Maquiagem com batom vermelho

1/2/2021

O batom vermelho está entre os favoritos das mulheres, já que é uma cor que deixa a personalidade mais marcante e mostra o que a mulher realmente é. Muitas delas ficam em dúvidas em relação a maquiagem com batom vermelho, o que fazer? Quais os melhores estilos? Existem diversas alternativas e falaremos sobre algumas delas aqui.O batom vermelho combina com qualquer tipo de pele e pode ser usado nos mais variados tipos de lábios. Ele ajuda a deixar a boca chamativa e combina bem com algumas técnicas que podem ser empregadas na sua pele. O mais importante de tudo é que esteja de acordo com o seu estilo.Seja para sair a noite, curtir um barzinho ou ir para o trabalho, o batom vermelho pode ser combinado de diferentes maneiras em relação a maquiagem. Quer aprender as melhores alternativas? Então é só continuar por aqui, já que falaremos delas a seguir.

Como passar batom vermelho?

Talvez você ainda não tenha descoberto a maneira ideal de passar batom vermelho, para que os resultados sejam os melhores possíveis. Quer deixar o seu visual combinando com o look? Então passe a fazer seguindo estes passos.Primeiro é interessante começar hidratando os lábios, isso pode ser feito com o uso de um lip balm hidratante. É um produto que serve para deixar os lábios mais macios, permitindo com que o batom possa deslizar de maneira mais suave pela boca, mantando a região hidratada.Em seguida, pegue um lápis e utilize para fazer o contorno labial, sendo que a cor deve ser semelhante ao batom escolhido. Inicie o traçado pelo contorno do arco cupido, aquele "V" nos lábios superiores, seguindo com pequenos traços, que vão servir para ajudar a definir o formado dos lábios.E tem um truque bastante antigo, mas que continua sendo muito eficaz no momento de aplicar um batom vermelho, pegue um lenço e coloque entre os seus lábios, pressionando após a aplicação, o que servirá para tirar o excesso de batom, algo interessante, que serve para impedir manchas em xicaras e copos, por exemplo.

Maquiagens para usar com batom vermelho

O batom vermelho é um dos preferidos entre as mulheres, ainda assim desperta muitas curiosidades entre elas. Nem sempre a utilização deste produto significa que a make será pesada. É possível fazer a aplicação de uma maneira sofisticada e elegante.As mulheres que preferem ser mais discretas podem utilizar um batom vermelho que chame atenção de maneira individual, aqueles com traçado fino e delineador nos olhos, além do blush nas maçãs do rosto, não precisa de mais nada para completar o visual.Por outro lado, as mulheres adeptas dos looks elaborados devem investir em olhos poderosos, aqueles com sombras esfumadas em tons de marrom, que combinam muito bem com o batom vermelho. E dependendo da ocasião, é indicado ainda investir em cílios postiços.Quando falamos em maquiagem com batom vermelho, os olhos esfumados com sombra preta aparecem entre as opções mais populares. É só ir aplicando sombra aos poucos, esfumando com a utilização de um pincel. É possível ainda deixar os cantos internos dos olhos iluminados, com a colocação de sombra prata, é uma dica para arrasar!E não podemos deixar de falar no estilo gatinho, um dos ais clássicos. É ideal para levantar o olhar, deixando a aplicação mais chique, sendo algo que pode ser utilizado sozinho ou então com uma sombra mais escura. A seguir falaremos um pouco mais sobre este estilo.O batom vermelho não precisa ser utilizado apenas durante a noite, dá para aproveitar também no dia a dia, seja para um passeio no shopping ou um almoço com as amigas. Prefira os tons mais abertos, aqueles puxados para laranja. Nestes casos a dica é para pegar leve no blush.

Maquiagem dourada com batom vermelho

O batom vermelho quando é aliado com uma maquiagem dourada deixa a pessoa mais sofisticada, marcante e serve ainda para disfarçar a pálpebra do olho gordinha. Quer ficar com o olhar sexy? Então siga as nossas dicas infalíveis. Esse tipo de batom combina muito bem com a pele quando é pintada de dourada.Pode parecer compilado de fazer, mas não é. Existem alguns produtos que devem ser utilizados nos olhos, para que o resultado fique de acordo com o esperado, como é o caso do High Brow da Benefit, primer, sombras e um kit para sobrancelhas. Os cílios também devem ser tratados com cuidado na montagem desta maquiagem.Em relação a pele, são aqueles produtos tradicionais, como a base, iluminador, corretivo e o pó compacto, para terminar o serviço e deixar você linda. E para completar o seu visual, pode utilizar um brinco comprido.

Maquiagem simples com batom vermelho

Quem não quer arriscar muito, pode apostar em uma maquiagem simples com o uso do batom vermelho compondo o visual. Então comece fazendo uma base de alta cobertura em sua pele, não esqueça de preencher a pálpebra móvel, em seguida, aplique diversas camadas de máscara de cílios para deixar um olhar mais dramático.A maquiagem não precisa ser carregada, você poderá fazer a aplicação de blush, para dar aquele aspecto corado nas bochechas. Os brilhos intensos também não precisam estar presentes neste tipo de maquiagem.Alguns chamam de make clean, já que ela é mais limpa e combina muito bem com o dia a dia. Sua aplicação deve ser feita com produtos suaves, deixando o tecido mais leve. A make clean combina muito bem com lábios vermelhos e com tonalidades rosadas, indo desde tons de vinho até cobertura com matte.O batom vermelho é marcante, por isso a mulher precisa tomar alguns cuidados em relação a sua aplicação, já que é preciso pensar no conjunto de cores que serão utilizadas nestes procedimentos. Para impedir que os lábios fiquem borrados, faça o contorno com cuidado, preenchendo com o batom que você mais gosta.

Batom vermelho matte

O batom vermelho matte pode ser utilizado em qualquer época do ano, ele nunca sai de moda e pode deixar a mulher mais sexy e poderosa. É marcante e intenso, então deve ser o foco principal da sua produção, principalmente se o seu estilo é clássico.Nossa recomendação é para que você capriche nos acabamentos da pele, deixando uniforme com o rosto, fazendo a aplicação de uma base com o seu tom. Deixe traços de contornos leves, com um look supernatural e elegante, que combina com os lábios vermelhos.Quando vai se utilizar batom matte, é interessante apostar no preenchimento perfeito das sobrancelhas, seguindo de uma maneira natural, para que o seu rosto para verdadeiro. O delineado gatinho pode ser colocado em prática, dando um visual clean para festas, trazendo todo o glamour desta make.Aquelas que apostam em batons vermelho matte podem ainda fazer uma sombra rosa ou até mesmo vermelho. Uma dica interessante é fazer esse tipo de aplicação nas pálpebras, chamando atenção não apenas para a boca, como também para o olhar.

Maquiagem para noite com batom vermelho

Se você vai sair à noite e quer apostar no batom vermelho, essa dica vale principalmente para jantares, ida ao cinema ou então no bar com amigos, o melhor a fazer é utilizar vermelho escuro, com uma sombra leve, no côncavo ou então com o feitio de um traço no delineado dos olhos, faça de uma maneira bem fininha.Mas, se o evento for algo formal, uma festa que vai seguir ao longo da madrugada, o melhor a fazer é apostar no contrate, fazendo um bom delineado nos olhos, com um blush pigmentado e batom vermelho escuro. Em relação as sombras escolhidas, prefira aquelas que não deixem o look carregado.Quando o evento que você vai é noturno, então o vermelho vibrante é uma boa alternativa. Tente combinar a escolha da sombra com o tom escolhido para o batom. Enquanto isso, os batons vermelhos terrosos são os melhores para ocasiões formais.

Batom vermelho e maquiagem estilo gatinho

A dupla batom vermelho e delineado gatinho é uma das que mais combina, é ótima para ser utilizada em festas. É algo que vai te deixar preparada para diferentes situações, aprenda como fazer:A primeira etapa é produzir um tipo de triângulo no canto externo dos olhos, na sequência, esfume a mesma sombra em toda a raiz dos cílios superiores. O objetivo é deixar um degrade completo, sendo que nos cantos externos a intensidade deve ser maior.Para que o gatinho combine ainda mais com o batom vermelho, faça um toque de luz na medida, com a utilização de uma sombra grafite sobre o esfumado, usando um pincel úmido, que deixe um efeito luxuoso. E quando terminar, faça um nova aplicação de corretivo sobre as olheiras.Viu como é fácil fazer o batom vermelho combinar com a sua maquiagem? Siga as nossas dicas e arrase na próxima festa que você for. Mas, se quer fazer isso no dia a dia, também pode, é só escolher o estilo que mais lhe agrada. Seja para maquiagem ou para cuidados com a pele, aqui temos diversas outras dicas, aproveite.

Gostou do artigo?

Aproveite! Além disso, temos outros artigos que falam sobre como manter a pele hidratada, mais saudável, e além de manter a pele mais bonita. Leia aqui.Quer aprender mais sobre Skin Care ou ver as últimas noticias do mundo da beleza? Então, me siga no Instagram.

Aulão de Delineado Grátis
Inscreva-se, tocando no botão abaixo e participe de um Aulão 100% Gratuito sobre Delineado.
quero me inscrever de graça