Curso automaquiagem em BH

17/6/2021

Atualmente, é bem óbvio que a maquiagem faz parte incondicional do dia a dia de todas as mulheres. Mas, nem sempre elas sabem como realizar uma boa automaquiagem. Sendo assim, esse texto vai trazer as melhores dicas de curso automaquiagem em BH.

Assim, você vai perder a insegurança na hora de se maquiar. Outro fator que atrapalha muito nessa hora é o medo de errar. Mas, não se deve deixar a maquiagem de lado por isso. Além das profissionais que trabalham com isso, também é possível aprender através dos cursos.

Isso porque esses treinamentos são muito úteis para ensinar dicas, técnicas e práticas essenciais para a maquiagem. Dessa forma, você poderá aprimorar suas habilidades na hora de se produzir. Portanto, confira as melhores opções de Belo Horizonte.

FAÇA AGORA: Teste o seu tipo de pele!

Motivos para aprender automaquiagem em BH

Porém, antes de mais nada, é preciso compreender o porquê de encontrar um bom curso automaquiagem em BH. Isso porque existem diversas dúvidas que costumam aparecer quando se fala nesse tipo de capacitação.

O principal motivo para começar a aprender a se maquiar em um curso está no aprendizado de novas habilidades. Isso porque será possível conhecer as melhores técnicas utilizadas pelos melhores profissionais de maquiagem.

Entre essas técnicas estão a combinação de cores, contornos, esfumados, como delinear, ordem dos produtos, enfim. Outro ponto tem relação com as diferenças de maquiagens cotidianas e as de eventos.

Como você deve saber, cada ocasião tem um tipo específico de maquiagem ideal. Então, nada mais justo do que saber diferenciar esse tipo de produção.

Além disso, um bom curso de automaquiagem em BH vai fortalecer seu entendimento sobre maquiagem nas diferentes estações do ano.

Em geral, o verão traz maquiagens mais naturais, além do calor derreter a base, por exemplo. Assim, você precisa entender sobre esse tipo de diferença.

Curso automaquiagem em BH

Agora chegou a hora de conhecer o melhor em curso automaquiagem em BH, ou melhor, os melhores. Sendo assim, prepare-se para aprimorar suas habilidades e produzir a maquiagem perfeita para suas necessidades.

Vai mais uma dica antes: sempre invista em produtos de boa qualidade, para que suas produções fiquem perfeitas. Afinal, não adianta muito saber fazer as makes e usar cosméticos de um nível inferior, que podem prejudicar os resultados.

Automaquiagem – Escola Bom Pastor (8 horas)

Uma das melhores opções de curso de automaquiagem em BH é o da Escola Bom Pastor. Nele, você aprende os requisitos para fazer uma boa automaquiagem. Além disso, também vai conhecer os materiais e produtos básicos necessários.

Outro tópico envolve identificar tipo e cor de pele, rosto, olhos, boca e nariz. Assim, você poderá ter mais segurança na hora de se produzir para sair durante o dia, durante a noite, em eventos, enfim.

Um ponto interessante é que esse curso oferece muita prática, o que facilita o seu entendimento sobre as habilidades que devem ser aprendidas. Para a lista de materiais, você precisa de:

  • Loção de limpeza;
  • Tônico;
  • Hidratante;
  • Base;
  • Pó compacto;
  • Corretivo;
  • Paleta de sombras;
  • Lápis preto com esfumador;
  • Demaquilante;
  • Cotonetes;
  • Algodão;
  • Máscara preta para cílios;
  • Batons;
  • Pincéis;
  • Esponja para maquiagem;
  • Lápis de contorno de lábios da mesma cor do batom.

Com todos esses materiais, você estará pronta para começar a desenvolver suas técnicas de automaquiagem com tranquilidade.

Automake - WeMake Studio Academy (4 horas)

Ao se automaquiar, você aprende mais sobre si mesmo, e é tudo muito mais do que apenas ficar bonita. Para o WeMake Studio Academy, esse é um ritual que realça o que cada mulher tem de melhor.

É por isso que esse é um ótimo curso de automaquiagem em BH, que você deve ficar de olho. Isso porque ele é muito procurado, justamente por conta da visão do instituto e da qualidade do treinamento.

Assim, você vai poder se ver de uma forma nova, se reconhecer e até se expressar pela maquiagem. Para isso, a WeMake oferece o curso de técnicas de maquiagem personalizadas. Os conteúdos incluem:

  • Identificação da morfologia facial e tipo de pele;
  • Pré-maquiagem – tratamento e preparação da pele;
  • Harmonização Facial – Correção e contorno e colorimetria individual;
  • Maquiagem para o dia;
  • Maquiagem para a noite;
  • Aplicação de Cílios Postiços.

Então, considere aprender a se maquiar com esse curso, e encontre a sua beleza através da maquiagem.

Automaquiagem – Instituto L’Oréal (8 horas)

O instituto L'Oréal oferece um ótimo curso de automaquiagem em BH. Sendo assim, o foco está na importância de ensinar as mulheres sobre a automaquiagem de maneira correta.

Isso porque, como você sabe, a maquiagem vai ter a função de disfarçar imperfeições e realçar a sua beleza. Mas não é só isso, já que ela também pode afinar seu nariz e rosto, além de outros efeitos.

Porém, para uma boa automaquiagem, será necessário saber como preparar a sua pele de maneira correta. Além disso, também é preciso conhecer os produtos perfeitos para sua pele.

Outro ponto importante, é que uma boa maquiagem precisa ter como base o conhecimento de produtos, texturas, pincéis e como utilizá-los. Aqui, você aprenderá isso.

O objetivo do instituto é ensinar o básico sobre os produtos e habilidades necessárias para uma boa automaquiagem para o cotidiano. O conteúdo inclui:

  • Tipos da Pele;
  • Passo a passo de gestual;
  • Produtos;
  • Marca Maybelline NY;
  • Utensílios; Como fazer;
  • Dicas expert.

Dessa forma, você estará preparada para realizar a melhor maquiagem no seu dia a dia.

Automaquiagem em turma – Cintia Marques’s Makeup (2 horas)

Um dos diferenciais do curso "Automaquiagem em turma" faz com que ele seja um dos melhores quando se fala em curso automaquiagem em BH.

Isso porque a ideia aqui são pequenas turmas de três estudantes. Esse trio vai aprender diversas técnicas básicas para melhorar a automaquiagem.

Além do mais, os materiais necessários, como cosméticos, pincéis, espelhos e mais, serão emprestados para as alunas. E o melhor é que é tudo sem custo adicional. Porém, o curso não emite certificados ao final.

Para o conteúdo, o treinamento preparou temas como assepsia e preparação da pele. Além deles, você vai aprender a escolher produtos para cada tom de pele, técnicas para os olhos e contorno da boca.

CONHEÇA: Super técnica de automaquiagem que vai deixar a sua make impressionante

Automaquiagem – Kris Xiva

A última opção de um bom curso de automaquiagem em BH é o da Kris Xiva. Nele, será possível aprender a importância de, e como valorizar sua beleza através da maquiagem perfeita.

Para tanto, o treinamento utiliza os melhores produtos para alcançar essa maquiagem perfeita. Logo, as alunas vão poder estudar e testar esses itens, sabendo o que é melhor para a própria pele. Elas também aprendem a selecionar as cores que mais combinam.

Por fim, será aprendido a como produzir uma maquiagem de arrasar para eventos noturnos e sofisticados. Além disso, você também aprenderá a fazer uma maquiagem mais simples para o dia a dia.

Quer fazer um curso de automaquiagem em BH? Então você deve aproveitar uma destas opções. Eu reuni aqui as alternativas mais interessantes da atualidade e que realmente podem fazer a diferença para o seu aprendizado. Comece agora mesmo!


Unhas quebradiças ou queda de cabelo?
Conheça o VitHair - Complexo vitamínico com Biotina que fortalece seu cabelo e suas Unhas
Comprar com desconto