Melhores músicas para challenge

Melhores músicas para challenge

3/11/2021

Nos últimos anos, os desafios estão bombando em praticamente todas as redes sociais. Foi o Tik Tok e o Instagram, com o Reels, que popularizaram esse tipo de vídeo curto que pode ser utilizado para diversas produções, inclusive a de maquiagens. E é justamente por isso que você, produtor de conteúdo, deve conhecer as melhores músicas para challenge.

Se você não realizou nenhum challenge de Tik Tok durante a pandemia da Covid-19, provavelmente entrou para a lista de um seleto grupo de pessoas. Afinal de contas, esse tipo de conteúdo simplesmente tomou a rede que hoje é uma das mais utilizadas no mundo, crescendo cada vez mais.

Apesar de terem surgido no Tik Tok, os challenges não ficaram somente por lá e se tornaram frequentes também no Reels do Instagram. Uma característica marcante dos melhores desafios, que faz com que eles caiam no gosto das pessoas, é justamente a música utilizada - e existem muitas opções.

Neste artigo, você irá conhecer algumas das melhores músicas para challenge no Tik Tok e Reels do Instagram. Além disso, falaremos também sobre como a escolha de uma canção que está em alta é essencial para que o seu vídeo de maquiagem possa bombar nas mais diferentes redes sociais.

Dito isso, pegue logo o seu caderno de anotações ou abra o bloco de notas do celular e venha conferir um pouco mais sobre o assunto.

Qual a importância de escolher as melhores músicas para challenge de maquiagem?

Se você é um usuário assíduo do Instagram ou Tik Tok certamente já deve ter percebido que algumas músicas simplesmente bombam por lá. É possível citar pelo menos quatro que tomaram conta da grande maioria das produções nessas duas redes sociais nos últimos dois anos, se tornando verdadeiros sucessos.

No entanto, qual a importância de escolher as melhores músicas para challenge de maquiagem? A resposta mais simples e direta para essa pergunta é justamente visibilidade, visto que o uso de canções que estão no auge nessas plataformas, ou de uma maneira geral, pode fazer com que o seu conteúdo seja mais visualizado.

Além disso, a grande maioria das músicas que bombam nas redes sociais fazem sucesso justamente pela boa possibilidade de sincronização com challenges. Em desafios de maquiagem no Tik Tok e Reels, por exemplo, um diferencial é justamente a rapidez dos cortes em sincronia com a canção.

Algumas das principais são:

  1. Talking to the Moon - Bruno Mars
  2. Break My Heart - Dua Lipa
  3. Feel Special - Twice
  4. I Wanna Be Your Slave - Måneskin
  5. Stupid Love - Lady Gaga
  6. 7/11" - Beyoncé
  7. Bitch Better Have My Money - Rihanna
  8. I’m an Albatraoz - Aron Chupa
  9. She Wolf - Shakira
  10. The Best Of Both Worlds - Hannah Montana
  11. Chama teu Vulgo Malvadão - MC Jhenny
  12. Mi Delirio - Anahi
  13. O Golpe tá aí, Cai quem quer - DJ Guuga

Sendo assim, a partir do momento que você escolhe uma música que está em alta para realizar um challenge, acaba unindo visibilidade com criatividade. Afinal de contas, é muito mais provável que alguém pare para lhe assistir, e até mesmo fique para o restante do seu conteúdo, se você utilizar uma canção do momento.

Quais as melhores músicas para challenge de maquiagem?

Uma das melhores músicas para challenge de maquiagem do momento é justamente a versão sickmix de Talking to the Moon, do famoso cantor Bruno Mars. A canção está em alta já há uns bons meses, e é excelente para vídeos do gênero justamente por dar dinâmica para aplicação da make de acordo com as notas.

Outra música que está fazendo sucesso entre os challenges de maquiagem atualmente é a versão remix de I’m an Albatraoz, de Aron Chupa. A canção tem uma virada bastante interessante, em que as notas vão aumentando até um momento de ápice que permite aquela edição legal de “antes” e “depois”.

E quem disse que remixes de clássicos do século passado também não funcionam em challenges de maquiagem? O remix da música Gimme Gimme Gimme, do Abba, é muito bom para vídeos de make, sobretudo nas transformações que acontecem justamente em sincronia com o ponto de virada da canção.

Quase todo mundo já está enjoado de ouvir a música Beggin em vídeos do Tik Tok e Reels. Mas existe outra música da banda italiana Måneskin que combina e muito com challenges de maquiagem. Estou falando de I Wanna Be Your Slave, que conta com diversos pontos de transição que, quando combinados, proporcionam uma ótima produção.

LEIA TAMBÉM: Como fazer challenge de maquiagem

Melhores músicas brasileiras para challenge de maquiagem

E não são só bandas e grupos estrangeiros que estão presentes entre as melhores músicas para challenge de maquiagem. Existe muita música brasileira que também combina bastante com essas produções rápidas e que envolvem uma transformação considerável através das makes.

Uma delas é justamente o funk Chama teu Vulgo Malvadão, do MC Jhenny. A música já emplacou diversos vídeos de transformações no Tik Tok e Reels e segue sendo uma das mais divertidas para isso. Ela conta com um momento que antecede o “vai vai Malvadão” que é excelente para transições com maquiagem.

Outro funk brasileiro que também combina bastante com challenges de maquiagem é Chega Chega, do DJ Guuga. A música vai se arrastando um pouco até chegar no ápice da batida, com um grande ponto de virada, o que permite que você faça os vários passos da make até a construção total dela.

E o DJ Guuga realmente sabe fazer músicas para challenge de Tik Tok e Reels do Instagram. Não é atoa que O Golpe tá aí, Cai quem quer é outra canção muito utilizada nesses desafios de maquiagens. Até porque a própria letra já vai preparando uma mudança legal para ser vista visualmente através da make.

VEJA TAMBÉM: Melhores challenges de maquiagem

Como fazer um challenge de maquiagem?

Agora que você já conhece algumas das melhores músicas brasileiras para challenge, chegou a hora de saber como fazer um desafio de maquiagem no Tik Tok e Instagram. Afinal de contas, não basta apenas colocar a trilha sonora de fundo e começar a make, é preciso muita edição e sincronização.

Primeiramente, é preciso pegar o ápice das músicas e selecionar o ponto de virada para ser o momento de transformação da make. Antes disso, é legal ir fazendo transições que mostrem, aos poucos, os passos da maquiagem, através de viradas de rosto ou até mesmo mudanças de câmera de uma maneira geral.

Ao fazer essas mudanças de forma sincronizada com a música, você acaba prendendo a atenção do público, deixando o vídeo muito mais interessante. Use e abuse de transições de cima para baixo, de um lado para o outro, ou até mesmo com os famosos soquinhos ou tapas na tela.

Depois, é só ir construindo esse clima legal de preparação de uma maquiagem até chegar no ponto alto da música, mostrando a transformação completa. Feito isso, tá pronto o challenge de sucesso para make.

Vergonha da sua Acne?
Conheça o plano de desintoxicação da pele que resolveu esse problema de uma vez por toda em meu rosto.
resolver esse problema