Retinol: Tudo sobre e como usar

4/6/2021

É cada vez mais frequente a procura por produtos que auxiliem no tratamento e na prevenção dos sinais do envelhecimento. Como existem diversos produtos disponíveis no mercado, é necessário encontrar aquele que entregará resultados eficientes. Sendo assim, entenda tudo sobre o Retinol aqui.

Conheça quais são os benefícios de usar produtos com Retinol e o como esse ativo age contra as linhas de expressão e rugas. Além disso, saiba quando e como usá-lo, quais os cuidados devem ser tomados durante a sua utilização e quando não usar.

Todos os benefícios que o produto traz ao rosto estão aliados à realização correta do tratamento. Desse modo, é necessário prestar atenção quanto a sua utilização e com todos os cuidados que requer. Em suma, o ativo é altamente eficaz, por isso seu uso é tão recomendado.

FAÇA TAMBÉM: Teste a sua pele!

Entenda tudo sobre Retinol

Responsável por auxiliar na redução de linhas de expressão e rugas, o Retinol ganhou popularidade no mundo todo graças a sua eficácia comprovada para a diminuição desses fatores. Assim, o uso dele é recomendado por dermatologistas no mundo todo, já que causa menos irritação na pele do que o ácido retinóico.

Além disso, ele é responsável por proporcionar a melhora da firmeza e da elasticidade da pele. Seu uso contínuo auxilia na preservação da cútis, o que garante que o surgimento de linhas de expressão seja retardado.  Ele irá agir dentro das células, se aderindo a certos receptores na superfície delas, o que promove a renovação celular biológica

Por isso, ao aplicá-lo sobre a pele, irá remover as células mortas e a camada superficial, graças a sua poderosa ação renovadora. Então, isso permite que a absorção de outros produtos seja muito mais fácil, garantindo assim uma melhor eficácia dos tratamentos de pele.

Sendo assim, seja qual for o tratamento, como para pele oleosa, por exemplo, saiba que aplicar o Retinol uns dias antes ajuda a melhorar os resultados. É comprovada a sua eficácia para o tratamento de pele.

Compre produtos com Retinol.

Quais são seus benefícios?

O Retinol é um ativo que traz diversos benefícios para a pele. Entre eles está a redução dos efeitos causados pelo envelhecimento e fotoenvelhecimento. Assim, é possível reduzir o surgimento de linhas de expressão e rugas, além de estimular a retenção da hidratação da pele.

Por isso, é capaz de aumentar a produção de elastina e fibras de colágeno, além de promover a renovação celular. Então, ao utilizar esse produto frequentemente é perceptível a melhora da firmeza e elasticidade da pele.

Aliás, além de prevenir o envelhecimento da cútis, ele é capaz de auxiliar na melhora da textura da pele  e deixá-la com uma aparência mais luminosa e saudável. Assim, aliado ao tratamento de acne e oleosidade, irá ajudar a controlar a oleosidade, minimizar os poros e cicatrizes, e clarear manchas.

E ainda, é possível perceber a diminuição do surgimento de lesões inflamatórias e comedões.

Como e quando usar?

O Retinol pode ser utilizado através de dermocosméticos indicados para o seu tipo de pele. Por isso, converse com seu dermatologista e encontre o produto certo, que atenda às suas necessidades. A inclusão do item na sua rotina de cuidados com a pele exige muita atenção.

Assim, no início do tratamento, é recomendado que seja aplicado o cosmético um dia sim e um dia não. Dessa forma, a pele pode apresentar sensibilização nos primeiros dias, até se acostumar com o produto. Além disso, a proteção e hidratação devem ser redobradas.

Por isso, o item deve ser aplicado sempre à noite e no dia seguinte deve ser usado o protetor solar com alto índice de proteção. Lembre-se de reaplicar o protetor a cada 2 horas. Afinal, a hidratação da pele também é essencial para a eficácia do tratamento.

Aliás, a aplicação de um hidratante antes do produto com Retinol torna o tratamento potencialmente mais eficaz. E para a área dos olhos, deve ser usado o produto próprio para essa região.

CONHEÇA: Linhas de pincéis Miss Frandy

Quais cuidados devem ser tomados ao usar Retinol?

A exposição da pele ao sol depois de utilizar o Retinol não é recomendada. Por isso, o produto deve ser usado durante a noite. No dia seguinte, assim como em todos os dias, deve ser usado o protetor solar para a proteção da pele. Durante o tratamento é essencial fazer o uso de altos níveis de FPS para a fotoproteção.

Além disso, é necessário reaplicar o protetor indicado para a sua pele a cada 2 horas, para que a sua eficácia seja restabelecida. Isso garantirá que os efeitos do envelhecimento precoce da pele causados pelo sol não a atinjam. O produto deixa a pele mais sensível, então é necessário mantê-la hidratada.

Aliás, os cuidados com a proteção solar devem ser redobrados ao utilizá-lo sobre a pele. Outra questão importante é manter a hidratação. Por isso, a ingestão de água e manter a pele hidratada são essenciais para obter resultados satisfatórios.

Caso sua pele seja sensível, não há restrições quanto ao uso do produto. O que pode ocorrer é a pele apresentar vermelhidão e descamação nos primeiros dias de uso dele. Entretanto, seu uso deve ocorrer em dias alternados, ou de acordo com a tolerância da sua pele.

Além disso, se sua pele é sensível, é imprescindível mantê-las protegidas e hidratadas todos os dias, principalmente após a utilização do Retinol. Se perceber que a pele está muito sensibilizada, deixe de usar por alguns dias, e seu uso deve ser evitado durante a gravidez.

Vale a pena usar produtos com Retinol? Devo usar?

Seja qual for seu tipo de pele e sua idade, é necessário consultar um dermatologista antes de iniciar a utilização de qualquer produto sobre a pele. Por isso, após a aprovação do profissional, e com a recomendação do produto certo para a sua pele, saiba que o Retinol trará diversos benefícios para a sua pele.

Seu uso é altamente recomendado e deve ser utilizado para a prevenção dos sinais de envelhecimento. Além disso, pode ser aliado ao tratamento de acne e contra a oleosidade. Mas a principal eficácia é o que leva a maioria das pessoas a utilizá-lo, é para minimizar rugas e linhas de expressão.

Portanto, se você deseja prevenir os sinais do envelhecimento, aposte em produtos com Retinol, já que o ativo tem eficácia comprovada. Além disso, não se esqueça de sempre hidratar e proteger a pele para que o tratamento seja eficaz.

Descontos exclusivos em maquiagens e
Skin Care

Até 50% OFF em produtos.
Acesse nosso TOP 10 Descontos e resgate seus descontos.
Quero resgatar meus descontos