Como eliminar rugas nos olhos

12/7/2021

Você sabia que os olhos são o primeiro local da face a apresentar sinais do envelhecimento. Isso ocorre pois essa região tem a pele bem fina e com poucas glândulas sebáceas, o que a deixa naturalmente ressecada. Mas então, como eliminar rugas nos olhos?

É isso que você vai aprender nesse texto. Porém, além dessa característica, todo o conjunto de expressões faciais que fazemos acabam repuxando a pele dessa região.

Isso forma vincos que se tornam mais visíveis com o passar do tempo. Portanto, confira abaixo algumas dicas caseiras para eliminar as rugas nos seus olhos, além de alguns produtos muito bons.

LEIA TAMBÉM: Como eliminar rugas no pescoço

Como prevenir rugas nos olhos?

Primeiramente, você deve entender que a pele do olho é uma parte extremamente fina e delicada. Por esse motivo, ela é uma das primeiras a apresentar as temidas linhas de expressões e rugas.

Além dos sinais da idade, é comum aparecerem bolsas e olheiras que podem se agravar com o tempo. Sendo assim, é normal que isso acabe deixando essa área com uma aparência envelhecida e cansada.

Por esse motivo, você pode adotar alguns hábitos no seu dia a dia para prevenção. Confira quais são eles abaixo.

Aplicar protetor solar todos os dias, desde jovem

Atualmente, segundo dermatologistas, o melhor método adotado para ajudar a sua pele é passar o protetor solar todos os dias. E isso inclui até mesmo os dias nublados ou chuvosos.

Isso porque o protetor solar ajuda a proteger contra as ações do raio UV. Assim, não se formam os radicais livres que danificam as células da pele, causando o seu envelhecimento precoce.

O ideal é adotar esse hábito desde jovem. Com isso, ao passar da idade, a sua pele sofre menos danos.

Usar óculos escuros diariamente

Outra boa dica para eliminar rugas nos olhos é utilizar óculos escuros todos os dias. Isso porque tensionar os músculos ao redor dos olhos por conta do sol também causa rugas ao longo do tempo. As principais são as linhas de expressões.

Por esse motivo, é preciso usar óculos escuros diariamente, para prevenir essas marcas indesejadas. O mesmo serve para óculos comuns ou lentes de contato. O ideal é sempre estar com o seu grau em dia, para evitar ficar comprimindo os olhos a todo instante.

Incluir cuidados específico para a região dos olhos na sua rotina de beleza

Ter um cuidado específico para a região dos olhos serve tanto para prevenir novas rugas, como amenizar a aparência das existentes. Dessa forma, você deve incluir produtos antioxidantes que servem para a área dos olhos.

Esse tipo de produto potencializa o combate aos radicais livres da pele e ajuda a evitar a degradação das células e seu envelhecimento. O indicado é apostar em produtos que sejam em gel, que refresque a região e ajude a prevenir a formação de bolsas.

VOCÊ VAI GOSTAR: Como fazer Skin Care

Dormir de barriga para cima

Uma dica para evitar as temíveis rugas e as bolsas ao redor dos olhos, é sempre dormir com a barriga para cima. Além disso, utilize um travesseiro levemente mais alto. Assim você consegue favorecer a circulação e oxigenação na região.

Além disso, consegue evitar o inchaço do rosto e, consequentemente, evita formar bolsas embaixo do olho. Dormir assim também evita “amassar” o rosto no travesseiro, o que previne o surgimento de marcas de expressões indesejadas.

Evite esfregar os olhos

Evite esfregar constantemente os olhos, seja ao coçar, remover uma maquiagem ou enxugar as lágrimas. Esse hábito também agride a pele sensível da área dos olhos, causando rugas precoces.

É válido sempre lembrar: tenha muito cuidado ao manipular essa região. E o melhor cuidado está na hora de aplicar protetor solar e outros dermocosméticos. Mesmo que eles ajudem a pele, é preciso aplicar com cuidado para não agredir.

Melhorar a alimentação

Além de todos os hábitos externos, você também precisa retardar o aparecimento dos sinais do envelhecimento cuidado da sua parte interna. Dessa forma, nada mais justo do que cuidar da alimentação para eliminar rugas nos olhos.

Primeiramente, evitar o açúcar já é uma grande dica, pois o açúcar reage com o sangue. Assim, ele pode degradar as fibras de colágeno e elastina. Além disso, evite gorduras saturadas, ingestão de álcool e, o principal, ingerir no mínimo 2 litros de água diariamente.

Como eliminar rugas nos olhos de forma caseira

Agora você já sabe que a área dos olhos é bastante delicada e sujeita a rugas e linhas de expressões. É possível tentar combater esse problema com ingredientes que você tem em casa. Aqui, veja sugestões de tratamentos caseiros:

Máscara de abacate

O abacate possui elementos como ácidos graxos e vitaminas B e Y que ajudam a hidratar a pele e melhorar sua textura. Portanto, basta apenas aplicar um pouco no contorno dos olhos, massagear suavemente e deixar agir por alguns minutos.

Creme de vaselina e pepino

O pepino já é um clássico quando se fala de tratar a área dos olhos. Então, junto com a vaselina, ele serve para hidratar, tonificar, iluminar e rejuvenescer essa área.

Para isso, basta cortar duas fatias de pepino, juntar com a vaselina e um pouco de iogurte natural. E não se esqueça de deixar armazenado na geladeira, assim você terá um ótimo produto para combater rugas.

Creme de iogurte e chá verde

O chá verde é ideal para os dias em que você acorda com os olhos inchados. Isso porque, nesse momento, é preciso investir em hidratação.

Para preparar um creme é preciso um pouco de chá verde, que é um excelente oxidante, e duas colheres de iogurte natural. Então, armazene a mistura na geladeira e utilize quantas vezes for necessário.

LEIA AINDA: Como clarear Axilas em casa

Creme de iogurte com água de rosas

A última dica caseira para eliminar rugas nos olhos é o creme de iogurte com água de rosas. Para tanto, misture duas colheres de sopa de iogurte natural com três gotas de água de rosas.

Dessa forma, a mistura vai ajudar a aumentar a circulação dessa região do rosto. Com isso, a sua área dos olhos vai ficar mais elástica e com as linhas de expressão mais suaves.

7 produtos para eliminar rugas nos olhos

Outra forma muito eficiente de eliminar rugas nos olhos é utilizar alguns produtos específicos. Então, abaixo você conhece os melhores para esse tipo de necessidade. 

Cicatricure Gel Creme Antissinais Diurno FPS 30 - 50 g

O Cicatricure Gel é um creme antissinais que forma uma barreira protetora para sua pele. Dessa forma, ele combate os agentes agressores que aceleram o envelhecimento precoce, como a radiação solar, mudança climática e poluição.

Além disso, ele também reduz as rugas e linhas de expressões da face e área dos olhos. Por fim, o produto ainda aumenta a firmeza e elasticidade da pele e protege contra os raios UVA e UVB.

Para utilizar, aplique pela manhã no rosto, colo e pescoço cuidadosamente limpos. Então, massageie suavemente até completa absorção pela sua pele.

Gel Creme Área Dos Olhos Vit C Tracta

Atualmente, sabe-se que a vitamina C é um verdadeiro aliado quando se fala de tratamento e prevenção dos sinais da idade. Pensando nisso, foi desenvolvido o Gel Creme Área dos Olhos Vitamina C Tracta.

Ele possui 5% de Vitamina C Nanoencapsulada, um ativo que é liberado até nas camadas mais profundas da pele. Além disso, ele tem ação antioxidante, firmadora, antirrugas e antienvelhecimento.

O produto é indicado para todos os tipos de pele, e é uma ótima opção para eliminar rugas nos olhos.

Creme Hidratante Toque Seco, Bepantol Derma, 30g

O Creme Hidratante Bepantol é um multifunções que possui toque seco e hidratação profunda. Isso porque, em sua composição, possui alta concentração de dexpantenol, além de contar com óleo de amêndoas. Assim, esses ingredientes potencializam ainda mais seu poder hidratante.

Dessa forma, o produto hidrata intensamente a área dos olhos, formando uma barreira protetora e restaurando profundamente a pele. Ele possui o toque seco, sendo ideal para peles normais e oleosas.

Creme Vitamina C Nupill 30g

O Creme Vitamina C da Nupill é indicado para todos os tipos de pele. Esse antioxidante possui ação hidratante e firmadora, uniformiza a pele com seu efeito clareador, além de reduzir as rugas e linhas de expressões.

Em sua fórmula, ele contém nanotecnologia e 10% de Vitamina C que ajuda na ação hidratante e firmadora. Por fim, o produto promove firmeza e uniformização já na primeira semana de uso.

Creme Revitalift Hialurônico Olhos, L'Oréal Paris

O Revitalift Hialurônico diurno já é um creme bastante popular da L’Oréal Paris, e um dos mais usados para eliminar rugas nos olhos. Agora conta com sua versão em miniatura, feita para prevenir rugas na área dos olhos.

Ele possui uma fórmula ideal para o dia a dia, contendo FPS 20, que auxilia na proteção da pele contra o fotoenvelhecimento. Além disso, possui ácido hialurônico puro, que preenche as linhas de expressões e hidrata intensamente por 24 horas.

Porém, esse produto não possui lacre de plástico de fábrica, pois a marca é preocupada e comprometida em preservar o meio ambiente.

Creme Antissinais Contorno dos Olhos NIVEA Q10 Plus C 15ml, Nivea

O creme NIVEA Q10 Plus Antissinais utiliza dois dos mais poderosos antioxidantes, a coenzima Q10 e Vitamina C. Assim, ele possui uma fórmula leve e hidratante, o que promove uma pele com aparência descansada e radiante.

Além disso, conta com proteção UVA e UVB, que protegem a pele dos efeitos nocivos causados pelo sol, como os sinais de envelhecimento precoce.

Esse creme promete reduzir a profundidade das rugas em até 4 semanas de uso. Além de deixar a pele mais hidratada, renovada e radiante, ele vai facilmente eliminar as rugas nos olhos de quem o utiliza.

Creme Anti-Rugas Revitalift Cicatri Correct Laser X3 30ml, L'Oréal Paris

Por fim, esse creme da L’Oréal Paris é um redutor de rugas que clareia as áreas escurecidas. Outro detalhe é que ele também renova a pele, deixando a superfície lisa e uniforme.

Ele possui FPS 25, o que ajuda a prevenir o envelhecimento precoce e o ressurgimento de manchas. Além disso, com sua textura leve e não oleosa, ele promove maior absorção.

É indicado tanto para uso diurno quanto noturno. Dessa forma, ele vai reduzir as rugas, desde as mais finas até as mais profundas.

O que você achou de todas essas dicas para eliminar rugas nos olhos? Coloque em prática e certamente será possível melhorar os resultados da sua pele como um todo. Para mais dicas de beleza, inscreva-se no meu canal do YouTube!

Unhas quebradiças ou queda de cabelo?
Conheça o VitHair - Complexo vitamínico com Biotina que fortalece seu cabelo e suas Unhas
Comprar com desconto