Quem quer saber como fazer as sobrancelhas em casa está no lugar certo! Você que costuma ler o nosso blog sabe que já falamos sobre os mais diversos tipos de maquiagens e cuidados com a pele, agora chegou o momento de falarmos sobre as sobrancelhas. Aliás, esse é um dos itens mais importantes para o visual feminino.

As sobrancelhas são importantes para deixar você com um olhar harmônico e delicado, por isso é importante aprender como fazer o contorno da maneira correta. Além disso, para quem não sabe a sobrancelha funciona como uma moldura e apresenta a diferença na expressividade no seu rosto.

Durante a quarentena você pode utilizar o tempo extra para aprender novas técnicas, sendo que fazer as sobrancelhas em casa é uma delas. Mas, tudo isso depende da preparação correta do ambiente onde o trabalho será feito, assim como da preparação inicial do seu rosto para que os resultados fiquem perfeitos!

Aproveite a quarentena para aprender novas técnicas

Às vezes reclamamos que não temos tempo para praticar algumas atividades que gostaríamos. Assim, durante o período em que estamos em quarentena devido ao Novo Coronavírus podemos utilizar o tempo que sobra para treinar e aprender novos conteúdos.

Se você quer aprender a fazer sobrancelhas em casa, saiba que isso não é muito difícil. Aliás, assim como as maquiagens, é preciso ter a mão firme para que o resultado fique perfeito. Quem sabe você não acaba descobrindo um novo dom?

Talvez você esteja trabalhando em home office nesse período complicado ou mesmo em turno reduzido, assim sobra mais tempo no seu dia a dia. Dessa forma, é preciso utilizar esse tempo para cuidar da mente e manter a saúde em dia.

Faça a preparação adequada do ambiente

Se você quer preparar as sobrancelhas em casa, saiba que em primeiro lugar é preciso deixar o ambiente de acordo com as necessidades do trabalho que será feito. Por isso, a atividade deve ser desenvolvida em um local adequado, que tenha boa iluminação, para que os resultados sejam os melhores possíveis.

Assim, caso você escolha um ambiente com pouca luz, poderá não ver bem os pelos. Além disso, é interessante também ter espelhos para fazer essa atividade. Com isso, podem ser itens fixos na parede e também para a mão, para que você consiga observar todos os detalhes da sobrancelha.

Aliás, é interessante ainda que o local escolhido para fazer as sobrancelhas em casa seja bastante confortável. Seguindo as primeiras recomendações, sente em um poltrona ou cadeira, para que consiga remover todos os pelos necessários. Com isso, os resultados tendem a ser ainda melhores do que seriam em outras condições.

Prepare a sua pele antes de mexer nas sobrancelhas

Com o ambiente preparado para a realização dos procedimentos nas sobrancelhas, então será o momento de começar a pensar no rosto. Assim, lave a face com a utilização de água e sabão, para impedir alergias e irritações na região. Dessa forma, a atividade em suas sobrancelhas apresentará melhores resultados.

Mas, não é apenas a pele que deve ser preparada, é preciso fazer a higienização da pinça e da tesoura, se utilizar uma. Dessa maneira, utilize o álcool para passar nas ferramentas que serão utilizadas, evitando possíveis infecções.

Um design própria para o seu tipo de rosto

Se você não sabe, é importante que a sobrancelha combine com o seu tipo de rosto, com a angulação de sua face. Assim, vai permitir que o trabalho fique mais harmônico. A partir disso, o primeiro passo é descobrir qual é o formato do seu rosto, para verificar qual estilo de sobrancelha combina melhor com ele.

Com isso, o design de sobrancelha será capaz de criar um visual perfeito para o seu rosto. Mas, talvez você não consiga fazer essa definição por conta própria, então assistir vídeos no YouTube com tutoriais é bacana. Depois disso, ficará mais fácil, bastará fazer a manutenção no traçado desenvolvido.

Utilize um lápis para modelar as sobrancelhas

Depois de descobrir qual é o formato mais interessante para a sua sobrancelha, então será o momento de começar a preparar o desenho que será feito nela. Assim, isso deve ser feito com a utilização de um lápis.

Em primeiro lugar, meça o ponto inicial, a curva e o ponto final da sobrancelha. Em segundo lugar, desenho os limites dos pelos na pele, isso vai permitir que o traço fique mais sutil, além de que ele sairá ao lavar a pele. Por fim, antes de começar a remover os pelos, é importante penteá-los.

Tenha a pinça como sua aliada

A pinça deve ser uma de suas principais aliadas no momento de preparar as sobrancelhas em casa. Por isso, tenha em mãos uma pinça de inox, já que essas são as mais indicadas para realizar o trabalho de maneira perfeita. Dessa forma, o jeito mais certo de segurar é como se ela fosse uma caneta.

A partir disso, a pinça deve ficar deitada, para que o seu manuseio seja feito de maneira correta, além disso, vai permitir uma melhor visualização dos pelos. Em seguida, a recomendação é para começar de dentro para fora, dando atenção para os limites que você desenho utilizando o lápis.

Um dos cuidados mais importantes é com a parte superior da sobrancelha. Assim, é fundamental tomar cuidado para não remover muitos pelinhos, ou o resultado ficará artificial. Porém, é importante remover o excesso, para que assim o seu trabalho fique harmônico.

Aprenda a aparar os pelos das sobrancelhas

Quem tem fios muito compridos deve dar uma aparadinha de leve, para remover o excesso. Mas, faça isso apenas nas pontinhas que ficam para fora dos limites do desenho feito anteriormente.

Com o passar do tempo, a tendência é que os pelos diminuam depois de arrancados. Assim, é preciso tomar cuidado e preservar o contorno natural. Aliás, é possível investir em pigmentações artificiais que podem ser feitas com lápis de maquiagem.

Embora seja interessante remover os pelos muito compridos, quem faz isso com frequência pode acabar prejudicando as sobrancelhas para sempre. De fato, isso começa a acontecer depois de cinco ou seis remoções na mesma região, deixando a raiz mais fraca.

Supere as falhas nas sobrancelhas

Algumas mulheres reclamam que possuem falhas nas sobrancelhas, o que pode ser ocasionado devido a alguma doença ou distúrbio. Desse modo, é interessante tratar o problema de maneira correta, para que os pelos possam voltar a crescer e deixar a sobrancelha perfeita novamente. Aliás, a condição pode estar relacionada com a alimentação.

Quem não consome vitaminas de maneira correta pode apresentar enfraquecimento dos pelos e até mesmo do cabelo. Assim, é importante ter uma dieta nutritiva e equilibrada, apostando em frutas, verduras e legumes. A partir disso, não somente as sobrancelhas irão se desenvolver, mas a saúde da sua pele será beneficiada.

Mas, essas falhas nas sobrancelhas podem ser superadas com a utilização de um lápis de olho ou sombra no tom dos fios, deixando a região com um aspecto natural. Porém, se as falhas forem bastante aparentes, então é possível utilizar a micropigmentação mineral para vencer a condição. Assim, os fios são desenhados no mesmo sentido do que os pelos originais.

Evite esses erros ao fazer as sobrancelhas em casa

Se você for preparar suas sobrancelhas em casa, é preciso tomar alguns cuidados necessários e evitar erros. Para exemplificar, no momento de remover os pelos e desenhar um novo formato, jamais deixe no estilo diagonal, algo que acontece quando os pelos ganham curvatura e sobem até as extremidades. Isso pode ser superado com a retirada de alguns fios da metade do arco.

A sobrancelha com formato de vírgula é outra que não deve ser feita. Isso costuma acontecer quando alguém prepara de maneira errada, puxando os fios para cima. Dessa forma, o ideal é remover um pouco dos fios dessa área, usando um lápis de sobrancelhas para preencher as partes mais finas.

Por fim, a famosa monocelha é outra que deve ser evitada. Tudo bem, ela é algo natural e não feita no momento de remover os pelos, por isso pode ser superada. De fato, as sobrancelhas mais grossas estão na moda, mas é preciso tomar cuidado para que elas não fiquem juntas, então posicione o lápis na lateral do nariz e onde ele tocar nas sobrancelhas, deverá ser o seu início.

Após terminar, cuide da pele

Quando terminar o procedimento de remoção dos pelos das sobrancelhas, então é preciso cuidar de sua pele. Dessa maneira, o mais indicado é utilizar água termal, que vai ajudar os tecidos a se acalmarem. Além disso, é recomendado evitar a exposição ao sol nos horários seguintes a esse procedimento.

Quando o procedimento for concluído, é importante realizar uma hidratação. Aliás, é importante manter isso como parte da sua rotina de beleza. Dessa forma, os produtos hidratantes que possuem aloe vera ou camomila em suas composições aparecem entre os mais interessantes.

 Utilize esse tempo de quarentena para treinar atividades que você ainda não dominava, como é o caso das sobrancelhas. Aqui no blog temos ainda muitas outras dicas para quem deseja aproveitar esse período, é só continuar nos acompanhando. Até a próxima!