Ela é uma maquiadora famosa na internet, que possui a sua própria coleção de maquiagens. Hoje falarei sobre a Base e Corretivo Mari Maria Matte Velvet Skin. Esse é um produto 2 em 1, para aquelas que gostam de praticidade.

Disponível em 10 cores, provavelmente tem alguma que combina bem com a tonalidade da sua pele. Eu vou explicar qual é a melhor maneira de usar esse produto, para obter ótimos resultados na sua pele. Além disso, dar a minha opinião.

De fato, desde que foi lançado é um produto que caiu nas graças do público. Afinal, a Mari Maria é uma das influencer mais famosas da atualidade. Contudo, tem uma questão que chama atenção neste produto. Quer saber qual é? Eu conto a seguir.

VEJA TAMBÉM: Top 10 – As bases mais caras que existem

Conheça a Base e Corretivo Mari Maria Matte Velvet Skin

Esse produto ganhou fama desde o seu lançamento, por ser assinada por uma youtuber que é referência no mundo da maquiagem. A proposta desse cosmético é diferente: ele serve tanto como uma base quanto como corretivo. Então, dependendo da sua necessidade, poderá usar.

Esse produto 2 em 1 pode ser usado no rosto todo, seja para a correção pontual ou para a cobertura do rosto em camadas. De fato, apresenta um acabamento matte aveludado, deixando a pele muito bonita. Quando você for aplicar, vai perceber como a pele parece ter recebido uma camada siliconada de textura.

É um item que faz parte da linha de maquiagem Mari Maria MakeUp, desenvolvido pelo laboratório FarmaErvas. Assim, ele foi testado e aprovado, sendo hipoalergênico, minimizando os riscos a alergias e irritação em diferentes tipos de pele.

Essa é uma base matte disponível em 10 cores, então pode ser usada por mulheres que possuem a tonalidade branca, parda ou negra. Isso não importa, é só escolher o tom que combina melhor com o seu perfil. Veja os nomes:

  •       Bege Claro 1;
  •       Bege Claro 2;
  •       Nude;
  •       Bege Médio;
  •       Amêndoa;
  •       Caramelo;
  •       Bege Escuro;
  •       Canela;
  •       Chocolate;
  •       Cacau.

A paleta de cores foi desenvolvida para atingir mulheres com diferentes tons de pele. E a Mari Maria conseguiu isso muito bem.

Como usar?

Esse cosmético da Mari Maria vem com uma tampa de rosquear e possui um aplicador no estilo gloss. Então, você adiciona a quantidade que desejar e não haverá desperdício, ele também não vaza.

Esse produto já vem com um aplicador, que proporciona linhas mais grossas usando a superfície plana. Ou mesmo linhas mais finas com as laterais e com a ponta. Veja como fazer:

  •       Realize a limpeza do rosto com produtos certos para a sua pele;
  •       Aplique o primer;
  •       Escolha um pincel ou uma esponjinha para aplicar o produto;
  •       Comece a aplicação da Base e Corretivo Mari Maria pelo centro do rosto;
  •       Vá espalhando o produto em direção às extremidades;
  •       Conclua a maquiagem com pó compacto, blush e iluminador.

Se você quiser cobrir alguma mancha que tenha continuado visível, então basta aplicar o produto diretamente na região. Em seguida, esfume com os dedos.

Acumula ou não acumula nas linhas de expressão?

Essa é uma dúvida comum entre as mulheres que gostam de usar bases na preparação da maquiagem. E a resposta pode ser um pouco controversa: a Base e Corretivo Mari Maria Matte Velvet Skin pode acumular dependendo do modo de uso. Bem como o estilo de pele diz respeito à ocorrência ou não dessa condição.

As mulheres que acreditam no acúmulo da base dizem que não importa o que seja feito. Desse modo, mesmo que você faça uma boa hidratação prévia, ela vai acumular do mesmo jeito. Assim, a linha de expressão ficará marcada, até mesmo o que seria o bigode chinês pode apresentar essa condição.

A reclamação é de que o produto acumula em regiões que outras bases não fazem. Pisso, talvez até mesmo as partes do rosto que deveriam ser lisinhas apresentam essa condição. Por outro lado, tem mulheres que dizem que esse produto não acumula, mas craquela. Isso é péssimo, porque o seu rosto poderá ficar cheio de marcas de expressão.

Considerando essa questão, acredito que a melhor forma de garantir o sucesso na aplicação é por meio de uma bela hidratação antecipada. Mesmo assim, pode ser que isso não resolva todos os seus problemas.

LEIA MAIS: Como escolher a base certa para seu tipo de rosto?

Quem pode usar esse produto?

Ainda avaliando a questão anterior, é preciso citar que a Base e Corretivo Mari Maria Matte Velvet Skin é um produto que se adapta melhor a pele oleosa. Mas, quem tem a pele seca também pode fazer o seu uso, desde que tome alguns cuidados.

Você pode aplicar um óleo hidratante, prefira um produto que tenha boa adaptação com a sua pele. Além disso, existem outros dois itens que vão ajudar na produção:

Primer: o primer ajudará a evitar linhas e marcas de expressão na sua pele.

Pó facial: ele ajuda a matificar a sua produção, o que impede que o produto acumule nas linhas de expressão.

Portanto, qualquer mulher pode aproveitar este produto. Mas, no caso daquelas que tem a pele seca, é melhor realizar estes procedimentos antecipadamente.

Minha opinião sobre a Base e Corretivo Mari Maria Matte Velvet Skin

A primeira coisa que eu percebi logo após a aplicação foi que a pele ficou bem lisinha, isso logo nos primeiros minutos. Meu rosto ficou aveludado, embora essa seja uma base seca. Porém, ela não incomoda e nem repuxa a pele, até mesmo se estiver ressecada.

Esse produto entrega uma cobertura média, permitindo que sejam construídas diferentes camadas com ele. Assim, é possível fazer isso sem sentir a pele pesada. Além disso, a Base e Corretivo Mari Maria Matte Velvet Skin permite que você trabalhe num aspecto natural ou no estilo rebocão.

Por mais que não ofereça aquele efeito grudento, ela demora um pouco para secar. Então, o melhor a fazer é esperar por 10 minutos para perceber os resultados. Depois disso, a sua pele poderá ficar com as linhas de expressão marcadas, eu notei certo incômodo durante o uso.

Esse é um produto que rende muito bem, cobrindo facilmente todas as manchinhas da sua pele. Por fim, levando o preço na casa de R$ 55 em consideração, posso dizer que é uma base interessante, mas não para eventos de gala.

VOCÊ VAI GOSTAR: Colorimetria na maquiagem. O que é e como usar?

O que você achou desse texto?

Tem muito mais conteúdo lá no YouTube, no canal Bea Furtado. Eu falo de segunda a sexta-feira sobre maquiagem e cuidados com a pele. Inscreva-se e aproveite!

Eu fico por aqui, mas volto em breve. Até a próxima!