Quantos tipos de delineado você conhece? O gatinho clássico apenas? Saiba que existem muitos outros para desfrutar e aproveitar! Eu amo aquele olhão lindo, com um delineado mais charmoso ainda. Aliás, é o traçado que deixa a maquiagem elegante e sofisticada. Então, hoje é o dia de falarmos sobre tipos de delineado e como fazer.

Seja para aproveitar o dia a dia ou então para curtir uma balada, tem mulher que não sai de casa sem maquiagem. Certamente o delineado é um dos componentes mais importantes da make, já que ele chama atenção para o olhar feminino, tão cativante e com poder de conquista.

Nesse período em que estamos vivendo, sem a existência de festas para irmos, podemos testar diferentes tipos de makes. Então, se você não for sair de casa no fim de semana, não tenha pena de gastar seus cosméticos, prepare a sua pele e teste diferentes delineados.

Delineado gatinho

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded. For more details, please see our Política de privacidade.
I Accept

O delineado gatinho é um clássico das maquiagens, uma das melhores apostas para quem gosta de maquiar os olhos. Aliás, ele pode ser preparado de uma maneira fina e discreta, ou com um traço mais grosso e combinado com sombras de destaque. Assim, é uma opção bastante versátil e que serve bem para abrir a nossa lista de hoje.

O delineado gatinho pode ser adaptado para diferentes situações, conforme o formato de nossos olhos. Mas, para que tudo saia conforme o planejado, faça a aplicação da make com os olhos abertos e bastante calma. Veja o passo a passo:

  1. Comece traçando uma linha desde o canto externo do olho, seguindo em direção ao fim da sobrancelha;
  2. Faça um traço, a partir do topo da linha em direção ao centro da pálpebra. É neste momento a definição da espessura do traço;
  3. Em seguida, será a vez de marcar a espessura escolhida, esticando a linha em direção ao canto interno do olho;
  4. Depois, passe o delineador rente a raiz dos cílios, preenchendo o traço da parte mais interna do olho até o seu canto externo;
  5. Na sequência, será o momento de preencher o contorno do traço gatinho;
  6. Se quiser deixar o seu olhar ainda mais destacado, faça o uso de uma máscara de cílios.

O delineado gatinho é um dos mais tradicionais e você pode fazer por conta própria, é só seguir os passos citados acima para chegar lá.

VEJA TAMBÉM: Como fazer foxy eyes – Dicas de Maquiagem com Vídeo

Egípcio

Agora você vai viajar no tempo, para o ano 30 a.C., na época em que Cleópatra dominava o Egito. Brincadeiras à parte, esse é um estilo bem bacana de delineado e muito popular, até porque ele ajuda a valorizar os seus olhos.

Ele é muito semelhante ao gatinho clássico, mas o seu traço inclui o canto interno também. A nossa recomendação é que você escolha um delineador em gel, para não borrar ou escorrer. Então, vamos lá com o passo a passo, primeiro na make das pálpebras:

  1. Use um pincel chanfrado para marcar o canto externo e o côncavo;
  2. Usando um pincel fofinho, aplique uma sombra marrom opaca clara;
  3. Esfume o encontro das duas cores, levando uma tonalidade para cima do côncavo;
  4. No canto interno de sua pálpebra, aplique uma sombra;
  5. Use um pincel fofo, marcando com sombra preta o côncavo até o canto externo, até o meio do olho.

Agora, chegou o momento de fazer o delineado egípcio:

  1. Inicie fazendo um traçado no canto interno dos olhos, bem puxado;
  2. Em seguida, faça um traço em toda a região rente aos cílios inferiores;
  3. Seguindo pela mesma linha, leve o delineado para fora, distanciando o pincel da pele conforme faz o puxadinho;
  4. Seguindo por esse traço, faça um V deitado e siga delineando toda a região junta aos cílios superiores;
  5. Para terminar, use a esponjinha e o corretivo, deixando o traço mais bonito.

Para essa make, tenha em mãos um pincel fino e fofinho, para marcar o côncavo externo, até o meio do olho.

LEIA MAIS: Maquiagem com batom vermelho

Delineado gatinho esfumado

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded. For more details, please see our Política de privacidade.
I Accept

Esse delineado é o mais discreto de todos, sendo excelente para o dia a dia. Assim, vai valorizar os cílios e dar uma impressão diferenciada. Além disso, é legal porque é uma técnica que funciona com todos os tipos de olhos.

O importante é esfumar bem com um lápis macio ou com a utilização de uma sombra. Por isso, indico uso do delineador em caneta, que vai lhe ajudar a fazer um traço perfeito. Veja o como deve ser feito o delineado gatinho esfumado:

  1. Comece aplicando a maquiagem nos olhos, com uma sombra escolhida e que combine com o seu look. As sombras claras podem ser uma boa alternativa;
  2. Pegue um delineador em canetinha e faça o delineado, bem rente à linha dos cílios. Aliás, a marca do cat eye não pode ser esquecida;
  3. Em seguida, use o pincel de precisão, sempre na posição vertical, para esfumar a linha do delineado ao longo dos olhos;
  4. Conclua a maquiagem com a aplicação da máscara de cílios.

Delineado índico

Ele deve ser feito bem rente aos cílios, sendo que é excelente para as mulheres que possuem os olhos pequenos, já que ajuda a “abrir” o olhar. Na maioria das vezes é feito com uma sombra leve, na cor creme ou rosa claro.

O delineado índico tem traçado mais grosso e curto do que o gatinho, já que o traçado termina na extremidade do olho. Ele é bem simples de ser preparado, veja como fazer:

  1. Em primeiro lugar, desenhe o canto interno do olho, indo até a extremidade e parando no fim da pálpebra;
  2. Faça outro traço junto ao primeiro, para deixá-lo mais grosso.

Nesse tipo de delineado o traço é mais grosso em toda a sua extensão. Entretanto, tenha cuidado no momento de suavizar, deixando o traço mais fino no cantinho interno. Assim, a make vai ficar levinha e perfeita!

Delineado duplo

O delineado duplo é outro clássico. Ele permite que você desenvolva o formato de seus olhos, usando traçados e cores variadas. Além disso, é um estilo que pode ser recriado de diversas maneiras. Até mesmo é possível utilizar glitter, sombra e um batom líquido para compor o visual. Chegou a hora do passo a passo:

  1. Comece preparando o delineado gatinho com micropore;
  2. Use um lápis preto para preencher toda a linha d’água;
  3. Com o delineador em mãos, siga o traço feito pelo lápis, fazendo outro traço paralelo ao primeiro. Mas, deixe um pouco de pele sobrando entre eles.

Delineado com glitter

O glitter serve para deixar a nossa vida mais viva, com o perdão da redundância. Aliás, serve para deixar tudo mais leve e colorido, então por que não fazer um delineado dessa forma?

É possível utilizar diferentes itens nessa missão, como a caneta delineadora com glitter ou mesmo depositando aos poucos, como é o caso do nosso tutorial. Você deve fazer o seguinte:

  1. Logo acima dos cílios, passe a cola para cílios postiços, usando um pincel, como se fosse um delineador. Mas, não demore muito;
  2. Usando o mesmo pincel, aplique glitter por cima da cola. Vá colocando glitter aos poucos, fazendo camadas;
  3. Com uma fita durex, você pode tirar todos os glitters que caíram no seu rosto.

Delineado grego

O delineado grego oferece um olhar sofisticado e luminoso, sendo perfeito para aumentar o tamanho aparente dos olhos. Além disso, pode ser utilizado durante o dia ou a noite, sendo ideal para combinar com sombras e cores diferentes.

Vai ter um encontro ou jantar romântico? Essa pode ser uma das melhores alternativas para isso.

  1. Comece maquiando a parte superior do olho;
  2. Trace uma linha acima dos cílios e outra marcando um traço do canto do olho até a metade da pálpebra;
  3. As duas linhas devem ser unidas, em uma ponta ascendente que passe os limites do olho;
  4. O traço deve ser preenchido com cor preta sólida;
  5. Adicione uma linha na parte inferior, até a metade dos olhos;
  6. No canto inferior dos olhos, acrescente uma sombra branca, bege ou prata;
  7. Para isso, use tons claros na parte interna e escuro na externa.

Fazendo isso, os seus olhos vão ficar mais arredondados, para completar, pode usar um pouco de rímel.

 Qual destes tipos de delineado você gostou mais? Utilize o espaço nos comentários para falar sobre o seu preferido ou para citar algum outro estilo. E se você gosta desse mundo da beleza, acompanhe meu canal no YouTube, todos os dias com vídeos novinhos sobre o que nós mais amamos!