Como eliminar rugas na testa

14/6/2021

Com o passar dos anos, os sinais do envelhecimento começam a aparecer e com ele surgem rugas e linhas de expressão. Desse modo, cada vez mais são buscadas formas de minimizar esses efeitos e eliminar rugas. Sendo assim, entenda aqui como eliminar rugas na testa.

Além disso, saiba quais são os motivos que levam ao surgimento de rugas na testa e como é possível minimizar esse efeito. Portanto, além de lhe apresentar soluções, você saberá como evitar que elas voltem a aparecer. Mas lembre-se de sempre consultar um profissional antes de realizar qualquer procedimento.

Aliás, antes de usar qualquer cosmético, certifique-se com o seu dermatologista se aquele produto pode ser usado no seu tipo de pele e não trará nenhum malefício para a sua pele.

Alguns procedimentos podem ser irreversíveis ou demorar para passar o efeito. Por isso é necessário usar produtos de qualidade, com profissionais confiáveis e ter bom senso. Portanto, conheça esses métodos agora.

VOCÊ VAI GOSTAR: Conheça o Retinol e saiba como usar

O que faz surgir rugas na testa?

Algumas manias e costumes que você prática podem contribuir para o surgimento de rugas na testa. Nessa lista, entram situações como:

  • Franzir a testa;
  • Apertar os olhos;
  • Dormir de bruços;
  • Tomar pouca água;
  • Não usar protetor solar.

Sendo assim, mesmo que franzir a testa seja um movimento involuntário, e que seja realmente necessário apertar os olhos quando há muita iluminação, esses movimentos contribuem para a formação das rugas nessa região. Além disso, ao dormir de bruços o rosto fica pressionado contra o travesseiro, fazendo com que as linhas se formem.

Por fim, tomar bastante água todos os dias, além de fazer bem para todo o corpo e para ter uma boa saúde, contribui para manter a pele hidratada. E o uso do protetor solar não pode ser esquecido, já que os raios de sol e a radiação emitida por telas e luzes causam danos à pele. Sendo assim, deve ser usado diariamente.

Como eliminar rugas na testa?

Diversos procedimentos estéticos e cosméticos estão disponíveis no mercado para o tratamento das linhas de expressão e a remoção de rugas e sinais do envelhecimento. Por isso, conheça alguns desses métodos, sendo eles:

  • Microagulhamento;
  • Peeling químico;
  • Laser;
  • Iontoforese;
  • Carboxiterapia;
  • Mesoterapia;
  • Corrente russa;
  • Botox;

Então, ao realizar esses procedimentos é possível eliminar rugas na testa. Sendo assim, conheça cada um deles agora. Além disso, saiba como cada um será capaz de realizar essa remoção e quais seus benefícios.

Microagulhamento

Como o próprio nome diz, trata-se de um dispositivo com microagulhas que desliza sobre o rosto e faz microfurinhos. Assim, ele serve para estimular a produção de colágeno e a formação de uma nova camada da pele.

Então, ao regenerar a pele após os furos, é possível ter uma cútis mais firme. Portanto, é possível eliminar rugas na testa e ter uma pele rejuvenescida.

Peeling químico

Eliminar rugas na testa através da remoção da camada superficial da pele é possível com a realização de um peeling químico. Dessa forma, é aplicado no rosto uma combinação de ácidos que irão retirar a camada superficial e média da pele.

Além disso, irá estimular a produção de uma nova camada mais firme. Assim como a pele se renova completamente a cada 7 anos, com esse procedimento será acelerado oprocesso, e assim é possível remover as rugas presentes na testa.

Ao remover as células mortas e estimular a produção de novas, é possível ter a pele rejuvenescida.  Por fim, o tratamento deve ser realizado em no mínimo 5 sessões para remover completamente as rugas.

SAIBA MAIS: Tudo sobre ácido hialurônico

Laser

Responsáveis por remover rugas e melhorar a textura da pele, lasers são equipamentos que emitem luz e calor. Assim, irá estimular a produção de colágeno e elastina. Para eliminar as rugas é necessário um tratamento mais profundo na testa.

Iontoforese

Esse procedimento é realizado aplicando uma placa pequena, que pode conter por exemplo: ácido hialurônico, fosfatase alcalina ou hexosamina, em cima da ruga que deseja remover. Assim, para eliminar rugas na testa, devem ser aplicadas placas diretamente na região.

Desse modo, será estimulado a renovação das células e a produção de colágeno, para que a área fique livre de rugas e mais firme.

Carboxiterapia

Consiste na aplicação de dióxido de carbono (CO2) para promover o nivelamento das camadas da pele, estimular a oxigenação e remover as toxinas. Assim, será possível reduzir as depressões da pele e eliminar rugas na testa.

Porém, esse procedimento é doloroso, já que consiste em injetar o gás na derme, através de uma agulha. É indicado que sejam realizadas no mínimo 10 sessões para que o resultado seja completo.

CONFIRA: Como se tornar uma influenciadora

Mesoterapia

Para rejuvenescer e regenerar a pele, além de deixá-la hidratada, através da mesoterapia são injetadas substâncias como ácido hialurônico e vitaminas A, B, C e E. Assim é possível eliminar rugas na testa e deixar a pele saudável.

Corrente russa

Ao colocar pequenos eletrodos sobre o rosto, por meio desse procedimento será estimulada a circulação sanguínea e o tônus muscular do rosto, para combater a flacidez. Além disso, é possível remover rugas na testa realizando esse procedimento.

Botox

O famoso botox consiste em injetar a toxina botulínica nos pontos do rosto em que se deseja paralisar os músculos. Então, serve tanto para eliminar rugas na testa, como para prevenir o surgimento de linhas de expressão.

Assim, como a área não irá mais se mover, os vincos não irão se formar. O efeito pode ser percebido imediatamente após a aplicação, mas não dura para sempre. Por isso, deve ser reaplicado meses depois.

Como prevenir o surgimento delas?

Existem algumas formas de prevenir o surgimento de rugas e assim não será necessário eliminar rugas na testa. Por isso, usar cosméticos antirrugas, aliados a hidratação e proteção da pele, faz com que o surgimento das linhas de expressão seja retardado.

Sendo assim, consulte um dermatologista e saiba quais produtos de tratamentos dos sinais do envelhecimento podem ser usados no seu tipo de pele. Antes de começar a usar qualquer cosmético ou realizar um procedimento estético é necessário consultar um profissional.

Realizar ginásticas faciais faz com que os músculos do rosto sejam exercitados e dão a eles mais tonicidade. Assim, é possível minimizar e complementar os tratamentos antirrugas. Quer saber mais sobre o assunto? Inscreva-se no meu canal do YouTube e aproveite os novos conteúdos!


Unhas quebradiças ou queda de cabelo?
Conheça o VitHair - Complexo vitamínico com Biotina que fortalece seu cabelo e suas Unhas
Comprar com desconto