Hoje em dia existem vários tipos de argilas, como a preta e a branca, entre muitas outras. De modo geral, foram uma das primeiras maneiras encontradas pela humanidade para tratar a pele, já que possuem um ótimo resultado terapêutico. Os benefícios da argila vermelha não ficam para trás e hoje você vai conhecer todos eles.

A argila vermelha é um produto bem interessante, que pode ser utilizado para a hidratação da pele e para evitar linhas de expressão. Dessa forma, é ideal para as mulheres que possuem a pele madura. Além disso, pode ser utilizada em outras partes do corpo, já que contribui para a redução de medidas e atua como um antiestressante, estimulando a circulação sanguínea.

A argila é um produto utilizado há muitos anos em diferentes tratamentos de beleza e até mesmo de saúde, já que é um produto rico em minerais como ferro, alumínio, cálcio e magnésio. Assim, a máscara de argila vermelha é um potente agente contra os efeitos do tempo. Quer aprender a deixar a sua pele revitalizada dentro de pouco tempo? Continue lendo e descubra!

VEJA TAMBÉM: O que é Jamsu? Aprenda como fazer essa técnica

De onde vem a argila vermelha?

A argila vermelha possui origem mineral, ela é removida de rochas sedimentares, que se deterioraram ao longo de muitos anos e conforme efeitos climáticos. Além disso, ventos, terremotos, chuva e ação das raízes são outros fatores que contribuem para a formação da argila vermelha.

A partir disso, são formadas partículas extremamente finas, muito menores inclusive do que os grãos de areia. Mas, não é qualquer rocha que dá origem a argila vermelha, ela é formada principalmente por rochas com elevada predominância de óxido de ferro.

Quais são os benefícios da argila vermelha?

A argila vermelha carrega diversos benefícios, como a hidratação da pele e a redução das linhas de expressão, que são um sinal do envelhecimento. Dessa maneira, é considerada uma das melhores opções de skincare para quem já passou dos 40 anos e também para aquelas que possuem a pele sensível. Assim, é uma ótima aliada para a limpeza completa da pele.

Esse é um produto que possui uma enorme capacidade de absorver temperaturas, ajudando em tratamentos corporais e na redução de medidas. Serve ainda para amenizar o estresse e atua no combate aos tecidos flácidos. Agora você vai conhecer todos os detalhes deste produto:

Oferece ação calmante

As mulheres que possuem a pele sensível costumam sofrer com a vermelhidão do rosto, principalmente nos dias mais quentes. Então, a argila vermelha pode ser ótima para superar essa condição, já que ela ajuda a acalmar a região quando é aplicada. Assim como é interessante para amenizar e suavizar a pele em seu uso.

Argila vermelha garante hidratação para a pele

Um dos benefícios da argila vermelha é a hidratação que este produto oferece para a nossa pele. De fato, atua na oxigenação das células, permitindo que fiquem mais hidratadas. Assim, são nutrientes essenciais para que a pele não fique seca e sem elasticidade, o que faz o seu envelhecimento acontecer antes.

Ajuda a combater a oleosidade

Essa é uma questão que não podia passar: a argila vermelha é ótima para a limpeza da pele, já que ela combate a oleosidade. E com menos oleosidade no rosto, a produção de cravos e espinhas também é reduzida. Aliás, isso acontece porque o produto tem efeito secativo, ajudando a superar essa condição. Sofre com acnes? A máscara facial de argila vermelha é algo que pode ajudar.

Remove impurezas da nossa pele

Esse produto conta com um elevado poder de absorção, sendo capaz de retirar da pele sujeiras e toxinas. São impurezas que se acumulam no rosto ao longo do dia a dia, afinal, a nossa face é a parte do corpo mais vulnerável. Por isso, esse tratamento de skincare é interessante para remover radicais livres e deixar o tecido mais aveludado.

Atua no rejuvenescimento da pele

Quem acompanha o meu blog com frequência sabe que colágeno é algo fundamental para a nossa pele, já que ajuda a manter uma aparência jovem e serve para reduzir as linhas de expressão. Certamente com o passar da idade os níveis vão diminuindo, por isso é preciso buscar alternativas para mantê-los elevados.

Outra vantagem em relação ao rejuvenescimento é que a argila vermelha serve para ampliar a elasticidade da pele. Claro que isso pode não ser sentido na primeira aplicação, por isso é interessante fazer o uso contínuo.

VOCÊ VAI GOSTAR: Prós e Contras da Assinatura Glambox

Máscara facial de argila vermelha

A argila vermelha pode ser utilizada como máscara facial, sabia? É muito simples de preparar o produto para essa utilização, que oferece resultados rapidamente. Para isso, é necessário usar dois ingredientes:

  •       1 colher de sopa de argila vermelha;
  •       1 colher de sopa de água.

Como de preparo e uso:

É fundamental estar com a pele do rosto limpa, para que a argila possa penetrar;

  •       Os dois ingredientes devem ser misturados até formar uma pasta;
  •       Assim, devem ser aplicados sobre a pele;
  •     Aguarde um período entre 15 e 30 minutos, para que as substâncias possam agir;
  •       Faça a remoção da argila com o uso de água.

Por mais rápido que esse tratamento seja, oferece resultados dos mais interessantes para a nossa pele. Então, se o seu objetivo é reduzir as linhas de expressão e conquistar um efeito jovial, faça isso.

Argila vermelha para os cabelos

Os benefícios da argila vermelha para os cabelos também são interessantes, já que ela ajuda a limpar o couro cabeludo e contribui para formar fios mais hidratados e brilhantes. Dessa maneira, a argila vermelha pode ser utilizada para obter diversos resultados bacanas. Assim, é uma opção válida, já que pode ser aplicada em qualquer tipo de cabelo.