Você sabe como fazer delineado asa de anjo? Aliás, você sabe o que é delineado asa de anjo? Essa é uma tendência que vem ganhando força recentemente, já que trata de um estilo muito popular no Instagram e entre as youtubers. Ainda assim, muitas não entendem como realizar o traço perfeito e precisam de ajuda.

Eu já recebi muitos pedidos para falar sobre o delineado asa de anjo, então hoje resolvi escrever alguns tutoriais sobre o tema. Perceba que são poucos passos para desenvolver o delineado perfeito. Mas, a falta de confiança de algumas mulheres é um empecilho e que impede muitas de aprender coisas novas.

O mais importante é ter em mãos os produtos corretos. Assim, não adianta nada você saber como fazer, mas não possui todos os instrumentos para a realização de um trabalho perfeito.

CONFIRA: Delineador caneta funciona? Saiba agora

O que é delineado asa de anjo?

O delineado asa de anjo é uma das maiores tendências entre as blogueiras. E como o próprio nome já diz, o objetivo é formar traços que lembram as asas de um anjo. Assim, é uma opção bem interessante para substituir o gatinho, pelo menos em algumas de suas produções.

O delineado asa de anjo apresenta uma espessura mais grossa no canto do côncavo, oferecendo muito destaque para os olhos. Mas, assim como nos outros delineados, é necessário pelo menos um mínimo de prática para conseguir bons resultados.

De fato, é um estilo que ajuda a deixar a maquiagem mais poderosa e viva. Inclusive algumas dizem que o delineado asa de anjo é uma espécie de gatinho turbinado. Como você deve saber, o gatinho é o mais tradicional de todos, mas possui diversas variações.

Prepare os materiais antes de começar a produção

Antes de dar início a produção da sua maquiagem é necessário ter em mãos alguns produtos. Dessa forma, o procedimento vai acontecer mais rapidamente, com tudo já a disposição. Veja o que é necessário:

  •       Lápis preto;
  •       Delineador em gel ou caneta;
  •       Sombra preta;
  •       Cílios postiços;
  •       Máscara para cílios.

Esse último item não é fundamental como os outros, mas ajuda a compor um visual diferenciado e uma maquiagem completa. Aliás, são produtos básicos e que provavelmente você já tem em sua nécessaire, mas caso não tenha são fáceis de encontrar.

Existem diversas variações

Existem diversas variações no delineado asa de anjo, inclusive você pode desenvolver a sua. Por isso, a seguir eu falo sobre algumas delas. Mas, tome cuidado e leia bem para entender o assunto, já que um passo feito na hora errada por comprometer tudo.

O importante é que você comece a dominar a técnica aos poucos, para ir pegando jeito e se familiarizando com o assunto. Eu tenho certeza que na segunda vez o resultado será maior, principalmente devido a sua confiança.

Como fazer delineado asa de anjo?

Como fazer delineado asa de anjo? Embora essa técnica esteja muito popular, ainda desperta várias dúvidas nas mulheres. Por isso, preparamos este guia em 6 passos para que você consiga preparar o seu:

  1.     Em primeiro lugar, passe o lápis preto na parte inferior do olho;
  2.     Usando um pincel chanfrado, esfume o traçado em direção ao canto externo;
  3.     Puxe um traço até a ponta do esfumado externo, partindo do côncavo;
  4.     Desenhe um traço na diagonal, seguindo em direção à raiz dos cílios;
  5.     Utilize o delineador para preencher esse desenho;
  6.   Esfume a sombra preta por cima do traçado, para trazer um aspecto mais natural a produção.

Depois você pode aplicar a máscara de cílios, mas isso é apenas caso goste de deixar os cílios mais volumosos e poderosos. E claro, basta repetir o mesmo procedimento no outro olho. Se você ainda ficou em dúvida, confira nesse vídeo como fazer:

https://www.youtube.com/watch?v=2bVgLwO7bkg

Como fazer delineado asa de anjo? Tutorial 2

Nesse caso, a recomendação é para preparar a sua pele com a utilização de água termal e a aplicação de um primer. Assim, irá fechar todos os poros, além de hidratar o seu rosto. Confira o passo a passo:

  1.     Escolha um corretivo no mesmo tom de sua pele e esfume no côncavo;
  2.   Escolha uma sombra em tonalidade marrom para intensificar o esfumado;
  3. Aplique um corretivo cremoso em um tom mais claro, com o uso de um pincel bem fininho;
  4.   Utilize uma sombra chocolate no canto externo dos olhos para compor a make;
  5. Utilize um pigmento dourado para aplicar no centro do olho, dando leves batidinhas;
  6.     No canto interno, aplique uma sombra mais clara, deixando o olhar iluminado;
  7.   Aplique o delineador em toda a linha d’água e na raiz dos cílios. Na sequência, esfume bem;
  8.     Utilize o delineador para fazer uma curva no canto externo dos olhos;
  9.     Passe o delineador na raiz dos cílios;
  10. Por fim, utilize uma sombra marrom para esfumar o seu delineado.

Diferente do primeiro modelo apresentado, neste caso a produção vai ficar ainda mais glamourosa. O seu olhar ficará muito poderoso, então vale a pena testar esse modelo.

LEIA MAIS: Como fazer Delineado com sombra? Passo a passo

Delineado asa de anjo em 4 passos

Como fazer o delineado asa de anjo? Agora você vai aprender a colocar em prática essa técnica em apenas 4 passos rápidos. Então, veja o que fazer:

  1.   Comece traçando uma linha fininha com o delineador, bem próximo aos cílios superiores;
  2.   Na sequência, faça uma linha fina na diagonal dos olho, delimitando a parte final da asa;
  3.     Faça uma linha reta da ponta até o meio de sua pálpebra. Esteja com a pálpebra esticada, para desenhar uma linha reta na horizontal, iniciando da ponta da asa até metade da linha dos olhos;
  4. Para terminar o trabalho, faça um traçado mais grosso na parte interna da pálpebra. Aliás, com o objetivo de deixar parecendo que a asa está afinando.

Esse é o seu delineado asa de anjo preparado em 4 passos. É ideal para as mulheres que não possuem muita paciência e que querem algo mais rápido.

Técnica perfeita para o desenvolvimento do delineado asa de anjo

Por mais que as técnicas sejam parecidas, existem algumas diferenças entre elas. Por exemplo, essa possui alguns passos a mais:

  1.     Já com a pele preparada, passe corretivo em toda a pálpebra;
  2.   Utilize um lápis preto na linha d’água e na linha dos cílios inferiores. Assim, siga até o canto externo dos olhos;
  3.   Pegue um pincel chanfrado e esfume toda a parte pintada pelo lápis, puxando a pontinha externa até o fim da sobrancelha;
  4. Crie um traço gatinho tradicional, indo do canto externo do olho até o fim da sobrancelha;
  5.   Na ponta do delineado gatinho faça outro traço na direção oposta. Dessa forma, o traço deve parar no canto externo dos olhos;
  6.     Crie um traço curvado e desça o delineado até chegar na linha dos cílios;
  7.     Conclua o delineado com um traço fininho ao longo da pálpebra;
  8.     Usando o delineador, preencha esse espaço, mas tome cuidado para não borrar.

Você ainda pode utilizar uma sombra preta com pincel chanfrado para esfumar o seu delineado. Além disso, a máscara de cílios sempre é bem-vinda para compor o visual.

Aposta nas sombras esfumadas ou cut crease

Existem dois estilos de sombras que podem ajudar a compor o seu delineado asa de anjo, deixando um resultado perfeito. A primeira delas é o smokey eye em degradê, assim como as sombras cut crease. Dessa forma, o melhor a fazer é apostar em um olhar que siga essa proposta e ofereça uma maquiagem perfeita para a noite.

É interessante apostar em degradês de contraste marcante, com sombras em tom terroso, como o marrom. Mas, por que não usar o preto? Se você escolher o preto, então existe a possibilidade de prejudicar o desenvolvimento do delineado, já que o cantinho externo pode borrar.

VEJA TAMBÉM: Delineador em gel funciona? Você vai se impressionar

O que você achou do delineado asa de anjo? Não é tão difícil de fazer e traz um resultado bem bacana! Se você ainda não tem familiaridade com esse assunto, comece a treinar agora mesmo. Para continuar bem informada sobre o mundo da maquiagem e conhecer as novas tendência, se inscreva no meu canal do YouTube, eu posto vídeos novos todos os dias!