Muitas mulheres ficam em dúvida em relação a esse assunto, muitas delas não sabem como maquiar os olhos. Assim, é preciso treinar e a quarentena é um período bem interessante para isso. Aqui falaremos sobre os modelos mais interessantes, como olho esfumado, delineado de gatinho e olho conceitual.

Tem mulheres que praticamente não sabem viver sem maquiagem, elas precisam aplicar esses produtos para se sentirem mais confiantes e enfrentarem o dia a dia. Existem maquiagens para o dia e para as saídas noturna. Então, saber como maquiar os olhos é muito importante, já que eles são fundamentais no processo.

Os olhos aparecem como uma das partes que mais chama atenção no rosto feminino, assim como a boca. É preciso tomar muito cuidado com os traçados, para que os resultados fiquem de acordo com as suas expectativas.

Como maquiar os olhos?

A maquiagem é considerada uma arte, tem pessoas que afirmam ser necessário nascer com essa habilidade, ao menos para ser profissional dos pincéis. Assim, existem muitas mulheres que adoram fazer automaquiagem, mas existe uma dúvida: por onde começar? Quem não tem muito domínio pode iniciar pelos olhos e seguir com o restante do rosto na sequência.

Para maquiar os olhos é importante ter muita atenção e boa coordenação. Mas, com o tempo e com treino certamente você conseguirá melhorar o desempenho.

De modo geral, o primeiro passo deve ser a aplicação do primer na região dos olhos, aliás, existem cosméticos feitos especificamente para essa parte do nosso corpo. Assim, a pele ficará preparada para os produtos que serão colocados na sequência. E se existir uma grande variação na cor de pele, então pode usar um corretivo.

Outro item que compõe a maquiagem dos olhos é a sombra. O procedimento mais utilizado consiste na aplicação de sombra clara por toda a extensão das pálpebras, utilizando tons mais escuros até chegar no côncavo.

O lápis de olho é um dos itens indispensáveis para maquiar os olhos. Dessa forma, ele ajuda a contornar a linha d’água ou por fora dela, ajudando a aumentar ou diminuir a forma como seus olhos são vistos. Com o lápis de olho é possível aumentar a sua expressão e valorizar seu olhar.

Olho esfumado

O tradicional esfumado é ideal para compor a maquiagem dos nossos olhos. Conhecido ainda como ‘smokey eye”, serve para deixar o olhar mais sexy e poderoso, só que quem não domina amplamente essa técnica pode colocar tudo a perder. Por isso, temos algumas dicas bem interessantes para você seguir e arrasar no seu visual.

Tudo começa com a preparação da pele, assim vai garantir que o seu esfumado fique perfeito. Assim, a nossa recomendação é para que você aplique um corretivo líquido na pálpebra móvel, ajudando a dar mais fixação para a sombra, dessa maneira o resultado não deverá ficar comprometido.

A nossa recomendação é para que primeiro você aplique uma camada de pó translúcido na região abaixo dos olhos, evitando que pigmentos de sombra manchem a sua pele. Use um pincel para aplicar a sombra, deixando a região externa do olho um pouco mais escuro, entre o côncavo e a linha de cílios.

Em seguida, use um pincel de esfumar para espalhar as sombras, para permitir que elas se fundam em linhas marcadas. A partir disso, se o seu objetivo é dar um efeito mais intenso, então poderá esfumar usando uma sombra mais escura na linha dos cílios inferiores. Por fim, remova a camada de pó translúcido com um pincel limpo.

Para deixar o seu esfumado mais suave, então faça a utilização de um pincel chanfrado, com pó iluminador aplicado no “V” interno do olho. No centro da pálpebra aplique um pouco desse produto e espalhe de dentro para fora. Para fechar, no arco da sobrancelha, abaixo dos fios, você poderá iluminar com um pincel de sombra.

Delineado de gatinho

Se existe algo clássico na maquiagem é o delineado de gatinho. É uma das melhores apostas para quem não quer errar na maquiagem, já que ele combina bem com vários espaços e eventos onde pode ser utilizado. O mais interessante é que pode ser feito de diferentes maneiras, com traços mais finos, para ser discreto ou mais grosso, ganhando destaque.

Em primeiro lugar você deve começar traçando uma linha no canto externo do olho, seguindo em direção ao final da sua sobrancelha. Em seguida, faça um traço partindo do topo da linha para o centro de sua pálpebra, nesse momento será defino a espessura do delineado de gatinho.

Depois será o momento de marcar a espessura desejada e esticar em direção ao canto interno do seu olho. A próxima etapa será a de passar o delineador na raiz dos cílios, preenchendo o traço.

Já nas etapas finais do delineado de gatinho, será o momento de destacar o seu olhar, fazendo uma máscara para cílios. De fato, fazer o próprio gatinho não é das tarefas mais difíceis, embora seja necessário de treinamento para que os resultados fiquem cada vez melhores.

Olho conceitual

O olho conceitual é semelhante a maquiagem conceitual, que une traços das makes artística e social, mas indo por outras vertentes. A diferença é que o olho conceitual pode ser usado no dia a dia, enquanto a maquiagem de mesmo nome não tem uma utilização tão assídua.

O olho conceitual é aquele que conta com cores fortes na composição de sua maquiagem. As pálpebras móveis podem ser coloridas, com a utilização de uma intensa sombra azul, contando com acabamento metalizado, só para exemplificar. Vá desde o canto interno até o externo, fazendo uma espécie de puxadinho.

A recomendação é para que o primeiro traçado seja criado desde o canto interno dos olhos indo até a parte externo, formando o desenho de um “V” na horizontal. Em seguida, faça um traçado rente aos cílios inferiores, formando um paralelo com o superior no canto interno dos olhos, essa área ficará bastante iluminada.

As mulheres que gostam do efeito esfumado também poderão fazer, dando um efeito bacana para seus olhos. Se quiser utilizar uma sombra clara colorida e um pincel fofinho, poderá esfumar desde a pálpebra móvel, passando pelo côncavo até a parte inferior dos olhos.

Aprenda a colocar cílios postiços

Os cílios postiços são parte fundamental de muitas maquiagens voltadas para os olhos. Ainda assim, muitas mulheres não sabem como fazer a sua utilização de maneira correta. Temos algumas dicas para que você não erre mais em relação a esse assunto:

  • Tome cuidado, não escolha um cílio maior do que o seu olho. Meça a largura certa e corte com uma tesoura, evitando o excesso;
  • Eles se encaixam melhor em cílios curvados, assim, usar um curvex é uma boa ideia. Assim, chegue perto da raiz e aperte por dez segundos;
  • Use cola na raiz dos cílios postiços, sem encostar nos pelos. Depois, passe a cola na sua mão e vá molhando os cílios com leveza;
  • No momento em que for fazer a aplicação, segure os cílios curvados por 15 segundos, mantendo o formato que ficarão nos olhos;
  • Encoste os postiços no canto interno do olho e segure com o dedo para colar. Pode usar uma pinça para ir apertando os cílios falsos desde a raiz;
  • Antes de fazer o traço delineado, espere secar. Aliás, isso vai ajudar a acabar com qualquer resquício de cola.

Por fim, para maquiar os olhos o rímel é um bom aliado. Aliás, pode ser aplicado tanto nos cílios superiores quanto nos inferiores. Seu olhar vai ficar muito mais marcante, pode confiar!

Antes de fazer a aplicação, confira se o produto está em boas condições de uso, para não proporcionar um efeito muito carregado. Quando o produto está velho pode endurecer, ou seja, seus cílios não terão uma boa aparência.

Gostou do conteúdo?

Gostou das nossas dicas? Temos muito mais aqui no blog, para que você possa aproveitar e curtir os mais variados tipos de maquiagens. Vem com a gente, todas as semanas temos posts novos sobre maquiagem e cuidados com a pele.