Você sabe como fazer delineado simples? Para chegar lá é possível pular algumas etapas. Então, se os delineados normais exigem diversos passos até a produção ser finalizada, neste caso é diferente. São poucos traços que vão deixar o seu olhar diferenciados e charmoso.

Existem diversos truques de maquiagem que podem ser colocados em prática no desenvolvimento de um delineado perfeito. Por isso, hoje eu vou falar sobre alguns deles, assim como ensinar o passo a passo para preparar um delineado simples e bonito.

De modo geral, a moda nunca para, assim como as tendências de maquiagens. Sempre estão surgindo novos conceitos de delineados e de makes. E quem gosta disso precisa sempre estar atualizada, para não ficar ultrapassada. Mas, apenas isso não basta, é preciso saber fazer o básico, conforme você verá hoje.

VOCÊ VAI GOSTAR: O que é delineado gráfico? Tutorial de Delineado

O que é delineado simples?

Você acha que é difícil fazer um delineado perfeito? Até pode ser difícil no começo, ainda mais se a sua produção for um pouco complexa. Mas, com o delineado simples isso se torna bem mais fácil. Qualquer mulher pode preparar em casa delineados lindos.

Como o nome já diz, o princípio do delineado simples é ser rápido, então em poucos passos a sua produção já estará pronta. Para deixar isso ainda mais claro, vamos dar alguns exemplos bacanas, até mesmo o gatinho pode ser feito rapidamente, com a mesma qualidade.

Então, se você não abre mão de sair de casa com os olhos produzidos, mas não tem muito tempo para investir nisso, então fazer delineado simples é uma boa ideia. O melhor de tudo é que dá para adaptar essas dicas para o seu estilo e para os produtos que você possui na nécessaire.

Qual é o melhor pincel para fazer delineado simples?

Fazer delineado simples é algo procurado por muitas mulheres, a ideia é aprender traços que sejam rápidos e bonitos. Por isso, preparei essa lista especial com algumas dicas muito úteis e que eu utilizo no meu dia a dia. Mas, existe um item que é fundamental no desenvolvimento deste trabalho: o pincel.

O mais conhecido é o pincel chanfrado, que pode ser usado além do delineador para preencher as sobrancelhas. Ele possui o topo das cerdas cortadas na diagonal, com um formato reto. Dessa forma, ajuda e muito na hora de preparar a sua maquiagem. Além disso, é ótimo para fazer a ponta gatinho. Esse eu recomendo!

Outro pincel bastante popular na preparação de delineados é o extrafino, que ajuda a deixar o traço mais suave. Porém, a aplicação do delineador com este material pode ficar um pouco mais difícil, principalmente para quem ainda não domina a técnica perfeita.

Como fazer delineado simples?

Como fazer delineado simples? A primeira dica sobre este assunto é para quem deseja não perder muito tempo. Assim, é muito rápido, ajudando a valorizar o seu olhar. Veja como fazer:

  •       Você deve começar passando o delineador rente aos cílios;
  •       Com um pincel chanfrado em mãos, a dica é para delinear de uma ponta a outra.

Perceba como neste caso não há nenhum tipo de traço que supera o canto externo dos olhos. Aliás, em boa parte dos delineados, isso acontece, como no delineado asa de anjo, por exemplo.

Delineado simples com papel

Uma folhinha de papel pode ajudar você na preparação do delineado simples. Basta pegar e colocar no canto externo do olho, bem inclinada na diagonal, isso vai ajudar a fazer um traço perfeito.

  •       Com o pincel delineador em mãos, contorne a linha dos cílios;
  •       Basta fazer um traço único indo além do seu cartão de papel.

Aliás, o cartão de papel serve para deixar o seu traço mais firme, mas talvez não seja necessário. É como se fosse um guia, para seguir um padrão reto.

Como fazer delineado simples? Tente com um carimbo!

Você pode preparar um carimbo por conta própria para apresentar o melhor resultado em relação ao delineado. Neste caso, deve ter em mãos uma borracha daquelas de escola e um estilete, para cortar no formato de triângulo, bem pontiagudo e sem ter todos os lados iguais.

Além da borracha, pode utilizar um pedaço de EVA para preparar esse carimbo. Assim, a dica é colar na ponta reta de um lápis ou de um palito de picolé.

O delineador líquido deve ser aplicado na borracha ou no EVA, para formar o carimbo. Então, quando quiser fazer o gatinho é só “colar” na região correta. Por fim, utilize mais um pouco de delineador para aplicar no seu rosto e garantir um resultado perfeito!

NÃO PERCA: Delineado com glitter: Como fazer? Com Vídeo

Faça o gatinho em 2 passos

Conforme citei no começo do texto, existem diversas opções de preparar o delineado simples, uma delas é pelo gatinho. Neste caso, você deve ter um pincel chanfrado em mãos e poderá fazer o seguinte:

  •       Faça um delineado com apenas um traço contornando os olhos rente aos cílios;
  •       O gatinho deve ser puxado em direção à sobrancelha, bem levantado. Depois, faça um traço saindo da ponta do gatinho até o meio da pálpebra.

Antes de aplicar o delineador é possível fazer um traço com uma sombra clarinha, mas só se você quiser. Dessa forma, quando for desenhar o gatinho ficará mais fácil.

Gatinho rápido? É possível!

Pensa que acabou? Existem muitas outras formas de fazer um delineado gatinho simples, em poucos traços e com um resultado incrível. Então, essa é a nossa segunda dica envolvendo esse tipo de delineado tão tradicional. Aprenda a fazer:

  •       Marque a região onde será feito o traçado, seja com uma fita adesiva ou com cola. Assim, marque bem as laterais dos olhos;
  •       Faça um traço em cima e outro embaixo, se unindo na ponta;
  •       É só preencher essa parte interna com o seu delineador preferido. Além disso, é possível cobrir os traços com sombra em pó, ajudando na fixação da make.

Caso a sua pálpebra seja gordinha, o desenho deve ser mais encorpado, para deixar o olhar ainda mais charmoso.

Mais um delineado gatinho rápido de fazer

Não tem jeito, o gatinho é o delineado mais tradicional de todos e existem muitas formas de preparar. Por isso, essa é a minha terceira dica para fazer rapidamente, basta ter em mãos um pincel fininho para que tudo fique perfeito.

  •       Comece traçando um risco seguindo pela linha superior dos olhos, rente aos cílios. Assim, vá até a linha d’água;
  •       Você deve puxar o gatinho no fim, indo em direção à ponta da sobrancelha.

Existe uma dica importante: quanto mais caído for o seu olho, mais é preciso caprichar na elaboração do traçado. Além disso, quem desejar pode utilizar o rímel para ajudar a traçar a linha perfeita.

VEJA TAMBÉM: Como fazer Delineado com sombra? Passo a passo

E você, tem alguma técnica de delineado simples que segue? Utilize o espaço para comentários e deixe a sua opinião. O objetivo mesmo é fazer um trabalho rápido e eficaz. E para continuar muito bem informada sobre o mundo da maquiagem, se inscreva no meu canal do YouTube, de segunda a sexta tem vídeos novos para vocês!