Hoje é dia de falar sobre as Bases Laura Mercier. Essa é uma marca que carrega a assinatura de uma maquiadora muito famosa. No mercado desde o fim do século passado, desenvolvem produtos bem interessantes para a beleza feminina.

Recentemente a empresa passou por uma reformulação, desde que foi adquirida por um conglomerado japonês. Mas, o que não mudou foi a qualidade dos produtos, que continuam interessantes para todos os tipos de mulheres.

Se você é daquelas que adora aprender novos conteúdos sobre automaquiagem sabe que a base é fundamental. Ela ajuda a preparar o rosto para os produtos que serão aplicados logo depois. Por isso, é importante escolher uma que combine com a sua pele.

Será que as Bases Laura Mercier são de qualidade? A seguir eu falo um pouco sobre os produtos desenvolvidos por essa marca. Também vou explicar a melhor forma de usar cada um deles.

VEJA TAMBÉM: Como fazer delineado com grampo – Tutorial

Conheça a Laura Mercier

Laura Mercier Cosmetics é uma marca franco-americana de cosméticos e cuidados com a pele. Ela foi fundada em 1996 pela maquiadora de mesmo nome, Laura Mercier. Mas, duas décadas depois, a empresa foi comprada pela japonesa The Shiseido Group.

Até hoje a fundadora continua ativa na marca, trabalhando principalmente no desenvolvimento de novos produtos e em sua direção criativa. Além disso, desde o começo a marca procurou desenvolver produtos de qualidade para todas as mulheres.

A Laura Mercier Cosmetics ficou famosa por trabalhar com o objetivo de criar produtos visando o “rosto perfeito”. Esse conceito é baseado na fama da maquiadora em desenvolver makes naturalistas.

Quais são as Bases Laura Mercier

As Bases Laura Mercier são focadas em um trabalho de qualidade. Assim, foram desenvolvidas após muita pesquisa e com ingredientes especiais. Veja agora quais são os produtos da marca:

  •       Silk Crème Moisturizing Photo Edition Foundation;
  •       Laura Mercier Tinted Moisturizer Natural Skin Perfector SPF 30;
  •       Base Laura Mercier Flawless Lumière Radiance-Perfecting Foundation;
  •       Base Laura Mercier Tinted Moisturizer Broad Spectrum SPF 20;
  •       Silk Crème Oil Free Photo Edition Foundation;
  •       Base Laura Mercier Tinted Moisturizer Broad Spectrum Spf 20 – Oil Free;
  •       Base Iluminadora Tinted Moisturizer SPF 20 – Illuminating.

Estas são as Bases Laura Mercier, dá vontade de usar todas elas! Veja qual é a que combina melhor com o seu estilo e aproveite.

Silk Crème Moisturizing Photo Edition Foundation

Essa base é ideal para ensaios fotográficos e também para o uso diário. Ela consegue disfarçar todas as imperfeições do seu rosto, principalmente devido à alta pigmentação da fórmula.

É um produto que garante hidratação para o rosto, com um acabamento luminoso e natural. Então, se você quer ter o melhor resultado, faça a aplicação com os dedos ou com um pincel.

Laura Mercier Tinted Moisturizer Natural Skin Perfector SPF 30

Esse é o segredo das mulheres que possuem a pele impecável. É um dos itens mais interessantes da coleção, já que une skincare com maquiagem. Isso ajuda a eliminar as imperfeições e ainda ajuda a pele.

A Base Laura Mercier Tinted Moisturizer Natural Skin Perfector SPF 30 vai deixar a sua pele em tom uniforme. De fato, sua fórmula leve ajuda a ampliar a umidade da pele, reduzindo os sinais de desidratação.

Para usar, basta colocar uma pequena quantidade nas costas da sua mão e aplicar no rosto. Em primeiro lugar, concentre-se numa área específica e depois espalhe por todo o rosto.

VOCÊ PODE GOSTAR: Como escolher a base certa para seu tipo de rosto?

Base Laura Mercier Flawless Lumière Radiance-Perfecting Foundation

Essa base consegue deixar a iluminação da sua pele perfeita em qualquer luz. Ela é suave e ilumina de dentro para fora.

Esse produto é desenvolvido com pérolas cristalinas de textura fininha, garantindo um efeito luminoso para a pele. Isso permite que não deixe o rosto com um estilo seco ou opaco.

Além disso, é capaz de hidratar por até 15 horas, graças ao extrato de cogumelo Tremella. Ele ajuda a restaurar os níveis de água na pele e traz a suavidade que é necessária para a sua pele.

Para a aplicação ficar perfeita você pode usar a Flawless Finish Make Up Sponge. Essa é uma esponja em “S”, que facilita a aplicação do produto nos pontos mais difíceis do rosto.

Por fim, você pode aplicar uma pequena quantidade nas costas da mão e pressionar no seu rosto, iniciando de dentro para fora. Misture a base na pele até garantir a cobertura desejada.

Base Laura Mercier Tinted Moisturizer Broad Spectrum SPF 20

Ela possui uma cobertura leve e diversas funções. Assim, consegue hidratar, proteger e uniformizar a tonalidade da pele. Isso acontece porque possui componentes eficazes contra os raios UVA e UVB, além de vitaminas C e E.

Pode ser aplicado na sua pele com a utilização de um pincel de base, com a esponja da marca ou mesmo com os próprios dedos. Assim, se você escolher a esponja, use a parte mais pontuda para aplicar o produto e a parte mais arredondada para fazer a sua limpeza.

É recomendado para todos os tipos de pele e foi aprovado em todos os testes dermatológicos.

Silk Crème Oil Free Photo Edition Foundation

Esse produto é excelente para garantir uma cobertura média. É bastante pigmentada, com duração de até 12 horas. E como o nome diz, é oil free, garantindo um acabamento matte natural.

De fato, é muito versátil, pode ser usada para quem vai fazer um ensaio fotográfico ou gravar vídeos. A Base Silk Crème Oil Free Photo Edition Foundation é boa também para usar no dia a dia.

Esse produto pode ser aplicado diretamente com os seus dedos. Se quiser, pode esfumar em todo o rosto usando um pincel.

Base Laura Mercier Tinted Moisturizer Broad Spectrum Spf 20 – Oil Free

É bem parecida com um produto que já apresentei acima, mas com a qualidade oil free. Ou seja, se você possui a pele oleosa, poderá usar sem medo. A fórmula do produto possui antioxidantes e vitamina E. Assim, isso traz um efeito matte e acabamento natural.

Base Iluminadora Tinted Moisturizer SPF 20 – Illuminating

Essa base é diferenciada porque ajuda a hidratar a pele, protege a cútis contra o Sol e suaviza as linhas finas. Além disso, ela garante uma cobertura levinha para a pele.

Sua composição possui micropartículas de pigmentos perolados que oferecem luminosidade e deixam a pele com um viço natural. Por fim, a aplicação é muito simples, basta seguir os exemplos anteriores.

O que eu achei das Bases Laura Mercier?

De fato, base para maquiagem não é um produto barato. Aliás, aparece entre os mais caros na realização de makes. E quem deseja fazer uma produção de primeira precisa investir em itens de qualidade.

Como a Laura Mercier é uma marca importada, o custo das bases são elevados. Então, a mais barata delas não sai por menos de R$ 149. Mas, se você pesquisar bem pode encontrar alguns com descontos bem interessantes.

Essa marca não faz testes em animais e nem possui ingredientes de origem animal. Para mim, isso é algo muito importante durante a escolha de um produto de beleza.

Por fim, as Bases Laura Mercier me agradaram bastante. Posso dizer que são de qualidade e realmente entregam os resultados prometidos. Então, se você busca por um produto de primeira, esse é uma boa opção!

CONFIRA AINDA: 9 melhores tipos de argila para cuidar da pele

Sabia que existe um jeito muito fácil de aprender sobre maquiagens? É só você se inscrever no meu canal do YouTube! Eu posto vídeos novos de segunda a sexta-feira, não vai perder, né? Eu fico por aqui e até a próxima!