10 melhores máscaras faciais de 2019

1/2/2021

As mulheres buscam cada vez mais tratamentos de belezas, procurando deixar a pele mais bonita e com aparência saudável. O ano está chegando ao fim e então resolvemos elaborar essa lista com as 10 melhores máscaras faciais de 2019. Será que você já utilizou alguma delas?São produtos para o rosto que fazem parte da rotina de skincare. Toda mulher vaidosa deve realizar tratamentos de beleza que incluem máscaras faciais. Ajudam a deixar a pele uniforme, removem a oleosidade e ainda conseguem hidratar o rosto. Confira o nosso top 10.

1 - Black Mask - Shills

Contendo pó de carvão em sua composição, uma substância que penetra nos poros e serve para remover as toxinas das camadas mais profundas da derme, a Black Mask, da Shills, é uma das melhores alternativas de 2019. Serve para remover os cravos e ajuda a controlar a oleosidade da pele, combatendo o envelhecimento precoce.Essa máscara preta serve para dar mais maciez ao seu rosto e de maneira uniforme, vai permitir que a pele consiga respirar melhor, por meio da desobstrução dos poros. Sua textura é bem grossa e grudenta, é recomendado que você prenda o cabelo antes da aplicação, para impedir que os fios fiquem grudentos, evitando passar na região dos olhos.A dica é fazer a aplicação de uma camada média, nem muito fina e também não muito grossa, o que vai facilitar o procedimento de retirada. Faça isso com o rosto limpo e aguarde por 30 minutos, para que a máscara possa agir.

2 - Carvão do Himalaia – The Body Shop

A máscara facial fabricada pela empresa The Body Shop serve para limpar os poros, combate as marcas de acne e deixa a pele mais saudável e radiante. Depois que for aplicada no rosto e secar, você mal vai conseguir sorrir, a pele ficará mais refrescada, algo que não incomoda e nem machuca. Seu cheiro é semelhante ao aroma de eucalipto.Assim que a aplicação termina, a pele feminina fique mais macia, com a sensação de limpeza. É uma alternativa interessante para utilizar vez ou outra. Embora ajude no combate contra as acnes, não é das melhores para acabar com a oleosidade da pele.

3 - Vitamina Océane

Produzida pela empresa Océane, a máscara facial Vitamina possui capacidade desintoxicante e nutritiva, ajudando na eliminação de impurezas, resíduos e células mortas, servindo ainda para fornecer nutrientes específicos para a pele. Possui vitamina B3 e ação antioxidante, melhorando a barreira epidérmica e reduzindo o amarelamento da pele.A utilização é muito simples, basta utilizar a espátula que vem na embalagem e medir sete partes de água, misturar e aplicar na pele, aguardando por 20 minutos até que os efeitos apareçam, depois será o momento de fazer a retirada. É ideal para combater as linhas finas de expressão e as rugas. A fórmula possui avançada tecnologia coreana.

4 - Hydro Boost Neutrogena

Essa máscara facial da empresa Neutrogena serve para aumentar a elasticidade da pele, ajudando no processo de hidratação. Possui uma textura leve, refrescante e livre de óleos, um produto que não é indicado para os tratamentos de beleza, principalmente para as mulheres que possuem o estilo oleoso, ou seja, é considerado um produto oil-free.Ácido hialurônico, esse é o princípio-ativo da Hydro Boost. É uma máscara facial que possui hidrogel, ótima para melhorar a maciez da pele e a sensação de frescor, entregando estes benefícios com apenas 15 minutos de aplicação. É indicada para todos os tipos de pele, podendo ser aplicada todos os dias, fazendo parte da rotina diária de skincare.

5 - Argila Pura da L’Oréal Paris

A L’Oréal Paris é uma das marcas mais conhecidas quando o assunto é tratamento de beleza. A máscara facial Argila Pura é recomendada para aquelas que possuem a pele mista ou oleosa, já que sua fórmula possui três tipos de argilas e extrato de eucalipto. A fórmula foi desenvolvida para ajudar na redução da oleosidade excessiva da pele.Oferece um efeito instantâneo no rosto, deixando-o mais limpo, livre de brilho e com sensação de frescor. Está entre os melhores tratamentos para a pele em 2019. Seu uso frequente diminui o surgimento de acnes, deixando a pele mais nova e suave, livre de imperfeições. É indicado utilizar 3 vezes por semana, deixando na pele por até 15 minutos.

6 - Máscara Mineral de Argila Purificante

A máscara facial da Vichy possui Caulium e Bentonita, dois tipos de argila branca, itens que possuem ação de limpeza, servindo para remover a oleosidade e desobstruir os poros. Possui ainda em sua composição água mineralizada, Aloe Vera e alantoína, substâncias que oferecem efeito calmante e hidratante, principalmente para as áreas mais sensíveis.Possui uma textura semelhante a um gel de limpeza, oferecendo a sensação de leveza e refrescância após a utilização. O produto deve ficar por no máximo 5 minutos no rosto, tempo suficiente para apresentar todos os seus benefícios. Diferente de outras máscaras faciais de argila, essa não repuxa a pele, controlando realmente a oleosidade.

7 - Máscara de Malaquita

Essa máscara facial é uma das mais utilizadas em 2019. Possui extratos de malaquita, uma pedra preciosa que representa a criatividade, mudança e antiestresse, com efeitos antioxidantes comprovados. E não só isso, a composição do produto possui cobre, que servirá para melhorar a saúde de sua pele, deixando o rosto limpo e com a aparência menos cansada.Conta com ingrediente que não entopem os poros, servindo para a hidratação e renovação da pele. É indicado que antes de aplicar você utilize um sabonete de limpeza e esfoliante, para que ela consiga penetrar de maneira mais intensa no rosto. Os resultados irão aparecer de maneira imediata após a aplicação.

8 - Máscara para pele oleosa ou acneica Quintal

Esse produto é vendido também em kit, com um hidratante facial, além da máscara, assim o preço sai mais em conta e o seu tratamento de beleza ganha dois produtos interessantes. É uma máscara de argila verde que serve para controlar o surgimento de cravos e espinhas, diminuindo a oleosidade da pele. Diminui os poros e promete deixar a pele matificada por 24 horas.A argila utilizada nesta fórmula possui extratos vegetais, que são adstringentes, como a melaleuca, seda de arroz e extrato de cogumelos, que servem para aumentar os seus efeitos. É um investimento que pode sair caro, mas oferece bons resultados para a pele, já que possui diversos benefícios a sua aplicação.

9 - Máscara facial removedora de cravos Avon

Essa máscara não possui a função principal de hidratar a pele ou deixar mais lisa, sua função é remover os cravos. E ela cumpre tudo o que promete. Limpe a sua pele e então faça a aplicação diretamente sobre uma acne, então aguarde até secar e é só puxar. Evite passar na região dos olhos, porque pode doer na hora da remoção.Sua composição conta com argila branca, que é ideal para trabalhar na remoção de cravos e espinhas, é uma máscara facial que vai ajudar a sua pele a ficar mais limpa e menos oleosa, além de trazer a sensação de frescor e suavidade.

10 - Máscara Facial de Mel – Kiss NY

Essa máscara facial é ideal para as mulheres que possuem a pele bem seca, já que conta com propriedades extremamente hidrantes. O produto vem em uma máscara de algodão, é só encaixar no seu rosto, sendo adequada para todos os tipos de pele. Serve para melhorar a elasticidade e evitar o ressecamento, contribuindo para a renovação das células.Foi inspirada nos tratamentos de beleza utilizados na Coreia do Sul, oferecendo benefícios que deixam a pele mais saudável, hidratada e bonita, de uma maneira rápida e objetiva. É ideal para acalmar a pele cansada, sendo rica em antioxidantes naturais.

Gostou do artigo?

Quer aprender mais sobre Skin Care ou ver exemplos? Me siga no Instagram. Ou leia mais na home.

Masterclass de Automaquiagem
Inscreva-se, tocando no botão abaixo e participe de um treinamento exclusivo e completo sobre automaquiagem.
quero me inscrever agora