Como usar Diluidor de Maquiagem e Ficar Maravilhosa

Como usar Diluidor de Maquiagem e Ficar Maravilhosa

1/2/2021

Existem muitos cosméticos, como a base, rímel, blush e batom, por exemplo. Estes são básicos para uma mulher que gosta de sair maquiada. O diluidor é outro com papel importante nesta relação. Mas, muitas ainda possuem dúvidas quanto a isso, diluidor de maquiagem como usar?O interessante é que este produto possui um preço acessível, servindo para recuperar itens de beleza que talvez você pensasse que já havia perdido, mas que com ele é possível dar uma nova vida. O diluidor de maquiagem tem muitas aplicações, falaremos sobre elas a seguir.Além de servir para recuperar produtos que já estavam praticamente perdidos, com o diluidor é possível deixar uma maquiagem mais líquida, mais fluída, e não tão densa, podendo ser até complicada a sua aplicação na pele.

O que é diluidor de maquiagem?

O diluidor de maquiagem é um líquido que serve para auxiliar diluir as maquiagens mais cremosas, pastosas ou mais densas. Existem diluidores que servem para auxiliar no procedimento de fixação da maquiagem, deixando com coberturas mais naturais, sem alterar a tonalidade da sua pele.Podemos dizer que o diluidor é um daqueles que possui mil e uma utilidades, já que ele é capaz de fazer com que a maquiagem fique mais leve e ainda pode recuperar produtos variados. É preciso apenas saber como utilizar da maneira adequada, para encontrar todos os benefícios prometidos.Esse produto não pode faltar na sua necessaire, servindo para aumentar a durabilidade dos produtos aplicados em seu rosto. Quem usa maquiagem provavelmente já enfrentou um rímel que endureceu antes de terminar, corretivo ressecado ou base muito cremosa, bem, o diluidor pode ajudar com isso.

Para que serve o diluidor de maquiagem?

O diluidor de maquiagem é um item que pode ser utilizado para a recuperação de cosméticos ressecados, mas que ainda estão dentro da validade. Muitas vezes os delineadores em gel e as máscaras de cílios podem apresentar esta condição, embora ainda possam ser utilizados, gerando prejuízos para as suas donas, que perdem um produto pela metade.Poucas gotas de diluidor já são capazes de dar uma nova vida para estes cosméticos, recuperando-os e deixando-os prontos para a utilização. Além disso, eles podem fazer com que a durabilidade destes produtos ao ser aplicados na pele se torne maior, quem sabe até mesmo deixando a make à prova d'água.O diluidor de maquiagem é um produto que possui muitas utilizações, sendo ideal para as mulheres apaixonadas por makes. Podemos dizer que ele é capaz de deixar os produtos com coberturas mais leves, serve para a recuperação de cosméticos e tem uma grande compatibilidade.

Como usar o diluidor de maquiagem?

É bem fácil de utilizar o diluidor de maquiagem, basta você aplicar algumas gotinhas e dar uma batidas no frasco do produto que recebeu a aplicação, assim acontecerá a fixação. Esse produto serve para facilitar a aplicação de maquiagens. A seguir falaremos um pouquinho sobre cada um dos tipos, veja:- Diluidor para delineador: use apenas uma gota de diluidor de maquiagem, fazendo isso em uma superfície limpa, com pincel para delineador;- Diluidor para primer de sombra: somente uma gota é indicada nestes casos, diretamente no hidratante de maquiagem;- Diluidor para lápis de boca: neste caso, o recomendado é aplicar o diluidor diretamente nos seus lábios, fazendo em seguida a utilização do lápis escolhido, deixando secar antes de pôr o batom.- Diluidor como solvente: o diluidor pode ainda ser utilizado como solvente para maquiagens e produtos ressecados, como ceras e outros itens.

Diluidor para deixar coberturas mais leves

O diluidor pode ser utilizado para deixar uma base ou corretivo com cobertura mais leve, sem alterar a sua tonalidade ou fixação, aliás, atua de maneira contrária, fazendo com que a fixação passe a ser ainda maior nestes casos.Esse produto tem ganhado popularidade exatamente por causa disso, já que ele é capaz de fazer com que produtos se tornem mais leves, sem alterar a sua cor ou qualidade de fixação.As bases com coberturas altas podem receber poucas gotinhas deste produto, sendo adaptadas para a utilização no dia a dia. Isso também vale para corretivo de alta cobertura.

Diluidor para recuperar produtos

O diluidor tem a capacidade de recuperar produtos. Ele pode ser utilizado em delineadores ressecados, nas máscaras de cílios que ficaram algum tempo sem utilização. Neste segundo exemplo de produto, é só colocar algumas gotas diretamente no recipiente original, já para o delineador, uma gota basta.É preciso que você tenha cuidado com o diluidor, já que as gotas devem ser colocadas de maneira contada, pingando um pouquinho, nada de exagerar de uma vez só. Vá colocando de gota em gota para evitar prejuízos.Nossa dica é pegar uma pequena porção do produto, com o uso de um cotonete, levando até uma paleta de aço inoxidável, pingando 2 ou 3 gotas do diluidor, então faça a mistura com o cotonete e já ficará pronto.E tem uma outra forma de utilização, nas sombras que podem ser molhadas. Nestes casos, molhe o pincel do delineado no diluidor e pegue a sombra com o mesmo pincel, caso a sombra seja brilhante, então ficará com um efeito metalizado.

O segredo é não exagerar

Como dissemos anteriormente, é preciso utilizar o delineador, pingando de gota em gota, para evitar problemas com a composição do produto. O segredo é não exagerar, quem passa da conta pode até mesmo perder um cosmético. É melhor fazer de pouquinho em pouquinho e ter o resultado esperado do que rapidamente e colocar tudo a perder.

A compatibilidade dos diluidores de maquiagem

A maioria dos diluidores de maquiagem não alteram a composição dos produtos, mas é preciso ficar atento para alguns pontos. Por exemplo, é interessante ler o rótulo e conferir se a fórmula do diluidor é compatível com a fórmula do produto onde será aplicado, boa parte deles são compostos por glicerina ou silicone.Existem bases cosméticas com água e silicone, água e óleo, propileno ou mesmo glicerina. Por isso, é interessante pegar só um pouquinho e fazer a mistura em uma paleta separada, impedindo que o diluidor entre em contato com o frasco inteiro do produto. Se der errado, vai perder pouca coisa.E tem mais uma dica interessante relacionada com a compatibilidade do produto. Prefira utilizar um diluidor que tenha a mesma marca do que o cosmético no qual será aplicado. Na maioria dos casos as marcas já pensam neste tipo de ligação, desenvolvendo fórmulas que sejam semelhantes.

Teste antes de usar

Antes de usar o diluidor em todo o seu rosto, faça um teste em uma pequena parte. Você não vai querer ser surpreendido, né? Quem não toma este cuidado pode acabar perdendo toda a maquiagem. Mas, fazendo os testes nas paletas e aplicando de pouco em pouco, provavelmente o diluidor não vai fazer nenhum mal, pelo contrário.

Diluidor e textura de sombras

Os diluidores podem ser utilizados para brincar com as texturas das sombras, que podem ser molhadas. Para isso, utilize um pincel de delineado e molhe, em seguida pegue uma sombra com este mesmo pincel. Isso vale para sombras em diferentes cores.

Quais as melhores marcas de diluidor de maquiagem?

Agora que você já sabe como utilizar um diluidor de maquiagem, vamos falar sobre as melhores marcas deste cosmético. Ele serve para recuperar produtos e para deixar a maquiagem mais maleável, digamos assim. Confira 5 das melhores marcas:- Duraline Inglot: é produzido sem água, podendo intensificar a cor de qualquer pó e deixá-lo mais resistente a água. É um produto hipoalergênico.- Fand: sua fórmula foi desenvolvida para fazer com que as maquiagens durem mais, dando mais cor e deixando-as à prova d'água.- Florenza: ele oferece tudo o que você está procurando. Serve para diluir os produtos, deixando-os mais maleáveis e com acabamento matte.- Fenzza: sua principal função é amolecer maquiagens, evitando o ressecamento. Em apenas algumas gotinhas já apresenta seus resultados.- Luisance: serve para uso na recuperação de cosméticos e também para diluir os mais densos. A marca está no mercado desde 1998.

Quanto custa um diluidor?

Conforme apresentamos anteriormente, o melhor a fazer é optar por um diluidor que possua a mesma marca do cosmético onde será aplicado, já que isso faz com que a chance de sucesso se torne maior.Esse produto é vendido em pequenos frascos, que geralmente vão de 9 ml até 60 ml. O preço varia muito, realizando uma pesquisa encontramos alternativas por R$ 129,99, para apenas 9 ml, enquanto outro produto, com 30 ml, sai por R$ 12,41. O preço varia conforme a loja escolhida.Na internet existem diversos sites e marcas que comercializam este tipo de produto. Faça uma pesquisa prévia antes de realizar a compra, o investimento até pode ser alto, mas é um produto que não pode faltar na sua necessaire.Viu como é importante utilizar o diluidor de maquiagem? Então não deixe de colocar em prática estas técnicas passadas aqui. Aliás, para conferir outras dicas sobre maquiagem, é só acessar o nosso blog ou o canal do YouTube, temos tudo o que é preciso para ficar com a pele linda.

Vergonha da sua Acne?
Conheça o plano de desintoxicação da pele que resolveu esse problema de uma vez por toda em meu rosto.
resolver esse problema