Como fazer Delineado com sombra? Passo a passo

Como fazer Delineado com sombra? Passo a passo

1/2/2021

O delineado com sombra é aquele que nos socorre nos momentos mais diversificados. Seja quando o delineador tradicional termina ou quando queremos inovar em relação à coloração. Assim, basta seguir uma receita muito simples e a sua produção já poderá ser iniciada.

O delineado com sombra pode ser tão resistente quanto os delineados preparados com delineadores normais. Para isso, basta potencializar o passo a passo, utilizando um fixador de maquiagem entre os ingredientes. Assim, poderá preencher todas as lacunas e atender às suas necessidades.

Então, se você gosta de aprender coisas novas sobre o mundo das maquiagens, saiba que é possível transformar a utilização de produtos comuns. E assim não será preciso gastar dinheiro reforçando a nécessaire sempre que aprender algo novo.

ACESSE: Aulão de Delineado GRÁTIS

Os delineadores coloridos estão na moda

Estão cada vez mais populares os delineadores coloridos, ocupando uma posição especial no coração de quem é apaixonado por maquiagens. São ótimos para sair do básico e para oferecer uma produção mais descontraída. Assim, a make ficará perfeita, com uma boca nude e com a pele natural.

Acontece que nem sempre contamos com delineadores em diferentes cores nos kits de maquiagens. Além disso, não vale a pena sair comprando delineadores em diferentes tonalidades. Mas, essa condição pode ser contornada ao utilizar as sombras como se fossem delineadores de verdade.

O melhor de tudo é que essa dica não vale somente para os delineadores coloridos, mas também para garantir traços escuros ou claros. Essa dica de hoje é para socorrer você nos momentos complicados, onde o delineador desaparece ou termina, mas também para abusar da criatividade em suas produções.

Banner Masterclass de Autoaquiagem

Como fazer um delineado perfeito?

O delineado perfeito é aquele que atende todas as suas expectativas em relação a qualidade da aplicação. Assim, ele é capaz de transformar o seu olhar, seja para ser usado durante o dia a dia ou então em alguma festa. Mas, o que muitas mulheres não sabem é que dá para diversificar a aplicação deste produto, fugindo do padrão.

Gel, caneta, líquido, retrátil e kajal são alguns dos tipos de delineadores, produtos que já vem prontos para uma boa aplicação nos nossos olhos. Contudo, a sombra é um item que pode fazer parte dessa composição, ajudando a variar principalmente na questão da cor.

Quem consegue dominar essas técnicas pode fazer makes lindíssimas, ainda assim, a sombra pode ser utilizada por quem é iniciante na utilização da maquiagem. De modo geral, a sombra é capaz de substituir os delineadores conhecidos, apresentando um resultado bem parecido.

Delineado com sombra é bom?

Você não vai mais precisar comprar diversos tipos de delineadores para a sua nécessaire. Aliás, investir em produtos com tonalidades diferentes sai caro, para ampliar a variedade. Assim, se tiver uma paleta de sombra, já poderá contar com diversas alternativas de delineados.

Com o passar do tempo, o delineado com sombra pode até ficar um pouco mais apagadinho, mas ele não vai borrar ou começar a escorrer dos olhos. Isso acontece já que será necessário utilizar água no desenvolvimento deste trabalho.

O delineado com sombra é bom para quem gosta de inovar, de apostar em diferentes tonalidades de delineados e conhecer novas técnicas de maquiagem. Mas, isso não é algo que as grandes marcas te contam, já que o objetivo delas é sempre vender novos produtos.

Transforme sombra em delineador: passo a passo

Inesperadamente o delineador acaba e você precisa fazer uma maquiagem. Então, a sombra aparece como uma solução viável, já que em poucos passos é possível transformar a sua utilização.

Será necessário ter em mãos um:

·       Pincel fino;

·       Pincel delineador;

·       Estilete;

·       Paleta com a sombra escolhida;

·       Um recipiente com água;

·       Um recipiente limpo.

Lembre-se de preparar o olho para receber a sombra. Então, você tanto pode usar a sua própria base ou o corretivo, e selar depois com o pó facial.

Se preferir, você pode utilizar um primer de olhos ou até mesmo um primer de sombras, caso tenha. É necessário deixar a pele da região dos olhos bem sequinha e neutralizar a cor da pálpebra, para realçar a cor da sombra.

A seguir você confere o passo a passo para tirar essa ideia do papel:

·       Primeiro, pegue o estilete e retire um pouco do produto da paleta escolhida;

·       Coloque no recipiente. Pode ser uma tampinha de pote;

·       Essa sombra precisa ser triturada, até praticamente virar pó;

·       Mergulhe o pincel delineador na água, ou água termal;

·       Com o pincel molhado, mexa em toda a sombra;

·       Utilizando o pincel mais fino, pegue um pouco da mistura úmida;

·       Aplique junto aos cílios, preparando o delineado que quiser.

Essa é uma dica simples, que vai levar pouco tempo para fazer. Então, é só escolher uma tonalidade de sombra que combine com o seu gosto pessoal e vai ficar perfeito. Aliás, tem pessoas que fazem essa receita até mesmo contanto com delineadores em sua nécessaire.

Essa dica é muito interessante porque traz alguns benefícios inegáveis, como a possibilidade de escolher o tipo de sombra. Dá para escolher entre acetinada e matte, assim como será possível criar um efeito diferente nos olhos. Além disso, poderá deixar o traço esfumado.

O fixador de maquiagem pode ajudar

Caso tenha medo de utilizar água no desenvolvimento do delineado com sombra, o fixador de maquiagem pode ser a solução. Assim, existirá um maior poder de fixação, já que a fórmula é preparada para dar mais durabilidade na maquiagem. Então, é só seguir a mesma receita de antes, substituindo a água pelo fixador.

Porém, o único cuidado necessário é que esse produto seja do tipo líquido. Caso seu fixador seja em spray, você pode usar um pires, por exemplo, e dar algumas chiringadas nele, fazendo o produto se concentrar ali. Outra forma de fazer isso, é aplicar o spray direto no pincel e depois pegar a sombra.

Hoje em dia já existem diversas fórmulas de fixadores de maquiagem, que não deixam a pele oleosa, sendo recomendados para todos os tipos de pele. Além disso, as marcas investem cada vez mais nos aromas, para conquistar pelo cheiro.

Não percebi o efeito, e agora?

Pode ser pela cor da sombra escolhida ou então conforme a marca do produto, em alguns casos a primeira camada não oferece resultados satisfatórios. Dessa maneira, se isso acontecer no seu caso, o melhor a fazer é esperar secar e então aplicar uma camada por cima, logo na sequência.

Essa segunda camada vai trazer um efeito mais forte para o seu delineado e deixar a aplicação do produto mais duradoura. Mas, caso siga a receita corretamente, não tem porque os resultados saírem muito diferentes do que o esperado.

Aliás, não se esqueça de preparar a pele dos olhos antes de aplicar a misturinha. Assim, você garante uma maior fixação da sombra na pálpebra, que a cor fique realçada e apareça com o tom que realmente é.

Por fim, aplique um spray fixador de maquiagem, para deixar tudo fixado no lugar, para nada escorrer e se mover, e aumentar a duração da make. Então, você garantirá que o efeito da sombra como delineador irá aparecer.

Quais sombras eu posso utilizar?

As melhores sombras são as acetinadas e as brilhantes. Aliás, as acetinadas, ou com maior quantidade de brilho, oferecem um toque aveludado. Aliás, será possível perceber isso ao passar o dedo sobre elas. Assim, o resultado sairá perfeito.

Por outro lado, as sombras com efeito matte não são muito indicadas para esse procedimento, já que elas costumam ficar marcadas assim que secam. Então, o efeito não é dos melhores, já que fica parecendo um fixador de pó.

A última dica é relacionada à sombra cremosa, que pode fazer o papel de delineador. Mas, neste caso, é preciso pular a parte da água, já que ela pode ser aplicada diretamente na região dos cílios, com o uso de um pincel chanfrado.

Por fim, se quiser aumentar a duração, pode usar uma sombra em pó, da mesma tonalidade, aplicando uma leve camada, já que a sombra foi molhada e pode acabar manchando ou escorrendo. Então, quando for colocar água, tome cuidado para não por demais.

Além disso, um fixador de sombra pode ser utilizado para aumentar a durabilidade do delineado criado com a sombra. E para finalizar, pode aplicar o fixador de maquiagem.

Você pode achar que ele não ajuda em nada, mas tente testar e tire suas próprias conclusões, já que é possível se surpreender com a durabilidade que ele irá entregar para a sua make.

VEJA TAMBÉM: Descubra as técnicas de automaquiagem perfeitas que utilizo para viralizar minhas makes

Dicas extras

Tome muito cuidado para evitar que a sombra caia dentro do seu olho, o que seria péssimo. Além disso, sempre que terminar a maquiagem, não se esqueça de lavar os pincéis. Mantê-los limpos garante que fungos e bactérias não se proliferam, evitando assim de lhe causar alergias e doenças de pele.

Lembre-se de tirar os pozinhos que caíram abaixo dos olhos com um pincel grande. Se preferir, você pode primeiro fazer os olhos, limpar a região abaixo dele e depois preparar a pele, com o olho já finalizado. Assim, evita estragar a pele, caso ela já tenha sido feita e caia algo.

E você, já sabia como transformar sombra em delineador? É algo muito simples e que pode ser feito em poucos minutos, mas que oferece um resultado muito interessante para as nossas produções. Eu volto em breve, com mais um conteúdo bacana sobre o mundo das maquiagens. Até lá!


Vergonha da sua Acne?
Conheça o plano de desintoxicação da pele que resolveu esse problema de uma vez por toda em meu rosto.
resolver esse problema