De tempos em tempos surgem novas tendências de maquiagens, algumas são recicladas e voltam a ser populares, enquanto outras aparecem de repente. Esse é o caso dos foxy eyes, que vem ganhando popularidade a cada dia. Afinal, como fazer foxy eyes? Essa é a pergunta que responderemos a seguir.

Quem já domina técnicas de maquiagens nos olhos vai ter mais facilidades, já que ele leva traços do delineado gatinho, sendo um pouco mais puxado. Ainda assim, existem diversas formas de fazer foxy eyes ou mesmo você pode realizar algumas adaptações para deixar mais fácil ao seu estilo.

O foxy eyes praticamente foi inventado, ou pelo menos ganhou fama, por meio das redes sociais da modelo norte-americana Bella Hadid. Somente no Instagram ela tem mais de 30 milhões de seguidores, ficando mais fácil para popularizar algo. Ela já foi considerada a mulher mais bonita do mundo e continua inovando, agora com um olhar penetrante.

O que são foxy eyes?

Os foxy eyes estão virando tendência entre as influencers digitais, mas algumas pessoas ainda não sabem do que se trata. Então, podemos dizer que é o olhar mais levantado no canto externo, alongado e misterioso. Assim, o foxy eyes é um tipo de maquiagem voltado para os olhos, que oferece um resultado impressionante e que você pode fazer em casa!

É uma técnica que não é tão difícil e nem tão fácil de ser colocada em prática. A mulher deve ir levando do tom mais claro ao tom mais escuro, sempre em direção ao canto externo dos olhos. Aliás, se você já domina o delineado gatinho, ele vai ajudar. Mas, existem muitas versões envolvendo os foxy eyes, provavelmente alguma delas vai se encaixar no seu perfil.

Se você não sabe, foxy eyes significa olhos de raposa, deixando o olhar feminino mais sexy e sensual. Durante o desenvolvimento desse tipo de make, o cantinho interno do olho também é modificado, desenhando uma pontinha fininha em direção ao nariz. Por fim, se você quer aprender algo que é tendência, aprenda sobre isso.

Por que fazer foxy eyes?

Sempre é legal aprender coisas novas, né? Pelo menos eu sou assim, quando surge algo novo e que vem ganhando popularidade, gosto de aprender logo. E claro, depois passo para minhas amigas leitoras.

Mas, por que fazer foxy eyes? Essa é uma técnica muito interessante para valorizar o olhar, principalmente daquelas que possuem a pálpebra caída. Dessa forma, fazendo a aplicação de um lápis branco na linha d’água vai valorizar ainda mais a sua produção. Então, se você quer destacar seus olhos com maquiagem, essa é uma ótima ideia.

Além dele, uma tendência que vem ganhando bastante força é o delineado branco, mas esse é um pouco diferente e assunto para outro post no futuro. Ainda em relação ao foxy eyes, certamente vai ser um sucesso estrondoso quando as festas voltarem!

Como fazer foxy eyes?

Como eu já citei anteriormente, existem algumas formas diferentes de fazer foxy eyes. Aliás, dá para fazer até cirurgicamente, sabia? Mas, esse não é o nosso tema, vamos explicar como chegar lá por meio da maquiagem! Ainda assim, em todos os procedimentos o objetivo é o mesmo: levantar visualmente o canto externo da pálpebra superior e puxá-lo para as têmporas.

A maquiagem é o modo mais simples de aderir ao foxy eyes, claro que não é permanente, mas pode ser feita sempre que desejar. Mas, quando ela é preparada de maneira correta, o trabalho fica ótimo. Além disso, é possível aprender outros truques bem bacanas, que as pessoas vão pegando ao longo do tempo.

Então, é preciso escurecer o canto externo do olho. Veja o passo a passo para produzir o foxy eyes:

  • Primeiro faça sombras marrons claras e vá escurecendo no estilo degradê;
  • O truque é começar a esfumas somente no fim do olho, puxando em direção as têmporas;
  • Você pode começar pelo delineado gatinho, seguindo pelos cantos externo e interno;
  • Os cílios postiços devem ser colocados nas extremidades apenas, dando sensação de olhar prolongado.

É aquilo que a gente sempre fala por aqui: é preciso ir treinando para pegar a prática. Assim, não adianta ficar chateada por não ter o melhor resultado na primeira aplicação.

Foxy eyes com cirurgia

A forma definitiva de ter foxy eyes é por meio da cirurgia plástica, sendo um procedimento conhecido como blefaroplastia. Nesse caso, é retirado o excesso de pele das pálpebras proeminentes. Além disso, existe ainda a cantoplastia, uma cirurgia que serve para elevar a borda lateral, feito quando essa parte está baixa devido ao envelhecimento.

E também o botox pode ser utilizado para deixar o olho no estilo foxy. Entretanto, nem todos os profissionais indicam procedimentos cirúrgicos, já que essa é uma moda ditada pelas redes sociais e que pode perder força a qualquer momento. Ou seja, não vale a pena fazer esse investimento e até mesmo passar por um procedimento cirúrgico.

Procedimento para realizar o foxy eyes

Com seus produtos favoritos e indicados para a sua pele em mãos, o primeiro passo é começar preparando o rosto para receber a maquiagem. Essa dica vale principalmente para quem quer uma make completa, aquele passo a passo que mostrei antes é apenas para o foxy eyes, ok?

Veja o que você vai precisar para fazer o foxy eyes:

  • Base e corretivo;
  • Sombra dois tons mais escura do que a sua pele;
  • Delineado marrom rente aos cílios inferiores, mas só do canto externo;
  • Cílios postiços, que vão ficando mais grossos.

Assim, passe uma base no rosto seguido pelo primer, que pode ser em um tom um pouco mais escuro do que a sua pele. Em seguida, faça a aplicação do corretivo, como se fosse a preparação para uma maquiagem qualquer. Atenção: capriche na região abaixo dos olhos.

No foxy eyes o objetivo é deixar as sobrancelhas retas, mas isso pode ser impossível de acordo com a genética de algumas mulheres. Nesse procedimento, o delineador vai deixar a sua pele mais pigmentada. Assim, o degradê vai ajudar, pelo menos em relação aos cílios, então arrase na escolha dos tons.

O pincel de contorno é um item essencial, para deixar a região perto dos olhos mais escura. O blush pode ser utilizado, mas com cautela, para não deixar o rosto muito carregado. Aliás, o foxy eyes consiste em deixar a face mais limpa.

Dica: utilize um elástico para prender o seu cabelo, o que ajudará a deixar a sobrancelha com um estilo mais levantado. Aliás, isso é ideal para o sucesso da make!

Delineado gatinho

O delineado gatinho pode te ajudar no foxy eyes, fazendo isso com um tom mais escuro do que a sua pele. Antes, utilize o pincel chanfrado para contornar os olhos, mas somente no canto externo.

Cílios

Os cílios mais adequados são aqueles que possuem as cerdas mais curtas no começo, e mais longas nos cantos exteriores, ajudando o seu olhar a ficar prolongado. Assim, depois que terminar vai dar para perceber bem esse efeito.

 Os foxy eyes realmente estão caindo na graça do povo! Se você ainda está de quarentena, aproveite esse período para praticar, ou tire um tempo no seu fim de semana para isso, já que não há festas para ir. E se quiser continuar muito bem informada sobre maquiagens, é só continuar acessando o nosso blog, todas as semanas com conteúdo fresquinho. Até a próxima!