Delineador e lápis definitivo

21/7/2021

Não é segredo para ninguém que o mercado de cosméticos está se tornando cada vez mais acessível, não é mesmo? Nos dias de hoje, existem produtos para as mais diversas finalidades disponíveis em diferentes plataformas por preços bastante atrativos. Mas, afinal de contas, qual a diferença entre delineador e lápis definitivo?

O fato é que esse mercado de moda e beleza avançou tanto nos últimos anos que, atualmente, temos produtos que nem sabemos ao menos para que servem. Empresas do ramo estão investindo pesado em novas tecnologias e, também, novos itens que se destaquem em meio aos demais competidores.

É assim que, ao passearmos pela prateleira de uma loja de estética e beleza do shopping, nos deparamos com produtos diferenciados. Se você acha que, atualmente, o delineador é a única maquiagem que irá lhe ajudar a realçar a beleza dos seus olhos, saiba que está muito enganado.

Neste artigo você irá aprender um pouco mais sobre delineador e lápis definitivo e, também, algumas das principais diferenças entre os dois produtos. Com o mercado de maquiagens crescendo a todo vapor em nível mundial, não dá para ficar para trás e deixar de acompanhar as tendências.

Dito isso, pegue logo o seu caderno de anotações ou abra o bloco de notas do celular e venha conferir mais sobre este assunto, que está em alta no momento.

VOCÊ VAI GOSTAR: Top 11 Melhores delineadores para comprar em 2021

Delineador e lápis definitivo: uma das maiores tendências do mercado estético

Não é exagero em dizer que tanto o delineador quanto o lápis definitivo são algumas das maiores tendências do mercado estético nos dias de hoje. Quem trabalha ou pelo menos está ligada no mundo da moda certamente já percebeu que esses dois itens são essenciais na composição de diversos looks.

E não precisa ser nenhum especialista em moda para perceber isso. Basta assistir a algum tapete vermelho da indústria musical ou cinematográfica para compreender por que o delineador, e em alguns casos os lápis definitivos, estão tão em alta no mercado nos últimos anos.

Nessas premiações, além dos vestidos e ternos glamourosos e diferenciados vestidos pelas estrelas, não podemos deixar de notar também as diferentes maquiagens. Na grande maioria das vezes, o que de fato se ressalta nas makes de famosas e famosos, é justamente o delineado utilizado.

São muitos os tipos de delineados utilizados por artistas, famosos e profissionais do mundo da moda. Alguns estão mais em alta no momento, enquanto outros já tiveram o seu momento de sucesso. E é justamente por isso que você, amante de cosméticos e do ramo de beleza, precisa conhecer bem os produtos do gênero.

O que exatamente é um delineador?

O delineador é nada mais nada menos do que um produto que tem como objetivo principal realçar os olhos da pessoa, contornando-os como se fosse uma pintura. A forma como se dá essa pintura no contorno dos olhos é o que acaba mudando, visto que existem diferentes tipos de delineados.

Existem inúmeras técnicas para uso de um delineador. Dependendo da forma que ele for utilizado, o seu olho pode ficar realçado com uma aparência maior, menor, mais aberto ou fechado. Isso depende justamente do formato que terá o seu delineado, visto que tudo depende do seu gosto e criatividade.

Vale ressaltar ainda que não existe apenas um tipo de delineador presente no mercado atualmente. Apesar do mais conhecido ser justamente aquele em formato de caneta, os delineadores podem ter diferentes formatos e composições, podendo ser líquido, em gel e por aí vai.

Qual a diferença entre um delineador e lápis definitivo?

Você pode estar se perguntando: mas afinal de contas, qual a diferença entre um delineador e um lápis definitivo? O fato é que ambos os produtos possuem o mesmo objetivo, ou seja, realçar os seus olhos através de um contorno. No entanto, a forma como isso se dá é o que muda.

Já pensou você acordar com o seu delineado já pronto, sem precisar perder tanto tempo para fazer uma make antes de sair ou ir até mesmo para o trabalho? Então, é justamente essa a proposta do lápis definitivo, que na verdade é mais conhecido como delineador definitivo.

Enquanto o delineador comum é utilizado sempre que você for fazer uma maquiagem, saindo com água comum, leite de colônia ou outros produtos, o lápis definitivo é duradouro e não sai dessa forma. Isso porque o lápis definitivo é uma técnica fio a fio semelhante às utilizadas nas sobrancelhas, porém na raíz dos cílios.

Dessa forma, é realizada um tipo de micropigmentação que faz com que os seus olhos tenham um contorno duradouro que os realce por mais tempo. Apesar de se assemelhar bastante ao delineado comum, por ser uma prática bastante limpa e precisa, ele não sai com água ou outros produtos do gênero.

LEIA TAMBÉM: Delineador caneta funciona? Saiba agora

Como funciona o lápis definitivo?

O lápis ou delineador definitivo é realizado com uma agulha elétrica especial. Imagine uma agulha de tatuagem, porém muito mais fina e com a tinta sendo aplicada em sua ponta. Através dela, é possível preencher todo o traçado e fazer o delineado ao redor dos olhos, também nos mais variados estilos.

O tempo que se leva para aplicar um lápis definitivo ao redor dos olhos costuma ser bastante inferior ao de uma tatuagem média, por exemplo. O procedimento leva cerca de uma hora e trinta minutos à duas horas, dependendo do traçado e, também, do profissional que irá fazer o processo.

Vendo a comparação com uma tatuagem você pode estar se perguntando: fazer o delineado definitivo dói? Apesar de causar um certo incômodo, o procedimento de lápis definitivo não dói. Isso porque é utilizado anestésicos em processos como esse, justamente para que o cliente não sinta dores.

Vale ressaltar ainda que a tinta utilizada para um lápis definitivo também não é a mesma de uma tatuagem. Ela é exclusiva para esse tipo de pigmentação de pele, tendo uma textura semelhante ao de um delineador comum - apesar de ser muito mais duradoura, obviamente, e não mudar de cor com o passar do tempo.

Conheça alguns modelos de delineados

Agora que você já sabe as principais diferenças entre delineador e lápis definitivo, está na hora de conhecer alguns modelos de delineados que podem arrasar na sua make. Pode-se dizer, inclusive, que essa prática é como se fosse uma arte, visto que as pessoas podem inventar os seus próprios modelos conforme sua criatividade.

É importante ressaltar também que, apesar de ser definitivo, não é comum adotar todos os tipos de delineados com um lápis definitivo. Isso porque você certamente não irá querer estar com uma make extravagante em todos os momentos. Sendo assim, costuma-se aplicar um delineado mais básico e comum que realce os olhos.

Um dos modelos de delineados mais adorados no mundo da moda é justamente o de gatinho, que costuma ter uma espessura média e um acabamento curvado que remete aos olhos de um gato. Ele pode ser básico e, também, alongado - em caso de maquiagens mais extravagantes.

Nessa mesma linha temos os delineados egípcios e dramáticos, que seguem uma tendência de acabamentos curvados com espessuras que variam bastante. Por fim, vale reforçar ainda os delineados double flick, que se estendem em dois para ambos os lados, e coloridos, que estão ganhando ainda mais espaço no mundo da moda.

VOCÊ VAI GOSTAR: Melhores Marcas de Delineador branco

5 melhores delineadores do mercado

Ao falarmos em delineadores e lápis definitivo, precisamos entender que um se trata de um produto de beleza enquanto o outro, na verdade, é um procedimento estético. Dessa forma, você precisa procurar um profissional especializado para realizar um lápis definitivo, enquanto pode fazer o seu delineado com um delineador por conta própria.

Dito isso, confira os 5 melhores delineadores do mercado.

1.    Master Precise, Maybelline

O delineador Master Precise, da marca Maybelline, é certamente um dos mais procurados no mercado atualmente. Em formato de caneta, ele possui uma ponta ultra fina de 0,4 milímetros, o que garante um traço preciso e perfeito ao redor dos olhos.

Vale ressaltar ainda que ele é super pigmentado e, também, à prova d’água. Sendo assim, não será uma simples chuva que fará com que você fique com sua make borrada se estiver usando um Maybelline.

2.    Intense 24H, Rk by Kiss

O Intense 24h da marca Rk by Kiss é outro delineador que vem se destacando, principalmente pelo seu custo benefício. Assim como o anterior, ele também possui o formato de caneta - o que é comum entre produtos do segmento.

Vale ressaltar ainda que o Intense possui alta pigmentação, o que garante um delineado de bastante destaque para a sua maquiagem. Além disso, ele possui uma boa definição, sendo preciso na hora de fazer os desenhos e contornos.

3.    Delineador Líquido, Chandelle

Se você está procurando um delineador e não um lápis definitivo, que seja diferente daqueles de caneta, saiba que o Delineador Líquido da Chandelle pode ser uma boa opção para você. Além de possuir um preço bastante acessível, ele é de ótima qualidade.

O produto garante uma rápida secagem, o que é ótimo para delineadores desse tipo. Além disso, ele é totalmente vegano e resiste a água, algo essencial para muitas makes.

4.    Delineador Líquido, Colormake

A Colormake também possui em seu catálogo de produtos um delineador líquido de ótima qualidade. Presente em diversas cores, ele é ideal para quem trabalha também com maquiagem artística.

Isso porque é de fácil aplicação e garante também uma alta fixação. Certamente um dos melhores do mercado e, também, extremamente acessível em termos de preço.

5.    Delineador Líquido Preto, Ruby Rose

Quando falamos em maquiagem não podemos deixar de citar Ruby Rose, não é mesmo? O delineador preto da marca é um dos mais completos do mercado, e possui uma ponta fina que é excelente para contornos mais precisos e complexos.

Além disso, ele é super pigmentado, o que garante um realce maior e mais bem definido dos olhos. Vale ressaltar ainda que o delineador seca rápido e é resistente à água. 

Unhas quebradiças ou queda de cabelo?
Conheça o VitHair - Complexo vitamínico com Biotina que fortalece seu cabelo e suas Unhas
Comprar com desconto