Dermodee Cosméticos

Dermodee Cosméticos

5/4/2021

Preocupada com a qualidade dos seus produtos e com os impactos da natureza, a Dermodee Cosméticos chegou ao mercado brasileiro em 2021 trazendo diferenciais. Aliás, a marca de Barbacena (MG) foi desenvolvida com produtos naturais.

Além disso, os produtos são sem parabenos, fragrâncias sintéticas, silicones petrolatos, óleos minerais e corantes. E ainda, é livre de matérias primas de origem animal e cruelty free. Portanto, se você está em busca de uma marca responsável e preocupada com os impactos ambientais, essa é a opção certa.

Sendo assim, conheça aqui mais sobre a Dermodee Cosméticos, sobre seus produtos e entenda quais ingredientes são usados. Além disso, saiba quais são as medidas tomadas pela empresa para não impactar na natureza e nem causar danos ao meio ambiente.

VEJA TAMBÉM: Linha Chronos Natura Resenha

Conheça a Dermodee Cosméticos

A mais nova marca no mercado brasileiro de produtos para cuidados com a pele lançou seu primeiro produto no final de fevereiro de 2021. Assim, a Dermodee Cosméticos lançou seu primeiro sérum, sendo idealizada e desenvolvida por Luciary Bertolino.

A farmacêutica Industrial especializada em Tecnologia Cosmética de Barbacena tem como proposta desenvolver produtos cruelty free, veganos, naturais e sem gênero. Além disso, tem total responsabilidade e preocupação com a preservação da natureza.

Portanto, ao criar a Dermodee Cosméticos, o desejo da fundadora é ter produtos sustentáveis e inovadores, além de prezar pela ética, com muita consciência e amor. Sendo assim, através das criações busca encontrar a sintonia entre a natureza e os cuidados com a pele.

Sérum Facial Prebiótico e Antipoluição

O primeiro produto lançado pela Dermodee Cosméticos é o Sérum Facial Prebiótico e Antipoluição, que faz parte da linha Prebio Equilibrium. Sendo assim, como proposta da marca, todos os produtos são de origem natural e veganos, bem como o sérum. Além disso, ele contém ação prebiótica e antipoluição, como o próprio nome já diz.

Desse modo, possui ativos que deixam a pele hidratada e tem efeito calmante. Portanto é possível perceber a melhora da textura da pele, o fortalecimento da barreira defensiva e a preservação contra a poluição, que podem causar o envelhecimento precoce e patógenos. Assim, a Bioecolia fortalece essa defesa natural.

Enquanto isso, o Phytofuse Renew fica responsável por proteger a pele dos efeitos da poluição, sendo um escudo protetor, hidratante e formador de filme. Além disso, para deixar a pele firme e aveludada, com o efeito de reparação imediata, o sérum possui vitamina E, manteigas de cupuaçu e murumuru, óleo de pracaxi, calêndula e chá verde.

E ainda, a sua fórmula conta com óleos essenciais de lavanda francesa, palmarosa e patchouli. Desse modo, eles conferem ao produto um perfume suave que dá a sensação de relaxamento, paz e conforto. Através dos óleos, é realizada a aromaterapia, por isso, entrega acolhimento, calma e tranquilidade, além de melhorar o humor e a criatividade.

Sendo assim, o sérum deve ser aplicado sobre a pele limpa, e pode ser usado no pescoço, colo e mãos. Desse modo, ao aplicar o produto, deve ser realizado em leves movimentos ascendentes. E não se esqueça, por se tratar de um produto com ingredientes naturais, pode sofrer alteração de cor, o que não afeta suas propriedades.

Embalagem sustentável

Com a certificação do selo Eureciclo, a Dermodee Cosméticos cumpre com o modelo de compensação ambiental que serve para solucionar a logística reversa de embalagens de empresas. Sendo assim, de acordo com o que é previsto pela Política Nacional de Resíduos Sólidos, a compensação ambiental consiste em fazer a destinação correta dos resíduos que a empresa coloca no mercado.

Dessa forma, a empresa fica responsável por descartar corretamente uma quantidade de resíduos equivalente àquela que ela coloca no mercado. Portanto, o selo Eureciclo tem como objetivo trazer a solução para 2 problemas: o primeiro é de dar destino correto às embalagens que as empresas geram no país e o segundo é a marginalização dos agentes de reciclagem.

Além disso, as caixas dos produtos são preenchidas com flocos verdes, que nada mais são do que biopack ou extrusado de milho. Ou seja, é um material 100% biodegradável feito de grãos de milho e água. Sendo assim, além de proteger o seu produto, não agride o meio ambiente.

Quando esse floco verde, que parece um Cheetos, entra em contato com a água, o solo ou as alterações climáticas, ele dissolve. No entanto, se entrar em contato com água quente, ele irá se desfazer instantaneamente, formando uma espuma verde, que não apresenta nenhum risco às fossas, centros de tratamento de esgoto e tubulações.

LEIA MAIS: Profuse Skincare resenha

Lançamentos futuros da Dermodee Cosméticos

Por enquanto a Dermodee Cosméticos conta somente com o Sérum Facial Prebiótico e Antipoluição. No entanto, pretende lançar mais produtos em breve, visto que no site conta com páginas para produtos corporais e capilares, além dos faciais.

Sendo assim, basta ficar ligada nas novidades e acompanhar essa marca vegana nas redes sociais para ficar por dentro das novidades. Quando novos produtos forem lançados, eu vou trazer os primeiros detalhes para vocês, ok?

O que achou deste conteúdo? Lá no meu canal do YouTube eu posto muito mais sobre cuidados com a pele e maquiagens. Faça a sua inscrição agora mesmo e não perca!

Quer descontos exclusivos em cosméticos?
Acesse nossa plataforma de cupom e resgate seu desconto hoje mesmo! É de graça.
resgatar meus descontos