Neutrogena Hydro Boost Resenha

1/6/2021

O Neutrogena Hydro Boost é um creme hidratante com uma textura mais fluída do que os cremes comuns. Além disso, ele é à base de gel, e é indicado para todos os tipos de pele. Porém, a pele oleosa é a mais recomendada, justamente por conta de sua textura.

Você já conhece esse produto? Nesse texto, você fica por dentro de tudo o que o Neutrogena tem para oferecer. Então, abaixo você conhece um pouco mais sobre o produto.

Primeiramente, saiba que o ingrediente base desse produto é o ácido hialurônico. Ele serve para manter os níveis de água na pele e potencializar a hidratação. A textura em gel do produto faz com que ele seja rapidamente absorvido pela pele e não deixe a textura pegajosa.

Ele conta, também, com a glicerina e o extrato de oliva, que atuam juntos na pele. Assim, é possível evitar a perda de água, ao mesmo tempo em que estimula o processo de renovação. Além disso, ele é oil-free, então não obstrui os poros e o surgimento de acne.

LEIA MAIS: Linha Capilar Lóreal Expert Resenha

Sobre a Neutrogena

Antes de conhecer os produtos, vamos ver um pouco da história da marca Neutrogena. Então, ela surgiu no ano de 1930, nos Estados Unidos da América. Inicialmente, ela era voltada para maquiagens comuns.

Porém, já na década de 1950, a marca se popularizou muito. Isso porque o seu fundador conseguiu os direitos de distribuição de um sabonete facial europeu que não agride a pele.

Dessa forma, o primeiro sabonete Neutrogena era comercializado em forma de barra âmbar e sumia rapidamente das prateleiras. Ele tinha uma fórmula própria para utilizar no rosto, portanto não causa ressecamento ou descamação.

Os fundadores da marca possuíam uma mente à frente do seu tempo. Sendo assim, enquanto grandes marcas focam em propagandas e aparecer na televisão, a Neutrogena era uma marca que era recomendada pelos dermatologistas da época.

Então, no ano de 1996, a marca passou a ser comercializada no brasil através da Johnson & Johnson Brasil. Seus produtos chegaram para atender a diversidade do público brasileiro, tratando intensamente a pele desde a hidratação aos cuidados com o sol.

Atualmente, a marca acredita que o cuidado saudável é essencial para uma pele bonita. Portanto, as inovações são inspiradas nas necessidades reais dos consumidores. Os produtos são testados cientificamente e tem todos os resultados comprovados em laboratório.

Compre produtos Neutrogena aqui.

Neutrogena Hydro Boost Water Gel

Como você viu acima, o hidratante facial Neutrogena Hydro Boost Water Gel possui uma textura exclusiva em gel, com textura ultraleve e não oleosa. Dessa forma, ele proporciona rápida absorção, promove refrescância na pele e hidratação intensa de até 48 horas.

Na sua fórmula, o produto conta com Ácido Hialurônico. Assim, ele pode ajudar a repor os níveis naturais da água na pele e estimular a renovação celular, fortalecendo a barreira natural.

Por possuir uma textura leve, ele é rapidamente absorvido pela a pele e não deixa sensação pegajosa e não obstrui os poros. Além disso, ele é hipoalergênico, livre de óleos e dermatologicamente testado. É indicado para todos os tipos de pele, o que inclui até as mais oleosas.

Compre esse produto aqui.

Modo de Usar

Com o rosto devidamente limpo e seco, aplique o Neutrogena Hydro Boost fazendo movimentos circulares suaves. Porém, evite a área dos olhos, cantos externos do nariz e da boca.

Ele pode ser utilizado antes da maquiagem, ao longo do dia e antes de dormir. Sendo assim, utilize de acordo com a necessidade da sua pele.

Neutrogena Hydro Boost Water Gel FPS 25

Além do creme hidratante, a linha Neutrogena Hydro Boost conta com o Water Gel FPs 25. Isso porque, além da hidratação intensa de até 24 horas, ele te protege contra os raios UV com a sua textura única e superleve.

Esse produto possui, também, Ácido Hialurônico na sua fórmula. Com isso, a sua pele vai restabelecer os níveis da água, além de contar com a Vitamina C, que previne o envelhecimento precoce. Dessa forma, é possível garantir uma pele mais firme e jovem.

Esse produto possui uma rápida absorção na pele e deixa um efeito matte. Além disso, não obstrui os poros e é hipoalergênico, sendo formulado de maneira para prevenir o surgimento de alergias. Apesar de ter fator proteção, ele não é um protetor solar. Então, use com cuidado o sol.  

Compre esse produto aqui.

Modo de Usar

Com o rosto devidamente limpo e seco, aplique o Neutrogena Hydro Boost Gel FPS 25. O ideal é realizar movimentos circulares suaves. Porém, como no outro produto, evite a área dos olhos, cantos externos do nariz e da boca. Reaplique várias vezes ao dia para uma melhor eficácia. 

Importância de manter a pele hidratada

Hidratar a pele parece ser uma questão de vaidade. Porém, na verdade, além de ser um hábito necessário, é uma questão de saúde. Isso porque a hidratação ajuda a manter a barreira de proteção natural da pele e evita a sensibilidade, lesões, presença de bactérias e inflamações.

Sendo assim, após o banho é o momento ideal para se hidratar com produtos próprios. Então, foque principalmente nas áreas como o joelho, calcanhares, tornozelos, pés e mãos, que possuem mais tendência ao ressecamento.

Atualmente, sabe-se que se hidratar de forma adequada ajuda a prevenir irritações e ameniza o aspecto esbranquiçado da pele. Mas, além disso, o mais importante é a proteção da pele dos agentes externos. Eles são a poluição, água muito quente ou muito fria, clima seco, fatores alimentares e outros.

Além de cremes hidratantes, existem alguns produtos de uso diário que também possam ter essa função. É o caso de alguns cosméticos como maquiagens e filtros solares, por exemplo.

TESTE O SEU TIPO DE PELE AGORA MESMO!

O que acontece se não hidratamos a pele?

Em geral, quando a pele está ressecada, ela perde sua autodefesa e se torna alvo fácil para infecções e irritações, criando descamação e fissuras. Sendo assim, muitos hábitos ruins contribuem para o ressecamento da pele. Eles incluem:

  • Utilizar sabonetes inadequados;
  • Usar detergente ou álcool.

Isso porque esses produtos da Neutrogena Hydro Boost acabam por remover o manto de oleosidade natural da pele e provocam um desequilíbrio na barreira. Então, deve-se ter cuidado.

A melhor forma de prevenir o ressecamento é evitar banhos muito quentes e demorados, já que isso pode remover a oleosidade da pele. Outra dica é evitar sabonetes inadequados para a face ou com ação adstringente.

Uma outra boa dica para devolver a hidratação para sua pele é utilizar um creme hidratante após o banho. Além disso, não se esqueça de beber ao menos 2 litros de água por dia. A hidratação também deve funcionar de dentro para fora.

O que você achou desse assunto? Para saber mais, inscreva-se no meu canal do YouTube, de segunda a sexta-feira eu posto vídeos novos sobre o mundo da maquiagem!


Unhas quebradiças ou queda de cabelo?
Conheça o VitHair - Complexo vitamínico com Biotina que fortalece seu cabelo e suas Unhas
Comprar com desconto