Jato de Plasma: O que é e como funciona?

15/6/2021

Com o surgimento de diversos procedimentos estéticos para os mais diversos tipos de tratamentos e aplicações, é possível encontrar aquele que entrega aquilo que você necessita. Por exemplo, temos o jato de plasma, que poderá deixar a sua rejuvenescida e mais bonita.

Por isso, entenda aqui o que é esse tratamento e como ele funciona. Saiba quais os efeitos e benefícios ele entrega. Além disso, veja quais cuidados são necessários tomar e suas contraindicações. Lembre-se de sempre procurar por profissionais renomados e capacitados.

É indispensável consultar um dermatologista antes da realização de qualquer procedimento. Ele será responsável por indicar qual é o melhor tratamento para a sua pele e avaliar as suas necessidades. Por fim, antes de sair fazendo qualquer coisa, certifique-se de que os produtos e equipamentos são de qualidade.

Assim, você não correrá o risco de danificar sua pele. Então, entenda agora o que o jato de plasma é capaz de fazer.

VOCÊ VAI GOSTAR: Melhores cremes antirrugas

O que é e como funciona o Jato de Plasma?

O Jato de Plasma consiste em um tratamento estético realizado com a aplicação de plasma sobre a pele. Assim, através do equipamento dermatológico, parecido com uma caneta, será emitido em forma de radiação luminosa por uma corrente de alta intensidade.

O plasma nada mais é do que o quarto estado da matéria, na qual os elétrons se separam dos átomos e produzem um certo gás ionizado. Dessa forma, quando a radiação entra em contato com o ar atmosférico, os elétrons se desprendem do átomo.

Sendo assim, a descarga faz com que ocorra a regeneração da pele, estimula o colágeno, o sistema imunológico e a cicatrização. Então, será possível ter os resultados esperados ao realizar esse procedimento.

Além disso, com esse tratamento é possível abrir os canais de transporte de água e íons de potássio e sódio nas membranas celulares. Aliás, com o passar dos anos e devido ao envelhecimento, pode ser mais difícil realizar esse transporte. Contudo, ao utilizar o jato de plasma é possível abrir esses canais.

Quais são os benefícios da sua utilização?

É principalmente utilizado contra linhas de expressão e rugas, estrias, cicatrizes, marcas e manchas na pele. Sendo assim, esse tratamento estético será responsável por facilitar a absorção de ativos, estimular a produção de colágeno e reduzir o queloide. Além disso, ele serve para clarear áreas com alta pigmentação.

Dessa forma, a partir da primeira sessão realizada, já poderá ser percebido os resultados. As sessões devem ser realizadas de 15 a 30 dias após a anterior, depois que a pele estiver recuperada. E como é um tratamento dolorido e desconfortável, é recomendável usar um gel anestésico antes.

Além disso, esse tratamento pode ser aplicado nos seguintes locais:

  • Rosto: olheiras, pálpebras, manchas, rugas e linhas de expressão;
  • Corpo: locais com dermatose, manchas, cicatrizes, estrias, em verrugas e onde tem flacidez;
  • Pescoço e colo: para rejuvenescer.

A aplicação do jato de plasma em todo o rosto garante um efeito lifting. Lembre-se de sempre utilizar um protetor solar com alto índice de proteção para proteger a sua pele, principalmente no dia após a realização do procedimento.

VEJA AINDA: Tudo sobre Retinol e como usar

Quais cuidados com esse procedimento?

Para realizar o procedimento é necessário que não se esteja usando maquiagem no local em que se deseja tratar. A aplicação do jato de plasma sobre a pele pode causar uma sensação de queimadura. Por isso, o profissional que realizou a aplicação deve aplicar um produto calmante e que auxilia na regeneração da pele após terminar a sessão.

Assim, nos dias que sucederem ao tratamento, deve ser utilizado esse produto e o protetor solar, para proteger a pele dos danos que os raios solares podem causar.

Pessoas que possuem marcapasso cardíaco, que tenham implantes metálicos no corpo e durante uma gestação não podem realizar esse tipo de tratamento. Além disso, quem sofre de epilepsia, tem câncer ou que faz o uso de remédios fotossensibilizantes, não devem fazer esse procedimento.

É fundamental realizar uma consulta com seu dermatologista antes de realizar qualquer procedimento estético. Além disso, busque clínicas de tratamento que sejam confiáveis e que tenham profissionais capacitados e equipamentos de qualidade.

Manter uma alimentação saudável e ingerir bastante água são fatores que contribuem para manter a pele saudável e para minimizar os sinais do envelhecimento.

VEJA MAIS: Rotina Skin Care: Tudo o que você precisa saber

Vale a pena realizar esse tratamento?

Se você deseja tratar os sinais da idade, sejam linhas de expressão e rugas, além de manchas, cicatrizes, estrias e verrugas, com a utilização do jato de plasma é viável. Assim, é possível ter uma pele regenerada, mais firme e rejuvenescida.

Além disso, ao aplicar em todo o rosto, pescoço e colo é possível rejuvenescer a região e obter um efeito lifting no rosto. No corpo, é possível clarear manchas, remover estrias, cicatrizes e verrugas. Por isso, esse procedimento chama tanto a atenção, pelos benefícios que ele traz.

Sua realização pode causar desconforto, assim, pode ser necessário usar uma pomada anti-inflamatória nos primeiros dias, e creme calmante para a pele. Além disso, é imprescindível a aplicação do protetor solar para evitar que danos ocorram na pele e prejudicar todo o tratamento.

O que você achou desse assunto? Será que o jato de plasma é bom para o seu caso? Inscreva-se no meu canal do YouTube e aproveite muito mais conteúdos sobre o assunto!

Unhas quebradiças ou queda de cabelo?
Conheça o VitHair - Complexo vitamínico com Biotina que fortalece seu cabelo e suas Unhas
Comprar com desconto