Quer manter a pele jovem e firme? Então esse produto pode ser interessante para você. Entre os benefícios da argila roxa, destaque para os cuidados que ela traz para a nossa pele, servindo para hidratar o tecido onde é aplicada. Assim, pode passar a fazer parte da rotina de skincare, já que é cercada de benefícios para o nosso corpo.

Não importa qual seja o seu tipo de pele, esse produto pode trazer diferentes benefícios, inclusive ajudando a desintoxicar a área onde é aplicado. Mas, para que os resultados sejam perfeitos, é fundamental escolher bem o produto, aquele que seja livre de parabenos, óleo mineral e silicones.

Existem muitos tipos de argilas, os benefícios até podem parecer semelhantes, já que o grande objetivo é melhorar as condições da pele. Ainda assim, cada uma delas oferece vantagens diferenciadas, realmente não são todas iguais. Por isso, hoje vou explicar como utilizar a argila branca e aproveitar seus benefícios.

LEIA MAIS: Como descobrir seu tipo de pele: Faça o teste e descubra

Qual é a origem da argila roxa?

Diferente de outros tipos de argila, como a preta e a branca, que são removidas da Terra, a origem da argila roxa é outra. Ela consiste na mistura da argila marrom com a argila rosa, ou mesmo com a argila cinza. Aliás, isso acontece porque depende a marca que produz.

Por isso, ela é rica em magnésio, substância que ajuda a estimular a produção de colágeno e dá firmeza para a pele, melhorando aquele aspecto cansado. Assim, a sua máscara é ótima para quem possui a pele seca e sensível.

Quais são os benefícios da argila roxa?

Essa é uma argila diferenciada, já que ajuda a tratar a pele, funcionando como um verdadeiro anti-idade, atuando como um emagrecedor. Ela é rica em silício e magnésio, duas substâncias importantes e que ajudam a deixar o produto valorizado.

Por mais que seja recomendada para todos os tipos de pele, a argila roxa é mais indicada para as mulheres que possuem acima de 40 anos. Nessa fase da vida a pele já está mais cansada e exige cuidados específicos. Aliás, ela é ótima para combater a flacidez.

Veja agora quais são os principais benefícios:

  •       Ajuda a manter a pele limpa, nutrida e tonificada;
  •       Atua como um ótimo esfoliante, removendo as células mortas;
  •       Aprimora o tônus muscular e impede que a pele fique flácida;
  •       Ela é ótima para estimular a produção de colágeno;
  •       É ideal para quem costuma sofrer com a vermelhidão na pele do rosto;
  •       Previne o envelhecimento precoce da pele, já que é um anti-idade.

Estes são os benefícios da argila roxa para a pele do rosto, ou seja, quando é usada na forma de máscara facial. Além disso, existem algumas outras vantagens na sua utilização.

Aprenda a utilizar o produto como máscara facial

Você percebeu no tópico acima como a argila roxa pode ser interessante, trazendo diversos benefícios. Para que o resultado como máscara facial seja perfeito, é importante estar com a pele limpa e seca, a receita é a seguinte:

  •       Pegue 2 colheres de café de água ou soro fisiológico;
  •       Tenha em mãos 2 colheres de café de argila roxa;
  •       Misture os dois ingredientes até formar uma solução homogênea.

E pronto, o produto poderá ser aplicado no rosto com as próprias mãos, fazendo uma massagem. A dica é para esperar até 15 minutos, para que as substâncias possam atuar na pele. Evite que a argila fique seca, é melhor borrifar para mantê-la úmida.

Por fim, a remoção da máscara facial de argila roxa deve ser feita com a utilização de água corrente.

VOCÊ PODE GOSTAR: Por que se arrumar para ficar em casa?

Argila roxa pode ser aplicada no corpo

A argila roxa pode ser aplicada em outras partes, não apenas no rosto. A fórmula de utilização é a mesma citada anteriormente, porém, é necessário adicionar óleo de rosa mosqueta na receita. Então, depois que você tomar banho, pode aplicar a mistura no seu corpo.

A maneira de passar a argila roxa varia conforme o seu objetivo, mas ela é mais usada para fazer drenagem. É importante apenas tomar cuidado para não secar demais, então remova num período entre 20 e 40 minutos após a aplicação.

Por fim, lave o corpo com água abundante, para que todos os resquícios possam ser removidos.

Quais os benefícios da argila roxa para o corpo?

Ela oferece dois benefícios bem interessantes para o corpo humano, que podem ser sentidos após algumas aplicações:

  •       Combate a celulite;
  •       Ajuda a remover a gordura localizada.

Percebeu como a argila roxa não é interessante apenas para a aplicação como máscara facial? Você pode aproveitar estas duas possibilidades e melhorar a saúde de sua pele!

Argila roxa serve para o cabelo?

A argila roxa serve para tirar aquela sensação amarelada dos cabelos loiros, para outra coisa não tem tanta utilidade. Afinal, existem argilas mais indicadas para isso. Por isso, preparar uma solução para os cabelos pode não ser a melhor ideia, é mais interessante comprar um produto específico para isso.

Tome cuidado ao usar argila roxa

Por mais que os benefícios da argila roxa sejam atraentes, é necessário tomar cuidado quanto a sua aplicação. Então, se o produto causar ardência na pele ou algum tipo de irritação, é fundamental parar imediatamente com o seu uso.

Além disso, evite passar argila roxa na região dos solhos, sobrancelhas e principalmente sobre os lábios. Dessa forma, o produto pode ser aplicado em qualquer outra parte do rosto.

A argila roxa não tem o mesmo efeito de um hidratante para a pele, ela ajuda a limpar a derme, mas esse cuidado não pode ser descartado. Ou seja, cremes e hidratantes devem continuar sendo utilizados.

VEJA TAMBÉM: Benefícios da argila Branca

Skincare é algo importante para a nossa pele, já que ajuda a manter o tecido saudável, mesmo com o passar dos anos. Por isso, é importante realizar tratamentos periódicos, em busca dos melhores resultados possíveis.

Aqui você encontra muitas outras dicas sobre cuidados de pele, assim como no meu canal do YouTube. Tem vídeos novos todos os dias, sempre falando sobre maquiagem e skincare!