Sombra, fita e grampo de cabelo são alguns dos utensílios que podem ajudar na preparação de um delineado perfeito. Então, se você adora aprender dicas interessantes sobre o mundo da beleza, o delineado com grampo pode ser uma das melhores alternativas. Além disso, ele ajuda quem é iniciantes nesta prática.

Será necessário ter apenas três itens em mãos para fazer uma preparação perfeita: grampo, delineador e um pincel. Com isso, já será possível dar início a aplicação deste produto, algo simples e dinâmico. São poucos passos até chegar ao resultado desejado, diferente de outras técnicas cheias de passos.

O delineado com grampo ajuda quem ainda não se sente confortável para fazer uma automaquiagem e para aquelas que possuem dúvidas quanto ao desenvolvimento do gatinho. Por isso, hoje eu vou falar sobre este assunto tão comentado nas redes sociais e no YouTube. Vem comigo e aprenda tudo sobre ele!

VEJA TAMBÉM: O que é delineado? Pode não ser tão obvio

Como fazer delineado com grampo?

Fazer um delineado perfeito pode ser um desafio para algumas mulheres, por isso é preciso buscar dicas para chegar lá. E o melhor de tudo é que podemos realizar essa preparação sem sair de casa. Para isso, basta ter em mãos um grampo de cabelo, um item que provavelmente você tem em casa.

Essa dica é ainda mais importante agora durante o período de pandemia, já que é complicado sair de casa e ir ao salão de beleza. Além disso, é uma boa opção para quem vai viajar e não quer levar muitos materiais dentro de sua mala, neste caso também é eficaz. Assim, é uma dica simples e prática, para fazer em poucos passos.

Para fazer o delineado com grampo de cabelo você deve primeiro retirar a proteção plástica presente nas pontas desse instrumento. Dessa forma o ferrinho poderá se aproximar melhor de sua pele, trazendo um resultado diferenciado. Com isso, as duas hastes vão formar um “V”, que poderá ser usado como molde para o seu delineador.

O melhor de tudo é que não é necessário ter experiência neste assunto para fazer uma bela produção utilizando um grampo.

É preciso que seja delineador líquido

Caneta, gel, kajal e retrátil são tipos de delineadores, todos eles desenvolvidos com tecnologias de ponta e com a utilização de diferentes ingredientes. Aliás, as marcas querem oferecer o melhor resultado para a aplicação, inclusive proporcionando hidratação para o tecido. Dessa maneira, não utilizam sulfatos e substâncias oleosas.

Entretanto, o delineador mais interessante para ser utilizado nesta técnica que envolve grampo é o líquido. Embora exista uma variação grande entre as marcas, na maioria das vezes possui uma pigmentação bem escura, sendo indicado para aquelas que desejam um olhar marcante.

O delineador líquido desliza facilmente, então basta pegar um pincel, mergulhar no produto e aplicar no grampo. Isso não é possível com os outros delineadores, que até podem “pintar” o grampo, mas não terão o mesmo efeito como carimbo. Portanto, tenha em mãos um delineador líquido.

Delineado com grampo de cabelo

Essa dica é válida para quem adora o delineado gatinho, mas tem insegurança na hora do desenvolvimento dessa técnica. Por isso, é possível adotar uma estratégia diferenciada para aproveitar tudo o que esse tipo de maquiagem tem para oferecer. Confira agora o passo a passo:

  1.     Com um grampo em mãos, passe um pouco de delineador líquido na abertura do grampo;
  2.     Assim, ele pode ser utilizado como se fosse um carimbo, para aplicar nas extremidades dos olhos;
  3.     Já com a sua face carimbada, utilize o pincel delineador para terminar o traçado;
  4.     Faça isso com cuidado e aproveite para preencher o centro do carimbo.

Em apenas 4 passos você poderá preparar um delineado gatinho perfeito, o delineado mais popular entre as mulheres e com uma tradição histórica.

Preste atenção na hora do carimbo

Essa técnica que envolve a utilização do grampo é voltada para a produção do delineado gatinho. Por isso, é preciso tomar bastante cuidado no momento de aplicar o carimbo na sua face. Então, coloque bem próximo a extremidade dos olhos, a não ser que você queira deixar super alongado.

Dessa maneira, o traço entre o carimbo e as pálpebras será menor, reduzindo a chance de errar. De modo geral, não existem muitos segredos quanto a utilização dessa técnica, basta fazer isso para que fique perfeito.

Termine o seu delineado com a aplicação de batom vermelho

Uma das melhores maneiras de terminar um belo delineado é a com a aplicação do batom vermelho. De fato, são duas produções que possuem tonalidades fortes, o que gera dúvida na cabeça de muitas mulheres. Contudo, diversas famosas estão aí para provar que essa combinação é possível sim. Mas, talvez essa não seja a combinação mais indicada para o dia a dia.

O gatinho é considerado um delineado clássico, seja com um traçado baseado em grampo ou não. Ele combina muito bem com a utilização de batom vermelho. Esse traçado ajuda a alongar o canto externo da pálpebra, servindo ainda para levantar os olhos.

A maior preocupação deve ser com a escolha do tom de batom, para optar por um que combine com os seus lábios. Dessa maneira, algumas podem preferir a utilização de produtos em tons escuros, enquanto outras preferem o tradicional. Essa é uma combinação versátil e que pode ser utilizada em diferentes ocasiões.

A minha recomendação é para você apostar em tons marrons e dourados para o delineador. E se o objetivo é preparar uma maquiagem para o dia a dia, então os batons em tons mais suaves são os melhores. Por fim, não deixe de testar diferentes tipos de batons, até escolher o melhor deles.

VOCÊ PODE GOSTAR: O que é Jamsu? Aprenda como fazer essa técnica

Você já conhecia essa técnica que envolve a utilização de um grampo para preparar o delineado? Além desta, existem muitas outras condições que favorecem a aplicação ideal. E se você quer continuar aprendendo sobre maquiagem, se inscreva no meu canal do YouTube e continue visitando este blog, diariamente com conteúdos fresquinhos!