Como eliminar rugas no pescoço

9/7/2021

Não é segredo para ninguém que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com as suas estéticas pessoais. Aparência não é tudo, de fato, mas ajuda a desenvolver uma boa autoestima e até mesmo confiança em alguns casos. No entanto, algumas coisas surgem com a idade, e é por isso que você precisa saber como eliminar rugas no pescoço.

Quem nunca ficou incomodado por conta de alguma coisa com a sua aparência, não é mesmo? Na adolescência, a grande maioria das pessoas sofria com a presença de espinhas, justamente por conta das mudanças hormonais vividas pelo corpo, as quais eram naturais e comuns.

No entanto, se tem uma questão que costuma incomodar as pessoas que vão envelhecendo é, sem sombra de dúvidas, as rugas. Para aquelas que são extremamente preocupadas com a própria estética, as rugas são praticamente a trama central de um filme de terror.

Acontece que é possível não apenas tratar como, também, evitar que essas rugas se formem com o passar dos anos - principalmente na região do pescoço. Neste artigo você irá conferir algumas dicas para eliminar essas linhas marcadas que tanto incomodam as pessoas.

Dito isso, pega logo o seu caderno de anotações ou abre o bloco de notas do seu celular e vem conferir um pouco mais sobre esse assunto?

É possível eliminar rugas no pescoço?

Você que sofre com essas linhas marcadas provavelmente já se questionou se é realmente possível eliminar rugas no pescoço, não é mesmo? Muitas pessoas podem até achar praticamente impossível, mas o fato é que existe uma série de tratamentos para essa condição.

Algumas produções caseiras, somadas a simples ato de cuidados com a saúde da pele podem lhe ajudar a diminuir e praticamente eliminar as rugas no pescoço. Basta conhecer o tratamento ideal para a sua condição, a qual pode e deve ser avaliada principalmente por um médico dermatologista.

VEJA TAMBÉM: Como eliminar rugas na testa

O que são exatamente as rugas?

Antes de saber um pouco mais sobre os tratamentos, é preciso que você entenda o que exatamente são as rugas. Elas são nada mais nada menos do que linhas e depressões que se formam na nossa pele conforme vamos envelhecendo, se tratando de algo natural da idade - mas que pode ser amenizado.

Essas dobras da pele que vão se formando ao longo dos anos, não apenas no pescoço como também no próprio rosto, ocorrem por conta da força causada pelos movimentos dos membros. Os músculos chamados de expressão facial também têm um papel importante para a formação das rugas.

Vale ressaltar ainda que essas dobras podem estar associadas a uma série de fatores, e não apenas à idade. Por isso, manter uma boa rotina de cuidados com a pele pode ajudar a eliminar as rugas no pescoço e prevenir um pouco dessas linhas indesejadas.

Conheça as causas antes de saber como eliminar as rugas no pescoço

É preciso que você conheça as causas por trás dessas linhas marcadas antes de saber como eliminar as rugas no pescoço. Até porque, como já citado anteriormente, há uma série de fatores que podem acabar influenciando na formação dessas marcas, tão indesejadas - porém naturais.

O fato é que as rugas fazem parte do processo natural de envelhecimento do nosso corpo, tanto no rosto quanto no pescoço e em outras partes dele também. A expressão de nossos sentimentos através da forma como movimentamos a face, ou até mesmo contraímos os músculos, leva a formação dessas linhas marcadas.

Acontece que, para além da nossa própria expressão, existem diversos fatores externos que ajudam a acelerar o aparecimento das rugas. O sol é um dos principais responsáveis por fazer com que essas linhas marcadas apareçam antes mesmo do previsto por conta da idade.

Isso porque, com o tempo, o sol vai causando rupturas nas fibras mais profundas da nossa pele. Isso, somado ao envelhecimento natural que resulta na falta de produção de colágeno, leva a formação de indesejáveis rugas em diferentes partes do nosso corpo humano.

CONFIRA MAIS: Rugas: Descubra como tratar e como evitar de uma vez por todas

Hábitos que não lhe ajudam a eliminar as rugas no pescoço

Para além dos processos naturais, há uma série de hábitos que definitivamente não lhe ajudam a eliminar as rugas no pescoço - muito pelo contrário, na verdade. Fumar é um dos fatores que contribuem para a formação de linhas marcadas em nosso corpo, tanto no rosto quanto no pescoço.

Isso porque um único cigarro é responsável por diminuir a oxigenação da pele por 90 minutos, fazendo com que ela fique mais grossa e amarelada. Além disso, o tabagismo acelera a perda de colágeno, que são aquelas células que ajudam a dar maior elasticidade à nossa pele.

Se você bebe pouca água, saiba que isso também pode contribuir para a formação de rugas no seu pescoço. Isso porque a desidratação, ou falta de água em nosso corpo, acaba deixando a nossa pele muito mais flácida e sem viço, o que pode, inclusive, demorar para voltar ao normal.

Além disso, você certamente já ouviu a frase “tudo que é demais faz mal”, não é mesmo? Então, o excesso de açúcares também entra nessa regra popular, já que causam, entre outros problemas, a formação de rugas. Isso porque ao se ligar com as proteínas da pele, o açúcar faz com que elas fiquem rígidas. Logo, a pele perde sua elasticidade.

Como eliminar rugas no pescoço de forma caseira?

Saiba que é possível eliminar as rugas no pescoço com tratamentos completamente caseiros. Alguns ingredientes comuns do nosso dia-a-dia, quando misturados em uma solução, podem lhe ajudar a ter uma pele muito mais bonita e rejuvenescida. Confira alguns exemplos:

Máscara de clara de ovo

Que o ovo por si só é um alimento extremamente nutritivo e benéfico na nossa alimentação, isso não é segredo para ninguém. Mas e se eu lhe disser que a clara ajuda a eliminar as rugas no pescoço, você iria acreditar?

Isso porque o alimento conta com proteínas que fazem um bem danado para a saúde da nossa pele. Com isso, contribuem bastante para a hidratação e ajudam a prevenir as tão indesejadas rugas.

Para fazer essa máscara, basta separar uma clara de ovo, bater em um recipiente e, em seguida, aplicar sobre o pescoço com o auxílio de uma escovinha. Depois é só deixar agir por uns 15 minutos e enxaguar com bastante água. Você pode repetir esse processo duas vezes na semana.

Óleo de abacate

Você que está ligado nas receitas caseiras para cuidados com a pele, com certeza já se deparou com alguma envolvendo abacate. Isso porque além de contar com nutrientes essenciais, como vitaminas e minerais, a fruta também é rica em ômega 3, que ajuda a reparar e rejuvenescer a pele.

Por sua vez, o óleo de abacate é um dos melhores métodos caseiros para eliminar rugas no pescoço. Além disso, o seu modo de preparo é bastante simples e rápido.

Basta separar duas colheres de chá de óleo de abacate, cerca de 10 gramas, e, com um algodão, aplicar nas rugas do pescoço como se estivesse fazendo uma massagem. Deixe agindo por uns 15 minutos e depois enxágue com água morna.

Levedura de cerveja e iogurte

Essa pode de fato não ser a mais simples receita caseira para eliminar as rugas no pescoço, mas certamente é bastante eficaz. Isso porque a levedura da cerveja ajuda na formação do colágeno da pele, enquanto o iogurte contribui para dar uma maior umidade à mesma.

Para preparar essa receita, basta separar 2 colheres de iogurte natural; 1 colher de sopa de levedura de cerveja e 1 colher de sopa de óleo de gérmen de trigo. Misture os ingredientes até virar uma pasta homogênea e depois aplique no pescoço, deixando agir por 15 minutos.

Babosa

Outro ingrediente queridinho de pessoas que adoram uma receita caseira para pele é a babosa. Isso porque essa planta possui propriedades benéficas para diversas coisas, ajudando na cicatrização de queimaduras e, também, na própria saúde da pele.

Por ser considerada um umectante natural, a babosa é extremamente indicada para quem pretende eliminar as rugas do pescoço. Tudo isso graças às suas propriedades antissépticas - além de tantas outras.

Neste tratamento caseiro, você precisa extrair o gel de uma folha de babosa. Depois, é só aplicá-lo no pescoço e deixar agindo por cerca de 30 minutos. Por fim, basta lavar com água morna.

Produtos para eliminar rugas no pescoço

Você que prefere deixar as receitas caseiras um pouco de lado, saiba que existem produtos que ajudam a eliminar rugas no pescoço. Uma boa rotina de skincare por si só, com produtos que estimulam a saúde da pele, já contribuem e muito para amenizar a evitar a formação de linhas marcadas.

Sendo assim, vale buscar principalmente por produtos que possuam componentes como ácido hialurônico ou vitamina C. Ambos os ingredientes são essenciais para uma boa saúde da pele, seja ela do rosto, pescoço ou corpo de uma maneira geral.

Confira alguns produtos que podem lhe ajudar a eliminar rugas no pescoço e que estão disponíveis na Amazon.

Creme Revitalift Hialurônico Noturno - L’Oréal Paris

A linha Revitalift da L’Oréal Paris conta com uma série de produtos que certamente poderão ajudar a eliminar as rugas no pescoço. Um dos principais destaques dessa linha é sem sombra de dúvidas o Creme Hialurônico Noturno, que preenche as linhas de expressão.

Apesar de ser um produto dedicado ao cuidado com a pele do rosto, especificamente, ele também pode e deve ser utilizado no pescoço para amenizar a presença de rugas. Sua fórmula deixa a sua pele mais macia e proporciona uma sensação de hidratação, devendo ser aplicada de noite.

Creme Anti-Rugas Laser X3 - L’Oréal Paris

Outro produto da linha Revitalift da L’Oréal Paris dedicado ao combate às linhas marcadas é o Creme Anti-Rugas Laser X3. Esse creme utiliza de uma tecnologia que se assemelha aos tratamentos com laser para linhas marcadas, mas de uma forma muito mais suave, por conta da leve textura.

Ele ajuda a reduzir as rugas, desde as linhas finas até aquelas mais profundas do pescoço e face. Além disso, conta com FPS 25 que, apesar de não substituir o protetor, contribui para deixar a pele mais hidratada e segura.

VEJA TAMBÉM: Melhores cremes antirrugas

Eliminar as rugas no pescoço eu sei que é um objetivo de muitas mulheres. De fato, existem várias formas para fazer isso, aqui tentei reunir as que acho mais interessantes. Quer saber mais? Então inscreva-se no meu canal do YouTube, onde posto vídeos de segunda a sexta sobre beleza e skincare.

Unhas quebradiças ou queda de cabelo?
Conheça o VitHair - Complexo vitamínico com Biotina que fortalece seu cabelo e suas Unhas
Comprar com desconto