Como fazer Skin Care

8/7/2021

Preocupada com a saúde da sua pele e não sabe como fazer skin care? Você chegou ao lugar certo! Aqui eu vou lhe explicar tudo sobre como fazer a sua rotina de cuidados com a pele. Assim, sua cútis ficará renovada, hidratada e protegida.

Por isso, entenda aqui o passo a passo para a realização do skin care. Saiba por que é importante seguir uma ordem para a aplicação dos produtos. Além disso, veja quais os produtos que são necessários para realizar esses cuidados.

Sua pele nunca mais será a mesma e os resultados são fantásticos. Vamos lá!

O que é Skin Care?

O skin care nada mais é do que uma rotina de cuidados com a pele. Assim, você irá usar produtos para deixar a pele saudável, hidratada e protegida. Além disso, o ideal é usar dermocosméticos indicados pelo seu dermatologista, para um tratamento eficaz.

Então, antes de usar qualquer produto, consulte um profissional para saber se você realmente pode usar e se ele é indicado para o seu tipo de pele. Dessa forma, será possível encontrar os cosméticos certos para o seu rosto e que serão eficientes.

TESTE: Conheça o seu tipo de pele!

Como fazer Skin Care?

Para manter a pele bonita, viçosa e sempre hidratada, além de protegê-la e prevenir os sinais do envelhecimento é necessário criar uma rotina diária. Assim, terá os cuidados necessários que a pele precisa. Mas, você sabe como fazer skin care?

Pode ser bem simples, vou lhe mostrar. Basicamente é necessário seguir os seguintes passos e usar alguns produtos para manter a pele saudável. Por isso, siga os seguintes passos:

  • Remover a maquiagem: retirar a maquiagem e impurezas da camada superficial da pele;
  • Limpar: remover todas as impurezas da camada superficial da pele, remover e controlar a oleosidade;
  • Esfoliar: remover células mortas e desobstruir poros. Deve ser realizado no máximo duas vezes por semana;
  • Tonificar: tonificar a pele, fechar os poros e equilibrar o pH da pele;
  • Hidratar: devolver hidratação e nutrientes a pele;
  • Proteger: proteger dos danos causados pelos raios solares e radiações de luzes e telas.

Executando esses passos diariamente será possível observar os resultados na pele, deixando-a renovada. Além disso, é possível retardar o surgimento dos sinais de envelhecimento e minimizá-los. A sua rotina de skin care deve ser adaptada conforme as necessidades da sua pele.

Por isso, é essencial procurar um dermatologista, entender qual seu tipo de pele e assim será possível encontrar os produtos certos. Dessa forma, seus cuidados serão muito mais eficazes. E como se trata de uma rotina, deve ser definido o horário para a realização.

Então, você pode realizar o skin care de manhã, logo após acordar e a noite antes de ir dormir. A melhor forma de cuidar da pele vai ser do jeito que funcionar para o seu caso, basta encontrar o melhor horário e executar todos os dias.

Passo a passo do Skin Care

Para entender como fazer skin care é necessário seguir os passos a seguir. O primeiro deve ser a remoção da maquiagem, caso esteja usando, com o auxílio de um demaquilante ou água micelar. Em seguida, deve lavar e limpar a pele com o produto de sua preferência para remover todas as impurezas.

Caso deseje realizar uma esfoliação, deve ser realizada depois de limpar a pele, pelo menos duas vezes por semana. Assim será possível remover as células mortas e desobstruir os poros.

No entanto, você pode usar um tônico indicado para a sua pele. Desse modo, nos dias em que não usar o esfoliante e desejar fazer o skin care mais rápido, aplique o tônico.

O passo seguinte é hidratar a pele. Aqui será possível aplicar uma máscara de hidratação. Entretanto é possível usar somente séruns e cremes, para ser mais prático. Por isso, primeiro devem ser aplicados os séruns, e em seguida os cremes hidratantes. Lembrando que não é necessário usar os dois.

Se você já realiza algum tratamento específico para a pele, deve ser aplicado antes dos hidratantes. E se for necessário usá-lo à noite, a hidratação fica para a manhã seguinte. Por fim, está na hora de proteger a pele. Sendo assim, opte por um protetor solar ideal para a sua pele e com FPS de no mínimo 30.

E não precisa ficar horas no banheiro passando produtos no rosto, faça aqui o que for mais prático para você e escolha dias específicos para potencializar o skin care. Assim, sua pele ficará como de boneca.

VEJA TAMBÉM: Benefícios da argila Rosa (mistura da branca com vermelha)

Quais produtos usar?

Cada vez mais se ouve falar sobre skin care e produtos para a sua realização. Assim, é necessário encontrar a melhor forma de executá-lo e incluí-lo na rotina. Por isso, escolha os produtos indicados para o seu tipo de pele e que foram recomendados por um profissional.

Dessa forma, não é necessário usar diversos produtos ou mesmo os mais caros para ter resultados satisfatórios. Como existe uma gama enorme de produtos, é possível encontrar aqueles que têm os melhores benefícios e resultados na sua pele, e que não precisam necessariamente ser os mais caros.

As marcas estão cada vez mais empenhadas em criar produtos que irão tratar a sua pele, prevenir e minimizar os sinais do envelhecimento e proteger sua pele. Por isso, as marcas nacionais estão desenvolvendo cada vez mais itens tecnológicos, assim como as marcas importadas.

Então, para saber como fazer skin care, siga a sequência abaixo dos produtos que devem ser usados:

  • Sabonete ou gel de limpeza: gel de limpeza La Roche-Posay, limpador facial Vichy – Normaderm e limpador facial Sallve;
  • Esfoliante: esfoliante facial Neutrogena, Gel Granado Esfoliante Facial e esfoliante enzimático Sallve;
  • Tônico: tônico renovador Sallve, Normaderm tônico adstringente Vichy e Tônico Facial Skinceuticals - Blemish + Age Solution;
  • Máscara facial: de argila, clareadora, detox, calmante, da Océane, Ruby Rose, Garnier Skin, entre outras;
  • Hidratante: sérum hidratante firmador Sallve, hidratante reparador Sallve, Vichy Minéral 89 e Neutrogena hydro boost water gel;
  • Protetor solar: protetor solar FPS 60 Sallve, Vichy - Idéal Soleil toque seco FPS 50 e La Roche-Posay - Anthelios Airlicium FPS 70.

VOCÊ VAI GOSTAR: Cuidados com a pele depois dos 30

Vale a pena fazer todos os dias?

Seja qual for a sua idade é importante manter certa rotina de cuidados com a pele. Assim, previne que os sinais do envelhecimento surjam, além de manter a pele saudável, bonita e viçosa. Por isso, é necessário criar uma rotina de cuidados com a pele.

E se você não sabe como fazer skin care, aqui eu explico tudo o que precisa saber para cuidar do rosto. O mais importante é usar os produtos certos para a sua pele e indicados para as características dela. Assim, será possível realizar um tratamento eficaz.

Por isso, vale a pena fazer skin care diariamente, com o passar dos dias você irá perceber os resultados visíveis na pele. Então, separe seus produtos, deixe do lado da pia do banheiro para não esquecer de aplicá-los todos os dias. Confira mais informações no meu canal do YouTube!


Unhas quebradiças ou queda de cabelo?
Conheça o VitHair - Complexo vitamínico com Biotina que fortalece seu cabelo e suas Unhas
Comprar com desconto