10 alimentos que causam espinhas

10 alimentos que causam espinhas

1/2/2021

Tem algumas coisas que nós comemos que podem gerar alterações no nosso organismo, aqui apresentaremos 10 alimentos que causam espinhas. Certamente muitos deles estão no seu cardápio e são consumidos praticamente todos os dias. Não estamos dizendo que precisam ser eliminados, mas sim consumidos de maneira consciente.Espinhas são condições que podem aparecer na nossa pele ao longo da vida, principalmente naquelas pessoas que contam com o rosto mais oleoso. Isso começa a acontecer principalmente durante a adolescência, mas segue até os 30 anos dependendo da pessoa. Dá para cravar que as acnes não possuem datas para desaparecerem.Além das condições do organismo que são propícias para o desenvolvimento desta questão, existem alimentos que causam espinhas. Aqui falaremos sobre 10 deles, considerados os maiores vilões para aquelas pessoas que desejam ter a pele macia e saudável.

De onde vem as espinhas?

O surgimento das espinhas está relacionado com a oleosidade da pele e com o bloqueio dos poros, o que acontece devido ao consumo exagerado de certos alimentos. O melhor a fazer para evitar esta condição é lavar o rosto duas vezes ao dia, utilizando cosméticos que sejam adequados para o seu tipo de pele.As espinhas também podem aparecer durante uma gravidez, já que este é um período da vida em que o corpo passa por muitas transformações hormonais. A partir do momento em que elas apareçam durante a gravidez, o melhor a fazer é procurar por um dermatologista, já que nem todos os medicamentos podem ser consumidos de maneira segura.As espinhas são condições naturais que podem atingir a nossa pele, embora existam alguns fatores que potencializem este aparecimento. Dependendo da pessoa, pode ter um rosto limpinho e comer todos os “alimentos proibidos”, outros podem não tê-los no cardápio mas apresentarem o problema.

1 - Leite

[caption id="" align="alignnone" width="1250"]

Leite causa espinha

Veja o porque leite causa espinha[/caption]O ser humano é o único animal que consome leite ao longo de sua vida e não apenas durante o período de amamentação, o que gera debate entre muitos pesquisadores, que dizem se tratar de uma prática equivocada. Ainda assim, o leite oferece diversos benefícios para o nosso corpo, só que ele pode contribuir com o surgimento de espinhas.Isso ainda não foi comprovado, como destaca a Academia Americana de Dermatologia, ainda assim, estudos já mostraram que pessoas que consomem laticínios em grandes quantidades possuem mais tendência a desenvolverem acnes. Em 2006 um levantamento mostrou que as meninas que bebem leite possuem mais chances de enfrentarem esta condição.Os pesquisadores acreditam que isso acontece porque o leite é cheio de hormônios voltados para o crescimento e que assim eles podem prejudicar os hormônios do corpo humano, fazendo com que as glândulas sebáceas tenham uma atuação maior e a produção de óleo se intensifique. Eles podem ainda gerar um pico de testosterona.Os resultados apresentados pelo leite são considerados de maneira individual, ou seja, podem causar espinhas em algumas pessoas, enquanto outros continuam normal mesmo bebendo até mais do que uma vez por dia.

2 - Soja

[caption id="" align="alignnone" width="1250"]

Soja causa espinha

Veja o porque soja pode causar espinhas[/caption]Se o leite vindo de animais pode gerar espinhas, algumas pessoas podem pensar o seguinte: "então eu posso apostar no leite de soja", só que não é bem por aí. A soja é capaz de desestabilizar hormônios presentes no nosso corpo e quando estão desequilibrados, podem gerar uma crise de acnes hormonais, principalmente na região da boca e do queixo.É interessante sempre verificar a embalagem dos alimentos, ainda mais se você ou alguém da sua família já sofre com cravos e espinhas. Os pesquisadores imaginam que o consumo de soja em grandes quantidades seja o problema.Especialistas em nutrição garantem que o nosso corpo não se dá bem com alimentos transgênicos, porque eles foram modificados geneticamente há pouco tempo. Enquanto isso, tem outras comidas que o ser humano tem contato há milhares de anos e por isso não fazem mal.

3 - Carne em excesso

[caption id="" align="alignnone" width="1250"]

Carne em excesso causa espinha

Carne em excesso causa espinha[/caption]A carne é um alimento rico em colágeno, substância essencial para manter a viscosidade da pele, deixando os tecidos firmes e saudáveis. Por outro lado, quem consome muita carne pode enfrentar problemas relacionados com as espinhas. Esse alimento possui muitos antioxidantes, mas deve ser consumido apenas na dose certa.Assim, o recomendado é comer uma porção por dia, seja no almoço ou no jantar, quem consome mais do que isso pode enfrentar problemas. Uma ideia interessante é apostar no consumo de vegetais, que possuem fibras e minerais, com a capacidade de deixar a sua dieta equilibrada.

4 - Gorduras saturadas

[caption id="" align="alignnone" width="1250"]

Gordura Saturada causa espinha

Gordura Saturada causa espinha[/caption]A nossa lista com 10 alimentos que causam espinhas não podia deixar de contar com as gorduras saturas, presentes em alimentos do fast food, como pizza, frango frito e hambúrgueres, por exemplo. Pesquisadores ainda tentam analisar como a variedade de hábitos alimentares contribui com o aparecimento de espinhas.Conforme um levantamento publicado no Journal of the Academy of Nutrition and Dietetisc, pessoas com nível de moderado a severo em relação as espinhas consumiam mais gorduras saturadas do que aquelas com a pele limpa ou amena. Ainda não é claro, mas a ideia é de que elas aumentam de crescimento e contribuem para crises de acnes.Além de trazerem mais acnes para o rosto e para o corpo, esse tipo de substância pode danificar a saúde do intestino. Espinhas, eczema e psoríase são causadas por inflamações, e tendo um intestino saudável o corpo inteiro melhora.

5 - Chocolates

[caption id="" align="alignnone" width="1250"]

Chocolate causa espinhas?

Chocolate causa espinhas?[/caption]O chocolate é um alimento rico em açúcar e leite, e como vimos anteriormente, a bebida láctea pode ser uma das principais causadoras de acnes. A partir disso, a produção de sebo nas glândulas sebáceas fica mais intensa, gerando oleosidade da pele e o surgimento de acne.O chocolate ao leite é o pior de todos quando falamos em relação às espinhas, assim como os brancos. Por outro lado, quanto maior for o nível de cacau, menos efeitos fará e poderá até oferecer benefícios para a pele.

6 - Alimentos congelados

[caption id="" align="alignnone" width="640"]

Alimentos Congelados causam espinhas

Alimentos Congelados causam espinhas[/caption]Os alimentos congelados são ricos em sódio, para que possam ficar nesta condição sem apresentar nenhum problema. O bom é evitar o consumo, já que podem causar entre tantos problemas hipertensão e câncer de estômago. Se possível, evite os produtos congelados como:- Hambúrguer;- Nuggets;- Pizza.

7 - Sorvete

[caption id="" align="alignnone" width="1250"]

Sorvete causa espinha

Sorvete causa espinha[/caption]Essa é para deixar abaladas aquelas pessoas que não resistem a um bom sorvete durante o verão. Acontece que esse alimento possui gordura hidrogenada, uma substância que é capaz de levar ao surgimento da celulite, assim como de acnes e estriar na pele. Aqueles picolés com casquinha de chocolate estão entre os menos indicados.São produtos que possuem níveis elevados de açúcar, gorduras trans, corantes e saborizantes artificiais. Quando bater o calor, é melhor pensar duas vezes antes de apostar nos sorvetes e nos picolés. Ainda assim, aqueles fabricados à base de suco de frutas não fazem tanto mal.

8 - Carboidratos

[caption id="" align="alignnone" width="1250"]

Carboidratos causam espinhas

Carboidratos causam espinhas[/caption]A nossa lista com 10 alimentos que causam espinhas também possui os carboidratos. São nutrientes ingeridos rapidamente pelo nosso corpo, fazendo com que não demore até caírem na corrente sanguínea. Pão francês, arroz branco e pão de forma estão entre eles.O recomendado é apostar nos carboidratos complexos, que possuem digestão mais lenta, dando a sensação de saciedade por um período maior, além de deixarem o organismo reforçado com o que é necessário. Entre eles:- Maçã;- Pera;- Banana;- Aveia;- Quinoa.Preferia os produtos na versão integral e não no estilo de farinha.

9 - Refrigerante

[caption id="" align="alignnone" width="1250"]

Refrigerante causa espinha

Refrigerante causa espinha[/caption]Os refrigerantes vêm perdendo espaço ao longos os últimos anos em nosso país, sendo substituídos nas meses por garrafas de suco. São produtos que possuem elevados níveis de açúcar, corantes artificiais e conservantes. Além disso, esse tipo de bebida é extremamente ácida.Mas, talvez esteja se perguntando, e as versões diet? Aquelas que prometem ser sem açúcar também não são saudáveis e podem causar espinhas. Nos dois casos o produto é rico em sódio, algo que ajuda na retenção de líquidos e deixa a pessoa inchada.

10 - Bebidas alcoólicas

[caption id="" align="alignnone" width="1250"]

Bebidas alcoólicas causam espinha

Bebidas alcoólicas causam espinha[/caption]Tudo bem, as bebidas alcoólicas, como o nome já diz, não são alimentos, mas ainda assim podem fazer mal para a nossa pele. O álcool suga toda a hidratação do corpo, o que deixa a cútis com uma aparência envelhecida e desgastada. Além disso, as bebidas alcoólicas podem ser causadoras de acnes.Entre os 10 alimentos que causam espinhas, precisamos falar sobre o consumo exagerado de álcool, que colabora com inflamações ligadas às acnes. Faz ainda com que a absorção de zinco seja reduzida e por isso os consumidores podem desenvolver deficiência do mineral.Não é porque determinado alimento apresentado na nossa lista causa espinhas que você deve riscá-lo de uma vez por todas do seu cardápio. Lembrando sempre que isso acontece quando a pessoa faz um consumo exagerado do alimento, permitindo que assim ele tenha uma interação no organismo.Caso esteja sofrendo com espinhas, aqui no blog temos diversas dicas interessantes para superar este problema. Algumas alternativas são naturais e outras vão de acordo com a utilização de produtos cosméticos. Seja como for, deixe um comentário e explique a sua relação com as espinhas.

Gostou do artigo sobre acnes?

Agora que você aprendeu quais são os melhores alimentos que ajudam nas espinhas, é só começar a consumi-los. E esse ainda ficou com alguma dúvida relaciona às acnes, aqui no blog temos diversos posts voltados para este assunto. Além disso, temos outros artigos que falam sobre como manter a pele hidratada, mais saudável, e além de manter a pele mais bonita. Leia aqui.Quer aprender mais sobre Skin Care ou ver as últimas noticias do mundo da beleza? Então, me siga no Instagram.

Vergonha da sua Acne?
Conheça o plano de desintoxicação da pele que resolveu esse problema de uma vez por toda em meu rosto.
resolver esse problema