Cuidar da pele na quarentena é algo essencial, até porque estamos com bem mais tempo livre e podemos nos dedicar a isso. Assim, dependendo da empresa em que você trabalha, talvez esteja atuando no home office ou mesmo tenha recebido férias. Com isso, cuidar da pele surge como uma das principais atividades.

Com tempo livre, podemos nos dedicar a atividades que antes não tínhamos muita atenção. Por exemplo, é possível utilizar o período da quarentena para treinarmos técnicas de maquiagem e nos aprimorarmos. Aliás, a automaquiagem é bem interessante, podendo ser utilizada para o nosso dia a dia ou para irmos a festas.

Existem muitas técnicas para cuidar da pele na quarentena, nesse período em que estamos em isolamento social. Assim, se você é uma pessoa que adora aprender novas habilidades e aproveitar da melhor forma possível, o período longe das atividades comuns, das saídas nos fins de semana e sem contato com os familiares poderá ser utilizado para algo bom.

Aprenda a cuidar da pele na quarentena

Quem deseja chegar na terceira idade com uma pele ainda hidratada e sem flacidez, deve começar a tomar cuidados desde cedo, aliás, com 20 anos já é possível pensar nisso. Com isso, a quarentena passa a ser um período muito interessante para quem pretende apostar no skincare, que acaba meio que esquecido durante o nosso dia a dia corrido.

São atitudes básicas que quando repetidas dia após dia apresentam um bom resultado em nossa pele. Além disso, é preciso ter em mente que a pele é o maior órgão do nosso corpo e que não faz parte apenas da nossa aparência, como da nossa saúde física. Com isso, lavar o rosto logo pela manhã surge como algo bem importante, não só na quarentena.

É preciso fazer a escolha de cosméticos que estejam de acordo com o seu tipo de pele. Além disso, quem deseja ter uma pele linda como a das sul-coreanas, pode fazer a utilização do protetor solar, não precisa ter um fator muito elevado, já que servirá apenas para proteger contra a iluminação artificial e em possíveis momentos que vamos até a rua.

Tem outro cuidado importante para termos com a pele durante esses dias que estamos em casa. Assim, é um bom período para apostar em diferentes maneiras de fazer a esfoliação, o melhor de tudo é que não precisamos gastar com produtos caros. Dessa forma, café com azeite é uma boa combinação, removendo as células mortas e deixando a pele mais limpa.

Aprenda novas técnicas de esfoliação

Conforme falamos anteriormente, a esfoliação é algo importante e bem bacana para manter a saúde de nossa pele, já que ela serve para remover todas as células mortas e estimular a produção de novas. Com isso, a esfoliação é capaz de melhorar a textura de nossa pele, servindo para tirar o excesso de sebo que ao ficar acumulado provoca o surgimento de cravos e espinhas.

A esfoliação tem ainda a capacidade de aumentar a absorção dos cosméticos que são aplicados na pele, como é o caso dos hidrantes e dos cremes faciais. Assim, esse tipo de técnica pode ser utilizada uma vez por semana. Para quem não sabe, dá para utilizar açúcar e mel, passando no rosto e na boca, deixando essas regiões bem hidratadas.

Se você tem a pele sensível, pode preparar essa receita, que inclui iogurte natural, morangos frescos, mel e açúcar. É só juntar tudo até formar uma pasta e depois aplicar sobre o rosto com a pele limpa, por meio de movimentos circulares.

Já para as mulheres que possuem a pele seca, o esfoliante natural com fubá é uma das melhores alternativas. Basta misturar com sal marinho, óleo de amêndoas e óleo essencial de hortelã. Em seguida, poderá aplicar na sua face, da mesma forma, com movimentos circulares.

É um bom momento para aplicar máscaras faciais

Quem quer cuidar da pele na quarentena não pode deixar de aproveitar as máscaras faciais. O ideal é que elas sejam aplicadas logo após a esfoliação, já que assim a pele conseguirá sugar de uma maneira mais tranquila o produto utilizado. Aliás, as máscaras possuem vantagens sobre os cremes para o rosto, já que as fórmulas são mais concentradas.

As máscaras possuem ainda outra vantagem, já que elas podem ficar em contato com a pele por um período maior do que os cremes, fazendo com que a sua efetividade seja maior. Por fim, quando for fazer a retirada da máscara facial, então aproveite para fazer massagens, realizando movimentos de baixo para cima, ajudando a aliviar a tensão.

A máscara facial tem a capacidade de acalmar a pele e nutrir. Hoje em dia existem muitas alternativas nas lojas de cosméticos, mas quem preferir pode preparar uma natural de banana com meio abacate, é só amassar os dois juntos, com uma colher de chá de mel, duas colheres de sopa de iogurte grego e uma colher de sopa de azeite. Com o rosto limpo, faça a aplicação e aproveite.

Cuidar da pele na quarentena também depende da alimentação

Já falamos aqui no blog algumas vezes sobre a alimentação saudável, sobre os produtos que devem ser consumidos e sobre os que devem ser deixados de lado. Mas, nem sempre conseguimos fazer isso, já que com a rotina corrida sobra pouco tempo para cuidar dos alimentos que consumimos, muitas vezes almoçamos em restaurantes e não ligamos para isso.

Só que durante a quarentena e com mais tempo disponível em nossas casas, será possível apostar em uma alimentação saudável, para aumentar o bem-estar, a imunidade e também a beleza de nossa pele. Aliás, consumir alimentos que ofereçam colágeno e evitem a formação de espinhas é algo importante.

Às vezes comemos aquele fast food clássico e depois nos sentimos mal, outros acordam com dores nada agradáveis depois de uma noite mal dormida. De fato, isso acontece porque a gordura precisa ir para algum lugar e então o organismo fica responsável por absorver essas substâncias que não fazem nada bem para ele.

Durante a quarentena, tente evitar o consumo de alimentos que fazem mal para a saúde da pele, aqui temos uma lista completa que você deve evitar. Além disso, quem se alimenta sem pensar na saúde pode acabar sofrendo com o surgimento de espinhas, assim é importante deixar de lado as comidas gordurosas.

Aposte no bom sono

Para cuidar da pele na quarentena, uma das melhores coisas é investir no bom sono. Assim, quando estamos trabalhando normalmente, quando saímos de casa cedo e chegamos tarde, a tendência é termos menos tempo para dormir. Aliás, muitas pessoas não conseguem ficar deitadas na cama por aquele período recomendado, de 8 horas.

Durante o período em quarentena, o melhor a fazer é tentar regular os seus horários, indo dormir sempre no mesmo horário, todos os dias e acordando também nos mesmos horários. Dessa forma, não é porque você está em casa que deverá ficar deitado até meio-dia, pelo contrário. Ou seja, dormir demais não é uma boa ideia.

O melhor a fazer é regular bons horários para curtir o seu sono, para acordar no dia seguinte com a pele boa e sem olheiras. Além disso, será um bom período para conhecer o seu ciclo de sono e vencer todas as fases dele. Quem consegue dormir bem acorda com mais disposição para realizar todas as atividades do seu dia.

Invista tempo nas maquiagens

Com tempo livre durante a quarentena, podemos investir em algumas atividades que nos distraiam. Assim, que tal apostar nas maquiagens? Se você nunca teve tempo para treinar novos contornos, esse pode ser o período ideal para isso. Aliás, às vezes a nossa produção não fica como desejávamos, porque não temos experiência com isso.

Quem sabe você descubra esse dom que ainda não sabia ter, a maquiagem é uma arte, que deve ser treinada para que os resultados apresentados estejam de acordo com os seus objetivos. Assim, as mulheres que adoram makes podem apostar em produções mais leves para o dia a dia, não precisa ser nada exagerado e extremamente produzido.

A partir disso, poderá preparar a sua pele e aplicar um batom, isso já vai fazer com que muitas se sintam mais bonitas e preparadas para enfrentar os desafios do cotidiano. Aliás, vale principalmente para as mulheres insatisfeitas com sua aparência. Mas, jamais esqueça de remover o produto antes de dormir, já que isso vai danificar sua pele.

Ainda em relação a maquiagem, é possível utilizar o tempo livre para limpar os utensílios de maquiagem. A partir disso, coloque os seus pincéis de molho, jogue fora tudo o que estiver vencido ou que já está ressecado. Por fim, talvez você não saiba, mas a data de validade é algo importante para as maquiagens, que devem ser usadas dentro do prazo.

Nós já falamos sobre esse assunto em outro post, lá você pode conferir todos os detalhes sobre a preparação da pele, a utilização do primer e muitos outros detalhes, como a produção dos lábios, a maquiagem de oncinha e o delineado gatinho, entre outros. Aproveite e treine todos eles na quarentena.

 Para saber mais sobre maquiagens ou cuidados sobre a quarentena, é só buscar aqui no blog, temos dicas para todos os tipos de pele e cuidados para quem quer ficar mais bonita.