Por que se arrumar para ficar em casa?

1/2/2021

Estamos vivendo um momento cercado de incertezas em que não sabemos o que acontecerá com a humanidade. Assim, a nossa mente acaba sofrendo e precisamos investir no amor próprio. Nesse momento, um movimento ganha força, envolvendo maquiagens, mesmo sem sair. Mas, por que se arrumar para ficar em casa? É o que responderemos por aqui.Em primeiro lugar, não é porque você vai ficar em casa que precisará continuar usando pijama o dia inteiro, ok? Aliás, isso até que é interessante, mas por um dia ou dois, quando a quarentena vai prolongando, essa não é uma ideia que deve ser seguida. Além disso, isso pode acabar te puxando para baixo, então é preciso buscar uma saída.Isso não quer dizer que seja necessário fazer uma maquiagem complexa, cheia de detalhes igual aquelas que costumamos utilizar no Carnaval. Não é por aí. Mas, sim investir em itens que vão te deixar mais alegre e para cima, é uma maneira de se arrumar para se sentir bem.

Por que se arrumar para ficar linda em casa?

A primeira justificativa para se arrumar para ficar linda em casa é que essa produção deve ser voltada para o nosso bem-estar e não para as outras pessoas. Por mais que alguns se arrumem pensando no que os outros vão pensar, esse não deve ser o objetivo.Assim, se você pretende se arrumar para ficar linda em casa, pense em você. Por que não utilizar aquelas roupas que estão largadas no guarda-roupas? Pegue elas e utilize no lugar do pijama. Aliás, é um bom momento para aprender novos looks.A quarentena é um momento que exige muito de cada pessoa. De fato, é um momento inédito e que precisa ser encarado, por isso, devemos estar confortável. Assim, é importante arrumarmos o nosso cabelo, cuidar da sobrancelhas e da pele, quem fazer uma maquiagem e escolher uma roupa interessante.

Quem se arruma para ficar em casa rende mais

Acontece que estamos acostumados com um estilo de vida, onde nos arrumamos todos os dias para sairmos de casa e irmos trabalhar, ou mesmo sair com os amigos. Mas, com o período em quarentena, muitas pessoas acabam deixando essa hábito de lado e vestem qualquer roupa, não se preocupam com a aparência e outras coisas do tipo.Muitas pessoas se sentem mal quando não utilizam as roupas que gostam. Por isso, não importa se você vai ficar em casa ou não, é importante seguir a rotina de autocuidados. Além disso, em alguns casos você precisará participar de reuniões virtuais, então isso ficará mais fácil.Se arrumar para ficar linda em casa é mais fácil do que parece, já que as produções não precisarão ser tão sofisticadas quanto seriam em outras ocasiões. Aliás, pessoas que se arrumam conseguem reduzir aquela sensação de estarem confinadas, então dá para aproveitar aquelas peças que você comprou e pouco utilizava, que tal? Dê uma chance para seu guarda-roupas.Quem fica com a roupa de pijama e trabalhando na cama tende a render bem menos do que as pessoas que possuem um ambiente preparado para o serviço. Não tem jeito, o nosso corpo está preparado para um ambiente que permita maior concentração, por isso ficar com roupas de dormir não é uma boa ideia.

Videoconferência? Pense no que vai vestir

Nesse momento em que muitas pessoas estão trabalhando em casa, muitas empresas passaram a optar por reuniões em videoconferências. Assim, é preciso se preparar bem para esses momentos, mostrando como você valoriza o seu emprego.Dessa forma, é possível apostar em uma maquiagem para home office, que vai te deixar mais bonita e servirá para mostrar como você está interessada nessa atividade. Aliás, esse tipo de make não precisa ser usada apenas nos momentos das reuniões virtuais.Em relação as roupas utilizadas na videoconferência, é importante tomar cuidado com o decote. Assim, o melhor a fazer é se preparar com antecedência. Com isso, escolha peças confortáveis, sendo que aqueles casacos de lã batida são uma boa opção para compor o seu visual.

Cuide do seu cabelo

Quer se arrumar para ficar linda em casa? Então valorize o seu cabelo! Assim, aproveite o tempo em que está em casa e prenda da maneira que você mais gosta, não precisa deixar ele solto ou preparar da forma como usa quando vai ao trabalho.Depois, coloque uma tiara e brincos, então vá até o espelho e veja se ficou legal. Gostou do que viu? Então a sua produção já começou a dar certo, já que esse é o principal objetivo da atividade. Aliás, temos que nos acostumarmos a nos arrumarmos para nós mesmas e não para os outros.Não é muito difícil de arrumar o cabelo, é só você lavar, passar o condicionador e secar bem. De fato, é uma das etapas mais interessantes para elevar a autoestima nesse movimento #FiqueLindaEmCasa.

Aproveite e faça suas sobrancelhas

Além de se preocupar com a roupa e com o cabelo, quem deseja se sentir linda em casa pode ainda aprender diferentes técnicas para preparar a sua sobrancelha. Para quem não sabe, elas são importantes para deixar o nosso olhar mais harmônico e delicado, só que dá para preparar não apenas no salão de beleza, é possível fazer por conta própria.Se o seu objetivo é se arrumar para ficar linda em casa, então não deixe de seguir essas dicas. Em primeiro lugar, é preciso fazer uma boa organização do ambiente. Assim, escolha um espaço que tenha iluminação adequada, para que possa identificar todos os pelinhos e perceber quais deles devem ser removidos.Antes de começar a mexer nas sobrancelhas, prepare bem a sua pele. Então, lave o rosto com água e sabão, o que servirá para impedir a aparição de alergias depois da remoção dos pelos. Além disso, a tesoura e a pinça que serão usadas no procedimento também devem ser higienizadas, para que tudo aconteça da melhor forma possível.Existem diversos itens que devem ser utilizados na preparação de suas sobrancelhas. Assim, tenha em mãos a pinça e um lápis, para que possa dar início ao procedimento. Aqui temos um artigo completo para que você possa aprender corretamente como fazer as sobrancelhas.

A roupa de ficar em casa deve ser bonita

Não é qualquer roupa que serve para ser usada em casa, aliás, esse é um dos cuidados mais importantes para se sentir bem. Na verdade, não é que a roupa escolhida precisa ser linda, mas ela deve ser confortável e atingir todas as suas necessidades.O problema pode acabar aparecendo com mais força durante o inverno, já que muitas pessoas acabam fazendo adaptações. Assim, se arrumar para ficar linda em casa depende também do que você está vestindo. Dessa forma, podemos dizer que a roupa de ficar em casa não deve ser aquela que está pronta para o descarte e ganha uma sobrevida, nada disso.É preciso investir na sua autoestima, escolhendo opções de roupas que são gostosas. Com isso, podemos destacar as peças produzidas em moletons, cashmere, tricô de algodão e lã. Assim, vai ficar mais fácil de montar o seu look e se arrumar para ficar linda em casa.Deixe de ligar para o que os outros pensam sobre você! Tente pensar na sua autoestima em primeiro lugar, então faça o que for preciso para ficar linda em casa. Aproveite esse momento em quarentena para treinar técnicas que você não domina e saia fortalecida desse período obscuro em que vivemos.

Unhas quebradiças ou queda de cabelo?
Conheça o VitHair - Complexo vitamínico com Biotina que fortalece seu cabelo e suas Unhas
Comprar com desconto