Melhores cursos de maquiagem

2/3/2021

Atualmente, os profissionais de maquiagem precisam garantir que vão se destacar dentro do mercado de trabalho. Isso ocorre pois o mercado da beleza está cada vez mais demandando profissionais de qualidade, e uma saída para isso é participar de um curso profissionalizante. Aqui, você vai conhecer os melhores cursos de maquiagem.

Entretanto, essa não é tarefa fácil, já que muitos nomes surgem a cada dia. Então, será preciso escolher seu curso, seja ele presencial ou online, e garantir sua qualificação. Afinal, para que você possua uma carreira bem-sucedida no meio da maquiagem, é preciso saber muito bem o que está fazendo.

Portanto, realizar um curso será de grande ajuda para garantir seu trabalho, e fidelizar clientes. Contudo, é preciso procurar bem quais são os melhores cursos disponíveis no mercado. Mas, para que você não tenha dúvidas em como escolher os melhores cursos de maquiagem, confira as dicas nesse texto, e prepare-se para ampliar seu conhecimento.

Quais os melhores cursos de maquiagem?

Atualmente, se capacitar e se aperfeiçoar é o mínimo exigido para qualquer profissional. Todos possuem o desejo de evoluir e deixar de ser um maquiador amador para se tornar um maquiador profissional. Entretanto, para se fazer parte do mundo da maquiagem, é preciso estar preparado, e saber quais são os aspectos que devem ser considerados.

Se você realmente quer se profissionalizar no mundo da maquiagem, e manter isso como sua principal profissão, é importante se preparar. Por esse motivo, a princípio, será necessário procurar um curso para iniciantes. Então, a partir daí, continuar a procurar outros cursos que contribuam para sua carreira.

Selecionei 5 que podem ajudar você, seja para começar a sua carreira profissional ou apenas para aprender automaquiagem. Esses cursos são cheios de módulos, excelentes para aprender.

1.     Método Delineado Perfeito

Não importa se você é maquiador amador, ou maquiador profissional, fazer o delineado perfeito sempre gera uma frustração. Isso porque, essa parte da maquiagem é responsável por deixar a make mais elegante, ou por arruinar todo o trabalho. Por esse motivo, é necessário fazer um curso, já que ele ajudará a aplicar as melhores técnicas e sem complicações. 

O curso Método Delineado Perfeito ensina várias técnicas e mostra os produtos ideais que devem ser utilizados, o conteúdo é voltado para o delineado. Dentro do curso você vai aprender:

·          Diferentes métodos de montar a estrutura do delineado;

·          Qual formato de delineado para cada tipo de olho;

·          Delineado Gatinho;

·          Delineado Infinito;

·          Delineado Gráfico;

·          Delineado Esfumado;

·          Delineado Vazado;

·          Diversas formas e linhas para criar seu delineado;

·          Materiais certos para utilizar;

·          Dicas de produtos certos para delineado.

Para participar do curso, é necessário acessar o site oficial do Método Delineado Perfeito. Após acessar, é preciso realizar sua inscrição. O curso é online, e será imediatamente liberado após a inscrição. É possível pedir o reembolso total em até 7 dias. Com a finalização do curso, você receberá um certificado comprovando que concluiu todas as etapas de estudo com sucesso.

Dessa forma, ao completar o curso, você terá em suas mãos um certificado para comprovar sua aptidão aos serviços. Assim, seus clientes terão maior segurança no seu trabalho, e será muito mais fácil conseguir trabalho em meio ao momento de crise em que o país se encontra. Não perca tempo, participe deste curso agora mesmo!

2.     Curso Hotmart de automaquiagem – Bruna Ayra

Uma outra opção de curso, é o da maquiadora profissional Bruna Ayra. Nele, você vai aprender técnicas de automaquiagem, como o Smokey Black. Assim, será possível aplicar essa famosa técnica em seus próprios olhos. Além disso, o curso também oferece ensinamentos sobre cuidados e produção de uma pele perfeitamente maquiada, e dicas de produtos.

Para iniciar o curso, basta acessar o site oficial do curso Bruna Ayra Smokey Black. Ao encerrar as aulas, de maneira online, você receberá um certificado de conclusão, e tem até 7 dias para pedir reembolso total do valor investido, caso não goste do curso.

3.     Instituto L’Oréal

O Instituto L’Oréal também oferece cursos de maquiagem profissional. Ele foi desenvolvido em parceria com o maquiador Rafael Senna, e busca garantir a formação necessária para quem deseja entrar no mercado de trabalho.

Esse curso é presencial, mas as matrículas podem ser realizadas através do site oficial do Instituto L’Oréal. As turmas são para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo e Pará.

4.     Curso Andréia Venturini

Se você busca um curso de maquiagem totalmente online e barato, talvez a melhor opção seja o curso Hotmart da Andréia Venturini. Ele oferece um ano de acesso para as aulas, podendo ser realizado a qualquer momento do dia em que você estiver disponível. Caso não goste das aulas, poderá pedir seu dinheiro de volta em até 7 dias.

Então, para acessar, confira a página oficial do curso Andréia Venturini, e inscreva-se. O curso oferece diploma de encerramento, o que vai garantir a qualidade dos seus atendimentos para os clientes.

5.     Curso Maquiagem Perfeita 2.0

Por fim, o Curso Maquiagem Perfeita 2.0, por Junior Pancotti, vai oferecer instruções para maquiagens incríveis, com foco na execução e durabilidade dos procedimentos. Através de técnicas profissionais e detalhadas, você vai aprender a ser referência em sua cidade e região, destacando-se no mercado de trabalho da maquiagem.

O curso Maquiagem Perfeita 2.0 é totalmente digital, e oferecerá um diploma para quem conseguir concluir todas as aulas. Para garantir a sua vaga, basta acessar o site oficial do curso Maquiagem Perfeita 2.0, e fazer sua inscrição.

O que eu posso aprender em um dos melhores cursos de maquiagem?

A seguir, você vai conhecer algumas coisas que podem ser aprendidas durante um curso. Desse modo, vai ficar bem mais fácil para se tornar um bom profissional de maquiagem. Sendo assim, saiba que não existe caminho para o profissionalismo que não passe por períodos de estudo, e é por isso que é preciso escolher os melhores cursos de maquiagem.

Automaquiagem

Antes de começar a maquiar outras pessoas profissionalmente, nada melhor do que aprender a se maquiar. Assim, você pode testar produtos em técnicas em você mesma, desenvolvendo assim a prática e suas habilidades. Portanto, treinar é uma boa dica para começar a aprender maquiagem, além do curso.

O curso de automaquiagem é uma oportunidade de conhecer também a si mesma, como seu tipo de pele, formato de rosto, formato de sobrancelhas, formato de olhos, entre outros. Além disso, você também vai aprender qual a função de todos os pincéis, o que é extremamente importante, preparação de pele, aplicação de produtos, e muito mais.

Cursos gerais e profissionalizantes

São cursos que possuem curta duração, e são indicados para quem já tem o conhecimento básico no assunto maquiagem. Neles, são ensinadas várias técnicas avançadas de maquiagem, que ajudam a preparar o profissional para outros trabalhos que exigem uma maquiagem bem-feita, como em desfiles e fotografias.

Entretanto, é importante pesquisar e saber quais os melhores cursos de maquiagem profissional. Isso porque existem diversos cursos que ensinam o desnecessário, ao invés de realmente especializar o maquiador. Portanto, escolha instituições ou profissionais que sejam renomados ou estejam ligados a marcas de cosméticos conhecidas.

Maquiagem profissional voltada para os olhos

Não tem como negar que os olhos são os protagonistas da maquiagem. Isso porque, alternando o olhar, é possível criar vários visuais desde o mais marcante ao mais clássico. Ou seja, ele é quem determina um bom resultado final. 

Então, neste caso, é necessário fazer um curso específico para os olhos, já que é fundamental para o crescimento profissional de um maquiador. Assim, nesse curso, o aluno aprende a trabalhar as marcações, sombreamentos, como esfumar de forma correta, disfarçar as imperfeições e transformar os olhos da cliente.

Maquiagem de noivas e madrinhas de casamento

As cerimônias de casamento são as mais populares. Sendo assim, as maquiagens para esses eventos são bastante procuradas. Por isso, um maquiador profissional deve possuir uma especialização para conseguir fazer uma maquiagem que seja duradoura e perfeita para esse dia.

As maquiagens para as noivas e para as madrinhas são totalmente diferentes. A principal diferença entre elas é o tom, onde as madrinhas não devem se sobressair à noiva. Porém, ambas devem ser duradouras, já que, nesse tipo de evento, os convidados costumam ter emoções elevadas. 

Adiante, além da maquiagem, entra a questão das fotografias, onde as câmeras devem valorizar o visual. Então, são ensinados vários truques, como contornos faciais harmônicos, utilizar as cores corretas, conhecer o subtom da pele, e muitos outros.

Maquiagem profissional para pele negra

Dentro do mercado profissional de maquiadores, a pele negra vem conquistando o espaço que merece. Com os cursos específicos voltados para peles escuras, é possível saber quais são os melhores produtos, e as melhores técnicas a serem aplicadas.

Entretanto, é necessário saber que maquiar uma pele clara é completamente diferente de maquiar uma pele escura, principalmente se for negra retinta. Assim, um profissional de qualidade deve conhecer as diferenças entre os tons e subtom de pele, e saber quais são as cores que combinam, quais os contornos ideais e iluminadores. São detalhes que fazem total diferença, e os melhores cursos de maquiagem cobrem.


Unhas quebradiças ou queda de cabelo?
Conheça o VitHair - Complexo vitamínico com Biotina que fortalece seu cabelo e suas Unhas
Comprar com desconto