Como se tornar uma influenciadora

19/4/2021

Atualmente, você deve ter notado que muitas pessoas estão começando a buscar trabalho na internet. E, pode não parecer, mas os influencers são, também, trabalhadores digitais. Então, como se tornar uma influenciadora? Nesse texto, você confere dicas e sugestões.

Isso acontece graças à evolução da internet que, nos dias atuais, faz parte da vida de um grande número de pessoas ao redor do planeta. Isso fez com que a forma como as pessoas consomem informações, e produtos, se alterasse.

Sendo assim, os influenciadores digitais estão em alta como personalidades famosas no mundo da internet. Então, se você deseja começar a ser uma influenciadora, confira a seguir mais sobre o tema, e prepare-se para adentrar no mundo digital das mídias sociais.

SAIBA MAIS: Laboratoires Filorga

Mas o que é influenciador digital?

Antes de mais nada, é preciso entender quem é, e o que faz o influenciador digital. Então, ele nada mais é do que uma pessoa que possui a capacidade para influenciar opiniões, e até comportamentos, de seus seguidores.

Para isso, os influenciadores utilizam diversos canais de comunicação para publicarem conteúdo. Entre os mais famosos, estão o Instagram, Facebook, Twitter e YouTube. Dessa forma, é possível influenciar até milhares de pessoas ao mesmo tempo.

E, hoje em dia, o termo “influencer” já é tão comum que você, sem dúvida, deve ter visto ao menos um influenciador hoje. Isso acontece porque muitas pessoas estão buscando o sonho de serem influenciadores.

E são diversos nomes conhecidos Brasil, e mundo afora. Você com certeza conhece o Whindersson Nunes, a Camila Coutinho e o Felipe Neto, não é mesmo? A única chance de a resposta ser não, é se você não participa de nenhuma rede social, o que é bem difícil atualmente.

Entretanto, qual o segredo deles? E como você pode se tornar uma influenciadora? Existem técnicas e dicas? Como atrair tantos seguidores, e é possível realmente viver com a renda gerada pela sua influência na internet?

A seguir, você vai conferir alguns passos e dicas de como se tornar uma influenciadora digital. Além disso, saiba como controlar as suas mídias sociais, e como fazer para ter mais seguidores. Não deixe de acompanhar.

Como se tornar uma influenciadora?

Então, se você chegou até aqui nesse texto, provavelmente quer começar a atuar como influenciadora. Isso porque é comum que cada vez mais surjam nas redes sociais, e muita gente busca trabalhar dessa forma.

Entretanto, por mais que possa parecer, trabalhar como influencer não é tão simples assim. Isso porque será preciso criar conteúdo com bastante relevância. Além disso, você vai ter que demonstrar carisma, conquistando a simpatia de diversas pessoas ao redor do país e do mundo.

Então, e somente então, será possível fazer com que as marcas comecem a notar a sua presença nas redes. Para isso, será preciso ter muitos seguidores, ter relevância e engajamento em tudo o que você publica, e mais.

Falando dessa forma, você pode até acreditar que o bom influenciador depende apenas de sorte para crescer. Entretanto, não é bem assim. Será preciso demonstrar sua dedicação e sabedoria. Dessa forma, será possível alcançar o lugar que você busca. Confira as dicas a seguir.

1.     Defina bem seu nicho de mercado

Antes de começar a publicar seus conteúdos, será preciso definir seu nicho de mercado. Isso porque, com o grande número de influenciadores por aí, é necessário que você se dedique a uma parcela específica dos seguidores. Então, vai ficar mais fácil para se tornar uma influenciadora.

Assim, será possível alcançar mais seguidores e bons resultados, mesmo que isso possa parecer conflitante. É que, ao parecer que você está se limitando apenas a um tema, sua página estará, na verdade, se especializando e criando autoridade nesse tema.

Portanto, escolher seu nicho de atuação vai te permitir criar conteúdo mais direcionado, assertivo e didático. Além disso, é claro que você vai preferir os seguidores que gostam do seu conteúdo e tema, e vão interagir com as postagens. Nada de seguidores fantasmas.

Outro ponto, é que você será abordado apenas por marcas que se interessam por seu trabalho e sua temática. Assim, você evita patrocínios que seus fãs não iriam gostar, ou não iriam atraí-los. Portanto, trate de escolher um nicho de mercado antes de mais nada.

2.     Entenda as dores de seu público

Não basta apenas selecionar um tema, adquirir seguidores que gostem dele, e postar aleatoriamente. Sendo assim, será preciso se conectar com seu público. Isso porque será preciso realmente oferecer algo para quem te seguir, ou para conferir sua página.

Então, trate de saber quais os problemas da sua audiência, o que eles costumam procurar na internet, e crie conteúdo em cima disso. Dessa forma, você vai garantir com que as suas publicações sejam sempre atraentes para o público.

Sendo assim, se você quer se tornar uma influenciadora sobre maquiagem, por exemplo, saiba quais são os tipos de produtos que seus seguidores mais gostam de ver. Também é possível que eles prefiram dicas de produtos, no lugar de tutoriais de maquiagens, enfim, são diversas possibilidades.

LEIA AGORA: Deciem skincare

3.     Crie conteúdo de qualidade

A terceira dica para começar a ser uma influenciadora relevante, é a de criar conteúdo de qualidade. Isso porque não é preciso apenas tirar boas fotos, ou ser bonita. Você terá que ter algo para falar, para compartilhar com seus seguidores.

Entretanto, não se esqueça de que vídeos e fotos ainda fazem uma grande parte do trabalho, e são totalmente necessários para chamar a atenção do público. Mas, se forem genéricas e não tiverem conteúdo, não vão agregar valor, e você vai perder público.

Mas, pode ser que criar conteúdo de qualidade seja difícil, ao menos no começo. Então, comece a acompanhar páginas que sejam semelhantes, ou falem do mesmo tema que você. Dessa forma, busque publicações que sejam mais atraentes e relevantes do que a concorrência.

Para se tornar uma influenciadora, acelere o crescimento de sua rede!

Para ser uma boa influenciadora, e ter sucesso, você não deve apenas começar a trabalhar nas redes. Será preciso buscar um crescimento real em seus números. Isso porque, para influenciar, você precisa ser autoridade em seu tema, e isso não acontece da noite para o dia. Confira as dicas.

Faça collab com outros influenciadores

É claro que você já sabe o que são as collabs, não é mesmo? Elas são perfeitas para buscar mais visibilidade para o seu trabalho, atraindo mais seguidores. Ela ocorre quando dois, ou mais, influenciadores acabam criando um conteúdo em conjunto. Ele pode ser vídeo, foto ou mais.

Sendo assim, comece a procurar outros influencers que alcancem o mesmo nicho que o seu, e ofereça a criação de conteúdo em conjunto. Dessa forma, é possível sair do comum, criando vídeos diferentes para cada um dos canais, ou fotos diferenciadas para as páginas. Faça isso e o processo de se tornar uma influenciadora será menos trabalhoso.

Participe de Tags e desafios

Além das collabs, você também pode buscar engajamento em tags e desafios. Isso porque elas funcionam como jogos virtuais, que envolvem perguntas ou atividades. Em geral, estas tags e desafios surgem do nada, mas podem ser realizadas por quem quiser, e atraem visibilidade.

Isso acontece graças aos algoritmos das redes sociais, que vão te inserir em meio aos outros usuários que participaram da brincadeira. Se algum usuário procurar pela tag ou desafio, por exemplo, pode encontrar seu conteúdo, gostar e começar a seguir.

NÃO PERCA: Rare Beauty

Se tornar uma influenciadora é algo bacana e não tão difícil. Para isso, é necessário muita dedicação e produção de conteúdo que realmente tenha qualidade! Quer saber mais sobre este assunto? Então inscreva-se no meu canal do YouTube, onde eu posto vídeos novos de segunda a sexta-feira.


Unhas quebradiças ou queda de cabelo?
Conheça o VitHair - Complexo vitamínico com Biotina que fortalece seu cabelo e suas Unhas
Comprar com desconto