A Água de Uva Eau de Raisin é uma bruma que ajuda a hidratar diferentes tipos de peles. Desenvolvida à base de uva, com uma receita vinda da França, tem conquistado muitas mulheres. Esse é um produto desenvolvido pela Caudalíe e hoje vamos falar sobre ele.

Você gosta de resenha? Afinal, essa é uma das formas mais bacanas para conhecer um produto. Pensando nisso, falarei sobre as principais características dessa água termal: do que é feita? Quanto custa? Como usar? Você vai descobrir todos estes detalhes agora!

De fato, esse não é um produto novo, está no mercado há alguns anos, mas continua muito popular. Até porque as brumas ganharam força recentemente e essa é uma das melhores. Quer saber mais? Vem comigo!

VOCÊ VAI GOSTAR: Linha Skincare Caudalíe – Resenha

O que é Água de Uva Eau de Raisin?

Esse é um produto indicado para todos os tipos de pele, podendo ajudar com a hidratação, refrescância e suavização. Dessa forma, se você tem a pele sensível, esse cosmético pode ser ideal para o seu caso.

A fundadora da Caudalíe, Mathilde Thomas, descobriu esse produto na vinha de seu pai, na cidade francesa de Bordéus, seguindo um processo de osmose durante a colheita. Então foi nesta época que a família começou a extrair água do suco de uva e deu origem a esta fórmula.

É um produto que pode ser usado sem medo por mulheres que possuem a pele sensível, por possuir 98% de água e 2% de suco de uva na composição. Assim, é um item que pode ser usado como tônico após a limpeza diária do rosto, por exemplo, entre outras aplicações que você conhecerá daqui a pouco.

A empresa fabricante, Caudalíe, diz que apresenta de maneira instantânea a hidratação da pele em 127%. Além disso, promete reduzir a sensibilidade cutânea em até 61%. Desse modo, são dados apresentados pela marca, após testes reais, mas não quer dizer que os benefícios serão estes na sua pele.

Conheça a Caudalíe

Essa é uma empresa francesa, fabricante de cosméticos que ganhou fama em diversos países. A fundação da marca aconteceu em 1995 e desde então a expansão vem acontecendo. Aliás, uma curiosidade é o uso de uva na fabricação dos produtos.

A marca começou com somente três produtos, com destaque para a presença de polifenóis de semente de uva, algo interessante para evitar o envelhecimento da pele. Em seguida, já em 1996 houve uma assinatura de contrato que permitiu a criação de outras duas fórmulas. Elas foram desenvolvidas pela Faculdade de Farmácia de Bordéus ou Bordeaux.

No Brasil a Caudalíe chegou em 2013, pelo menos neste ano é que foi aberta a primeira loja. Hoje em dia quem quiser pode encontrar os cosméticos pela internet, eles são entregues em qualquer parte do nosso país.

Como usar a Água de Uva Eau de Raisin?

O produto pode ser usado de algumas maneiras, seja como uma água termal tradicional ou como se fosse uma bruma firmadora. É um produto bastante versátil, que pode ser aplicado em situações como:

  •       Depois da maquiagem, ajudando a suavizar o efeito mais seco do pó;
  •       Antes do hidratante, ajudando a preparar a pele;
  •       Em qualquer parte do dia, para hidratar e refrescar;
  •       Nas áreas irritadas para acalmar a pele após a depilação.

Uma ideia é aplicar esse produto na esponja ou no pincel durante a aplicação da maquiagem.

LEIA MAIS: Para que serve brumas sprays e face mist?

Do que é feita a Água de Uva Eau de Raisin?

A Água de Uva Eau de Raisin é um produto extraído de uvas francesas durante a colheita. Conta com polissacarídeos hidratantes em sua fórmula, bem como sais minerais e potássio. A fórmula é baseada em:

  •       Vitis Vinifera (Uva) Água da fruta;
  •       Vitis Vinifera (Uva) Suco;
  •       Nitrogênio.

Por outro lado, a fórmula não possui parabenos, sulfato ou ftalato, que são substâncias prejudiciais à pele. Então, pode usar sem medo, já que a Água de Uva Eau de Raisin é um produto que pode entregar ótimos resultados para a sua pele.

É uma fórmula sem conservantes e perfume, por isso pode ser usada por mais mulheres, já que não oferece nenhuma possibilidade de irritação.

Quanto custa?

Esse produto custa R$ 59,00 no site da Sephora, para a versão com 75ml, na versão de 200ml o custo é de R$ 89,00. De fato, é um preço médio se for comparado com brumas fixadoras para a maquiagem.

Outras águas termais também possuem preço na mesma faixa de custo. Então, se você já é acostumada a usar algum destes cosmético, essa pode ser uma boa alternativa para dar uma renovada no seu estoque.

O que eu achei do produto?

Esse produto tem um cheirinho leve, que lembra um pouco o vinagre. Além disso, apresenta uma sensação fresquinha e gostosa, deixando a pele com um viço leve, muito bom para a face.

É um produto que vem em uma embalagem simples (ela parece um desodorante). O aplicador em aerossol dá ainda mais essa aparência para o cosmético. Por fim, é vendido em dois tamanhos: 75ml e 200ml.

Em relação a qualidade do produto, eu achei a Água de Uva Eau de Raisin interessante. Contudo, o que me chamou mais atenção foi a versatilidade deste cosmético, que pode ser aplicado na pele das mais variadas formas. Realmente, este é um ponto positivo

VEJA TAMBÉM: Cuidados diários com a Pele do rosto: 12 dicas infalíveis

Já conhecia a Água de Uva Eau de Raisin? Vai fazer o teste? Se você gosta de conhecer novos produtos e aprender técnicas diferenciadas de maquiagem, inscreva-se no meu canal do YouTube, eu posto vídeos novos de segunda a sexta. Até a próxima!