Porque maquiagem de noiva é mais caro?

1/2/2021

Não é segredo para ninguém que cerimônias de casamentos custam um valor elevado. E, na hora de embelezar a noiva, também. Isso porque, nesse dia, todas as etapas devem ser tratadas com importância, e não adianta querer economizar. Então, confira nesse texto o porquê a maquiagem de noiva é mais caro. Primeiramente, a noiva deve ter em mente que a cerimônia será seu dia especial, e acontecerá só uma vez na vida. Portanto, também é preciso entender que, ao tomar a decisão de economizar na sua produção, pode ser que o casamento encontre resultados catastróficos. Por esse motivo, todos os processos de preparação do casamento acabam pesando no bolso.Por isso, ela deve levar em consideração que serviços de cabelo e maquiagem são artigos de luxo. Dessa forma, se gastou bastante em vestimentas, espaço, buffet e decoração, com a sua estética não será diferente. A seguir, entenda mais sobre o motivo destes preços.LEIA MAIS: Os 5 Melhores Tutoriais de Maquiagem Para os Olhos

O sonhado dia do casamento

Toda mulher que possui o desejo de casar sonha com uma cerimônia impecável. Para isso, ela faz todo um planejamento e quer que ele seja perfeito. Portanto, é lógico que a mulher fica nervosa para o grande dia, e muitas vezes acaba não conseguindo dormir direito devido à ansiedade. Em geral, isso ocorre principalmente quando se inicia a contagem regressiva.É nessas horas que o psicólogo deve entrar em ação, para dialogar, acalmar o nervosismo, além de ajudar a noiva a lidar com os imprevistos que podem ocorrer neste dia. Para isso, deve-se escolher um profissional capacitado, sempre seguindo a regra de que não se deve economizar em casamentos, em nenhuma categoria. Isso porque o emocional da noiva pode ser abalado para sempre.

Porque maquiagem de noiva é mais caro

O dia do casamento não é uma data qualquer para a noiva. Isso porque, muito antes de chegar o grande dia, ela já planejou tudo nos mínimos detalhes, desde decoração, buffet, vestimenta e maquiagem. Portanto, tudo deve sair impecável pois, certamente, ficará para sempre nas memórias do casal.A maquiagem voltada para este tipo de evento deve ser impecável e de qualidade. Isso porque, certamente, a noiva vai querer aproveitar o máximo possível desse dia e, o principal, se sentindo bonita. Além disso, o ideal é que seja feita por um profissional que já conheça a pele da mulher que vai se casar.Os produtos devem ser de qualidade, preferencialmente à prova d’água, já que é quase impossível uma noiva não chorar. As fotos do casamento serão o reflexo de uma maquiagem de qualidade. Assim, muitas preferem fazer esse investimento e não se arrepender depois.

1. Maquiagem de noiva é mais caro porque é feita com produtos profissionais

Um ponto polêmico, porém, que deve ser considerado, é que as noivas não devem utilizar produtos “baratinhos”. Com isso, na hora da preparação da maquiagem, a noiva se sentirá mais confortável se os produtos que forem utilizados forem de marcas renomadas e internacionais. E é claro, esses produtos costumam apresentar uma melhor performance.Produtos de qualidade são um fator importante na maquiagem da noiva. Porém, de nada servem os produtos mais caros, se não houver dedicação por parte do profissional. Então, o maquiador deve se dedicar à noiva desde o primeiro contato, pois é normal sentir insegurança perto do grande dia.É nessa hora que o maquiador deve aplicar todo o seu conhecimento e experiência em carreira, mostrar o seu verdadeiro potencial, e dar valor para sua mão de obra. Dessa forma, é muito comum esperar valores altos na hora de contratar um serviço profissional de maquiagem.

2. O teste deixa a maquiagem de noiva mais caro

Para que tudo saia como o planejado, é obrigatório que a noiva passe pelo teste de maquiagem e penteado ao menos um mês antes do casamento. Essa parte do processo é tão importante, que atualmente não se vendem pacotes para noivas sem o teste incluso. Não adianta querer economizar nesse quesito, pois o teste é a garantia de que nada vai sair errado.Então, imagine chegar no dia da cerimônia, quando estiver toda produzida, e não gostar do resultado final. O teste serve para isso, garantir que não haja nenhum imprevisto. Além disso, o profissional saberá qual produto se adequará melhor nessa situação, e quais técnicas deverão ser aplicadas, para a maior durabilidade do seu trabalho.VEJA TAMBÉM: Por que maquiagem vegana?

3. Tempo para que a maquiagem de noiva fique pronta

O dia do casamento costuma ser corrido. Porém, o momento para a elaboração da maquiagem e penteado não deve ser feito às pressas. O indicado é chegar no horário marcado, para que os profissionais trabalhem minunciosamente. Por isso, o horário marcado costuma ser horas antes da cerimônia, para que a noiva possa relaxar, aproveitar para fazer um lanche, e se acalmar.Além disso, se preferir, é possível fazer o “Making Of” durante a produção. Isso porque a maquiagem e o penteado demoram cerca de 2 horas e 30 minutos para ficarem prontas. As noivas ficam totalmente prontas, com todo o traje do casamento, com ao menos 30 minutos de antecedência à cerimônia.

4. Responsabilidade do profissional

Neste dia, a noiva confiará totalmente no profissional contratado. Portanto, o profissional deve ter compromisso, e não marcar outros trabalhos no mesmo dia. Maquiar uma noiva é uma grande responsabilidade, e requer dedicação e experiência. Esse é mais um dos motivos pelo qual o serviço de maquiagem de noiva é mais caro.Antes mesmo de definir a data do casamento, a noiva deve estar ciente que encontrar um bom maquiador, com experiência em noivas, não será uma tarefa fácil. Isso porque a agenda desses profissionais costuma ser concorrida, lotada de diversos compromissos. Por isso, será preciso procurar com antecedência e dedicação.

5. Exclusividade

A noiva, neste dia, com certeza irá querer tratamento VIP. Então, o maquiador deve reservar o dia somente para ela, e estar à disposição até finalizar a maquiagem e cabelo. Entretanto, existem alguns contratos em que o maquiador e cabeleireiro devem comparecer à cerimônia, e realizar retoques sempre que for necessário, seja parar tirar fotos ou fazer vídeos.

6. Consultoria

O maquiador deve também oferecer consultoria de beleza. Esse detalhe é importante, pois a noiva nem sempre entende do assunto maquiagem, e não sabe qual tipo se adequa melhor ao seu formato de rosto. É nesta hora que entra o visagismo.Tudo deve ser pensado. Então, maquiagem e penteado devem combinar com o formato do rosto da noiva, e o modelo de vestido deverá se adequar ao horário de casamento. Isso porque, será muito difícil enfrentar horas de cerimônia em um vestido muito quente, no verão, por exemplo.É comum que as noivas utilizem fotos de modelos na internet como referência. Porém, muitas vezes aquelas fotos foram manipuladas digitalmente, ou a pessoa não possui os mesmos traços que a modelo. Fica de responsabilidade do profissional orientar o que realmente vai ficar bonito, e explicar o que realmente realça a beleza natural.SAIBA AINDA: Maquiagem quando usarEntendeu porque maquiagem de noiva é mais caro? Se você vai se casar ou mesmo ser madrinha, coloque em prática todas essas dicas e certamente o dia da festa vai ser ainda mais especial! Inscreva-se no meu canal e descubra ainda mais sobre o universo das makes!

Aulão de Delineado Grátis
Inscreva-se, tocando no botão abaixo e participe de um Aulão 100% Gratuito sobre Delineado.
quero me inscrever de graça