Estes produtos estéticos estão por todas as partes, sendo fabricadas por empresas com as mais diversas práticas e sendo postos nos mercados sob os mais variados preços, que vão desde maquiagens de luxo, até mais acessíveis. E se tem um modelo de maquiagem que vem fazendo sucesso nos últimos anos é a maquiagem com glitter – uma das novas queridinhas das blogueiras e modelos do mundo.

A maquiagem por si só já faz parte do kit básico e indispensável de qualquer mulher há muitos anos, mulheres que adoram as maravilhas estéticas que estes produtos oferecem e que fazem questão de não sair de casa sem eles. E incrível seria a palavra certa para descrever a diversidade e variedade de tipos de maquiagens que encontramos atualmente no mercado, diferenças que vão desde sua composição, até a sua atuação sob a pele feminina.

Existem maquiagens essenciais para praticamente todos os tipos de atividade, seja para ir trabalhar em um escritório ou em uma empresa qualquer, para sair com as amigas e amigos para beber algo ou até mesmo para ir ao mercado comprar comida. Estes produtos de beleza costumam trazer um destaque fortíssimo para o rosto feminino, dar um realce na beleza pessoal de cada uma delas.

Confira logo abaixo 9 tipos de maquiagens com glitter que vão te enlouquecer:

1 – Glitter dourado

Maquiagem com Glitter Dourado

 Este tipo de maquiagem já vem fazendo sucesso há muito tempo entre muitas famosas de todo o Brasil – tudo isso, devido ao destaque a aparência belíssima que acaba proporcionando ao rosto. Tudo se trata de uma aposta na ótima combinação entre glitter dourado, esfumado marrom e uma máscara de cílios muito bem caprichada – para dar aquele “tchan” no rosto.

Vale ressaltar que o tom de marrom não é único para todas as pessoas e que, na verdade, costuma variar de acordo com a sua tonalidade de pele – escolha a que combine mais com você ou a que lhe faça se sentir melhor. Apesar disso, o mais indicado é que se escolha tons mais quentes que possam vir a combinar melhor com o glitter dourado utilizado – fazendo isso, uma combinação perfeita para o seu rosto.

2 – Maquiagem com glitter rosa

Maquiagem com Glitter Rosa

 E nem só de glitter dourado vive o cidadão e a cidadã que adora uma boa maquiagem não é mesmo, já que existem inúmeras outras colorações de glitter que podem dar um destaque incrível para a sua pele. A maquiagem com glitter rosa é ideal para aquelas pessoas que querem mesclar características como leveza e poder em um só produto – um resultado bem interessante e que pode ser utilizado em vários lugares.

Um dos maiores exemplos deste modelo de maquiagem é a produzida pela youtuber Giovanna Adriano que, em camadas, combinou sombras cremosas e em pó, glitter de coloração rosa e um delineado gatinho como um complemento à mais na maquiagem. Além disso, a youtuber utiliza também bastante de um bronzeador para dar aquela fechada na maquiagem e no look como um todo, fazendo-o perfeito para saídas de verão.

3 – Maquiagem com glitter preto

Glitter Preto

 E temos opções também para quem não curte colorações muito brilhantes as quais, apesar de serem muito lindas, podem acabar sendo consideradas chamativas e espalhafatosa demais para o gosto de algumas pessoas. Como alternativa para isso, temos uma típica maquiagem com glitter preto que, além de ser extremamente bonita, acaba dando um toque diferenciado para o seu look como um todo.

Não dá para negar que o olho preto é algo que combina com muitas e muitas ocasiões, principalmente aquelas festas e eventos que acontecem no período da noite. E a maquiagem com glitter preto proporciona um realce e uma beleza ainda maior, muito recomendada para festas e, também, para quando você está um pouco atrasada e quer fazer algo bonito e rápido – já que é extremamente simples de se fazer.

Após fazer um esfumado marrom para marcar bem a região ao redor dos olhos, basta aplicar uma sombra cremosa preta bem rente aos cílios, subindo com ela em direção à pálpebra móvel. Depois disso, é só esfumar bastante e, logo após, aplicar o tão esperado glitter preto com algumas pequenas batidinhas, finalizando com um rímel e um lápis preto – uma composição simples e muito, mas muito bonita.

4 – Maquiagem com glitter prata

Glitter Prata

 Para quem curte uma coisa mais chamativa e quente, assim como é a maquiagem com glitter dourado, mas não quer repetir as colorações do glitter na hora de sair, esta é uma ótima opção. A maquiagem com glitter prata é não somente muito bonita como também muito, mas muito fácil de se fazer, e proporciona um charme incrível para o rosto – algo que pode ser ainda mais destacado de acordo com o look.

E para fazer uma boa maquiagem neste estilo, é recomendado usar um lápis de sombra branco que não apenas vai ajudar a fixar e estabilizar as sombras como também ajuda a suavizar a sombra preta. Com isso, há uma transição maravilhosa, e extremamente delicada, entre o preto e o glitter prata – uma maquiagem definitivamente incrível.

5 – Maquiagem com delineado de gatinho de glitter

Maquiagem com delineado de gatinho de glitter-1

O delineado de gatinho por si só já faz um bom sucesso entre tantas e tantas maquiagens, sendo um recurso que costuma dar personalidade à maquiagem e um destaque incrível para a composição do look como um todo. Este delineado de glitter pode até ser simples, mas acaba tendo um resultado definitivamente incrível, sendo muito utilizado em ocasiões de festas e datas comemorativas – como o carnaval e o revéillon, por exemplo.

Primeiramente, basta marcar o côncavo, a parte ao redor dos olhos, com uma sombra marrom que tenha a tonalidade da sua pele ou de seu gosto. Após isso, faça o uso de uma fita adesiva que irá lhe ajudar a determinar a inclinação do delineado. Depois disso, basta aplicar o glitter na espessura que você quiser, lembrando sempre de ficar puxando-a para o canto externo para dar a “cara” do gatinho – sem se esquecer de finalizar com bastante rímel, também.

6 – Maquiagem com glitter vermelho

Maquiagem com delineado de gatinho de glitter-1

 A primeira vista, ou primeira lida, esta pode até parecer uma maquiagem super extravagante e que não combinaria de jeito nenhum com nenhum look possível – mas é aí que você se engana. A maquiagem com glitter vermelho realmente não é indicada para todas as ocasiões, sendo mais utilizadas em carnavais, por exemplo, mas pode sim ser uma opção para aqueles dias em que você vai para uma festa mais atípica e quer dar uma ousada.

Este tipo de maquiagem já foi utilizado, por exemplo, pela incrível e conhecidíssima cantora Lady Gaga, durante uma de suas apresentações no Super Bowl – um dos maiores eventos dos Estados Unidos. Chama-se atenção para a grande quantidade de vermelho nesta maquiagem, não apenas no uso do glitter mas, também, no próprio esfumado, que tem uma combinação incrível com muitos tons de pele.

7 – Maquiagem com glitter para o Carnaval

Maquiagem com glitter para o Carnaval

 O Carnaval é aquela época do ano em que todos podemos ousar e usar os mais variados tipos de looks e maquiagens das mais diferentes formas, sejam elas maquiagens chamativas (as mais adoradas pelos brasileiros), ou algumas mais delicadas e de igual beleza. Para aquelas e aqueles que curtem uma maquiagem mais chamativa, há inúmeras opções para abusar do glitter – inclusive, em maquiagens já citadas acima.

O bom desta data é que podemos experimentar o glitter como parte essencial do look não apenas nos olhos, mas, também, em qualquer parte do corpo – principalmente na parte da clavícula, para dar uma boa chamada de atenção. Além disso, experimente utilizar glitters com cores mais douradas e prateadas que, além de muito bonitas, fazem uma ótima combinação com a pele bronzeada do verão.

8 – Maquiagem com glitter para festas

 E não apenas de carnavais e eventos festivos e extravagantes vive uma boa maquiagem com glitter, que também acaba se saindo muito bem em festas e eventos mais requintados e contidos. Este é um bom exemplo de que há opções de maquiagens com glitter para todos os tipos de ocasiões, sejam elas festas descontraídas ou, até mesmo, algo mais elegante e recluso.

Utilizar de uma sombra em pó preta e marrom, juntamente com um glitter de coloração dourada ou prata, aplicada de maneira bem fina, faz com que você não apenas se destaque em meio a tantas outras maquiagens, como também esteja muito elegante para diversas ocasiões.

9 – Glitter dourado para a pele negra

Glitter dourado para a pele negra

 É incrível o charme e a elegância que um esfumado de glitter dourado acaba trazendo para a pele negra. Dando um ar poderoso e criando um destaque sensacional na composição de um look. Este tipo de maquiagem se destaca bastante quando decidimos concentrar o brilho do glitter no canto interno do olho. Criando uma maquiagem excepcional para eventos mais chiques e elegantes.

Outros detalhes sobre maquiagens, dos mais diversos tipos, podem ser conferidos acessando o blog. Por aqui temos muitas dicas de skincare, não deixe de conferir.

Gostou do artigo?

Para saber mais dicas relacionadas a skincare e cuidados com a pele, acesse o nosso blog, por aqui temos posts sobre os mais variados assuntos. Aproveite! Além disso, temos outros artigos que falam sobre como manter a pele hidratada, mais saudável, e além de manter a pele mais bonita. Leia aqui.

Quer aprender mais sobre Skin Care ou ver as últimas noticias do mundo da beleza? Então, me siga no Instagram.