Melhores cremes antirrugas

11/6/2021

Todos sabem que hidratar a pele é algo essencial, para isso é necessário conhecer os melhores cremes antirrugas do mercado. Contudo, na hora da escolha do seu creme antirrugas é necessário se atentar ao seu tipo de pele, textura e muitos outros fatores.

Além disso, os cremes antirrugas têm como objetivo principal retardar o surgimento de sinais de envelhecimento, mantendo o rosto jovem. Dessa forma, esses cremes são bem mais procurados por mulheres do que homens, entretanto, seu uso é unissex.

Por fim, o uso de creme antirrugas deve ser feito o mais cedo possível, quando surgirem os primeiros sinais de envelhecimento. Sendo que, de acordo com alguns especialistas, não existe um limite de idade para início do uso desse tipo de creme.

VOCÊ VAI GOSTAR: Rotina Skin Care: Tudo o que você precisa saber

Como agem os cremes antirrugas?

Como dito anteriormente, o uso de cremes antirrugas é recomendado para prevenir os sinais de envelhecimento. Assim sendo, esse produto é indispensável para todos os cuidados que devem ser feitos em relação à pele.

Dessa forma, os melhores cremes antirrugas atuam na primeira camada da derme, podendo chegar até a segunda. Sendo assim, as ações desses cremes deixam a pele com luminosidade, elasticidade e ajuda reduzir rugas finas, preenchendo as áreas com sulcos leves.

Que ingredientes normalmente têm nos melhores cremes antirrugas?

Não são todos os cremes antirrugas que têm as mesmas formas de atuação e até mesmo eficácia, muito menos seus ingredientes. Contudo, os efeitos estão ligados aos ingredientes que foram usados em sua formulação. Sendo assim, os ingredientes mais comuns são:

  • Vitamina C e E: são poderosos antioxidantes que protegem contra danos causados por raios UV;
  • Retinol: antioxidante derivado da vitamina A;
  • Extrato de semente de uva: que possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias;
  • Hidroxiácidos: servem como esfoliante e removedor de camadas de células mortas;
  • Niacinamida: está relacionado com vitamina B3, melhorando a elasticidade da pele;
  • Ácido hialurônico: ajuda na hidratação e regeneração das camadas da pele;
  • Coenzima Q10: protege do sol e corrige pequenas linhas de expressão;
  • Peptídeos: usados para melhorar a cicatrização de feridas e reduzir estrias;
  • Extratos de diferentes tipos de chá: possuem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

Dessa maneira, para analisar se um creme antirrugas é bom ou não, é necessário analisar também sua formulação. Sendo assim, fique sempre atento se os cremes antirrugas contém os ingredientes que foram citados.

Quem deve usar cremes antirrugas?

De acordo com vários dermatologistas, a idade média ideal para o início do uso de cremes antirrugas é 30 anos. Contudo, muitos desses profissionais também recomendam o uso de hidratantes ou séruns com antioxidantes, como por exemplo, vitamina C, a partir dos 25 anos.

Entretanto, vale dizer que o uso de cremes antirrugas pode começar a ser feito assim que surgirem os primeiros sinais de envelhecimento. Sendo que, esses sinais podem aparecer bem cedo em algumas pessoas, pois isso depende de fatores genéticos e até exposição ao sol.

Creme antirrugas realmente funciona?

A resposta para essa pergunta é sim. Eles funcionam, mas não fazem milagres, sendo assim, é necessário fazer o uso quando surgirem os primeiros sinais de envelhecimento. Pois, esse produto ajuda a retardar o aparecimento de linhas de expressão, além de outros sinais de envelhecimento, nutrindo a pele.

Além do mais, esse tipo de produto ajuda a atenuar as rugas já formadas, ou seja, elimina algumas delas em sua totalidade. Por fim, o uso depende de vários fatores, como qualidade do produto, tipo de pele, fatores externos e a frequência de aplicação.

Conheça os 7 melhores cremes antirrugas do mercado!

Agora que você já sabe a aplicação e idade para começar, precisa aprender sobre os melhores cremes antirrugas do mercado. Sendo assim, logo abaixo verá sete entre os melhores cremes antirrugas, para diferentes tipos de peles e texturas. 

Renew Reversalist Infinite Effects Creme de Tratamento Cosmético Noturno 1 e 2 30ml.

O primeiro creme antirrugas da nossa lista é o Renew Reversalist Infinite Effects. Ele propicia tratamento cosmético antissinais de ação contínua. Dessa maneira, age nas linhas de expressão, rugas, descoloração da pele e até mesmo em suas marcas.

Por fim, esse produto é de origem hidratante, que desliza bem na pele, sem deixá-la oleosa, além de ter fragrância leve e amendoada.

Compre esse produto aqui.

La Roche-Posay Active C10 15ml, Branco

O creme La Roche-Posay Active C10 é um rejuvenescedor facial com concentrado de vitamina C, sendo indicado para todos os tipos de pele. Além disso, entre os seus benefícios estão a atenuação das rugas, reforço da proteção, antioxidante natural da pele e melhora na luminosidade do rosto.

VOCÊ PRECISA DISSO: TESTE SEU TIPO DE PELE

Compre esse produto aqui

Creme Facial Antissinais, Nivea, 100g

O creme facial antissinais da Nivea tem em sua fórmula tecnologia a base de água e vitamina E, proporcionando hidratação. Sendo assim, suas principais vantagens são a capacidade de melhorar o aspecto das linhas de expressão, além de ser ótimo para usar antes da aplicação de maquiagem.

Finalizando, é um creme que não é meloso e nem oleoso, dessa forma não deixa a pele craquelada com seu uso.

Compre esse produto aqui.

Redermic Hyalu C Uv Creme Antirrugas Facial Pele Sensível La Roche-Posay Fps 25 40mL

É um creme antirrugas que possui fórmula antienvelhecimento, sendo indicado para rugas profundas estimulando a produção de colágeno. Dessa forma, ajuda na firmeza da pele, graças ao seu efeito densificador na estrutura da derme.

Dentre seus principais ativos, se destacam a vitamina C, sendo esse produto conhecido por seu FPS 25, protegendo a pele.

Compre esse produto aqui.

Physiolift Noite, 30 ml, Avéne

Especialmente formulado para adaptar-se aos biorritmos da pele, o creme antirrugas Physiolift Noite, da Avéne é um excelente produto. Dessa forma, ele ajuda a aumentar a firmeza da pele, reduz as rugas mais acentuadas, suavizando os sinais de cansaço de uma pele luminosa.

Além disso, esse produto tem fragrância delicada, sendo indicado para todos os tipos de pele, até as mais sensíveis.

Compre esse produto aqui.

Primer Facial Fixador De Maquiagem Mary Kay Fps 15

Já o Primer Facial, da Mary Kay, combina três funções, sendo elas limpeza, esfoliação da pele e até a tonificação. Dessa forma, ele revela a pele com aparência mais jovem, limpando e removendo resíduos acumulados, deixando-a mais firme e macia.

Compre esse produto aqui.

Chronos Creme Antissinais 60+ Dia Preenchimento e Revitalização Chronos 40g Natura

Por fim, o creme antissinais da Natura, que possui textura macia e leve, deixando a pele mais hidratada. Dessa maneira, esse produto promete regenerar a pele e eliminar toxinas, com a sua tecnologia Detox Celular.

Dentre seus benefícios, a profunda hidratação da pele, redução do aspecto de cansaço e até a estimulação celular, se destacam.

VEJA TAMBÉM: Ácido hialurônico: Tudo sobre como usar

Compre esse produto aqui.

Alguns cuidados para potencializar o uso dos cremes antirrugas

Finalizando, separamos alguns cuidados que servem para potencializar o uso dos melhores cremes antirrugas, pensando em potencializar seus resultados. Sendo que, os cuidados são:

  • Beber bastante água para hidratar a pele;
  • Dormir de sete a oito horas por dia;
  • Usar hidratante e protetor solar;
  • Evitar excesso de álcool e refrigerantes;
  • Praticar exercícios físicos.

Agora, coloque todos esses cuidados, aliados a um bom creme antirrugas para que você consiga deixar sua pele mais jovem e sem sinais. Dessa maneira, associando os dois, você conseguirá de forma mais simples deixar sua pele jovial por muito mais tempo.

Quer saber mais dicas? Continue acessando o meu blog, e inscreva-se no meu canal no YouTube, de segunda a sexta-feira eu posto conteúdos inéditos, acompanhe!

Unhas quebradiças ou queda de cabelo?
Conheça o VitHair - Complexo vitamínico com Biotina que fortalece seu cabelo e suas Unhas
Comprar com desconto