca para desenhar os dentes e faça o contorno externo com o delineador preto.

4 – Maquiagem artística de coelha

De olhos vermelhos, de pelo branquinho, de passo ligeiro, eu sou o coelhinho … essa make é para você adulta, aproveitar a Páscoa numa boa!

Primeiro deve iniciar esfumando o côncavo do olho, começando pelo canto externo para deixar a região bem marcada. Em seguida será o momento de aplicar uma sombra branca, depois será o momento de fazer o delineado gatinho, é preciso ainda passar o lápis de olho rente a linha d’água, até a metade do olho. Por fim, faça a aplicação do rímel.

Utilize uma base branca para passar no buço e nas bochechas, para fazer aquela cara de coelho. Depois o blush para deixar uma aparência mais viva e em seguida faça um esfumado, deixando bem marcado. Na sequência utilize o delineador para fazer as pintinhas do coelho.

Em seguida, utilize um pincel rosa para pintar a ponta do seu nariz. A sua make de coelhinha estará pronta.

5 – Na make de Páscoa, destaque para a pele

Quando o assunto são maquiagens com temática de Páscoa, é importante cuidar da sua pele. Dessa maneira, os olhos e os lábios devem contar com produções mais simples, permitindo que o grande destaque seja a pele. Por isso, a nossa recomendação é para que você utilize uma cobertura suave, que possa ser uniformizada com um corretivo.

O seu look vai ficar ainda mais bonito se você utilizar um blush em suas bochechas, deixando-as mais coradas. Por fim, saiba que a make de Páscoa não deve ser muito carregada, por isso não existem muitos detalhes, basta tomar cuidado e evitar os exageros.

6 – Invista em um olhar marcante

O olhar esfumado preto deve ser deixado de lado quando o assunto é maquiagens com temática de Páscoa, já que essa é uma ocasião familiar. Assim, o pretinho básico até pode ser sado, mas de outra maneira. Dessa forma, o delineador pode ser utilizado para dar traços simples aos olhos.

O lápis preto é uma ótima saída, já que ele pode ser utilizado para contornar a linha d’água de modo discreto. Aliás, existem outras maneiras de definir os olhos que não utilizando o preto. A já citada sombra marrom é uma das melhores alternativas, combinando com diferentes tons de pele.

7 – Maquiagem monocromática com batom cor de chocolate

O marrom é uma das cores mais interessantes quando o assunto é maquiagem com a temática de Páscoa. Combinando sombras com o batom da mesma cor é um modo excelente de valorizar o seu look. Aliás, essa é uma tendência que vem ganhando cada vez mais espaço no mundo das famosas, aquela que conta com apenas uma tonalidade de cor.

Quando a sua escolha é por uma maquiagem marrom, aproveite para caprichar no contorno do rosto, principalmente em alguns pontos estratégicos. Mas, para evitar que a produção fique muito pesada, então esfume bem o pó bronzeador, garantindo um sombreado perfeito nas laterais do rosto e na zona T.

Em relação ao batom cor de chocolate, ou seja, marrom, já falamos sobre ele. Ainda assim, devemos ressaltar que existem diferentes tons, alguns até mesmo puxando para o vermelho. Por fim, podemos dizer que ele é um dos grandes responsáveis por mostrar a personalidade da mulher.

 

Gostou das nossas dicas sobre maquiagens com temática Páscoa? Temos ainda muitos outros conselhos voltados para makes. Aliás, se você gosta de ter cuidados especiais com a pele, aqui é o lugar ideal para isso. Todas as semanas temos novos posts sobre esses temas, até a próxima!

Aproveite! Além disso, temos outros artigos que falam sobre como manter a pele hidratada, mais saudável, e além de manter a pele mais bonita. Leia aqui.

Quer aprender mais sobre Skin Care ou ver as últimas noticias do mundo da beleza? Então, me siga no Instagram.