Existem diferentes maneiras de preparar um delineado com glitter e aqui você vai conferir alguns tutoriais. Nem todas as mulheres gostam de usar glitter na maquiagem, tem algumas que acham chamativo demais, mas outras adoram e não abrem mão.

O glitter não é o item principal de uma maquiagem, embora inegavelmente chame atenção. Certamente a sua produção vai ficar linda, ainda mais se for para ir em alguma festa noturna ou evento especial. De modo geral, é importante ter um traço firme para não borrar.

Se você gosta de aprender coisas novas, o delineado com glitter é uma das melhores alternativas para inovar. Não que seja algo revolucionário e inventado recentemente, mas sim para trazer um ar de juventude e de liberdade. É algo que mostra quem você realmente é.

VEJA TAMBÉM: Delineador em gel funciona? Você vai se impressionar

Onde usar o delineado com glitter?

O delineado com glitter é recomendado para festas e até mesmo encontros do dia a dia, já que ele deixa a sua aparência lá em cima. Então, se você adora um bom delineado, por que não apostar em uma combinação com glitter? Não precisa ser especialista em maquiagem, em pouco tempo seus olhos podem ficar sensacionais!

De modo geral, a maquiagem com glitter é muito utilizada nos bailes de Carnaval, afinal, a folia combina muito com brilho e cores vivas. E isso vale também para o delineado com glitter, que pode ajudar a compor o seu visual nessa época do ano.

O que não podemos é ficar presas a conceitos ultrapassados, de que um tipo de maquiagem só pode ser utilizado em determinada ocasião. De fato, não devemos nos apegar a algumas questões e o glitter pode ser um aliado na preparação de lindas maquiagens.

Você poderá utilizar essas ferramentas no delineado com glitter

Para preparar um delineado com glitter perfeito é necessário ter algumas ferramentas em mãos. Provavelmente boa parte delas você já possui na sua nécessaire, só pegue antes para evitar mais trabalho depois. Então, confira o que é necessário:

  • Sombras brancas, marrom clara e marrom escura;
  • Delineador preto;
  • Glitter e cola de maquiagem;
  • Um pincel para delinear;
  • Um pincel para esfumar;
  • Rímel preto;
  • Cílios postiços (mas só se você quiser).

Agora vou falar sobre como deve ser feita a maquiagem antes de preparar o delineado.

Primeiro faça a maquiagem

Você deve começar os trabalhos com a aplicação da maquiagem, para depois concluir com o delineado com glitter.

É interessante utilizar o primer, já que ele ajuda a criar uma boa base para makes, garantindo que ela não saia facilmente. Aliás, o primer pode ser aplicado com a ponta dos dedos ou com o uso de algum pincel especial para sombras. O primer deverá ser aplicado em toda a pálpebra, começando pela raiz dos cílios e seguindo até chegar perto das sobrancelhas.

Na sequência você pode usar um pincel de sombra médio, para aplicar a sombra em suas pálpebras. Assim, escolha uma tonalidade que combine bem com a sua pele, fazendo a aplicação de maneira uniforme.

Depois será o momento de aplicar a sombra no côncavo, com a utilização de um pincel para passar sombra marrom clara. Tome cuidado para deixar os dois olhos iguais, sendo que o côncavo deve ficar apenas um pouco mais escuro do que o restante da pálpebra.

Na sequência pode utilizar o mesmo pincel para aplicar uma sombra em um tom de marrom, um pouco mais escuro, logo acima do côncavo. Passe o pincel até que o trabalho fique perfeito.

Depois será a vez de esfumar a área acima do côncavo, com a utilização de um pincel de esfumar. Então, faça movimentos rápidos, evitando que a sombra marrom fique em contraste com a pele.

Já na parte final da maquiagem, a minha dica é para você aplicar mais uma camada de branco nas pálpebras, para deixar esse delineado perfeito. Isso pode ser feito com o uso de um pincel de sombra pequeno. Mas, a sombra branca deve ser usada somente nas pálpebras e não no côncavo.

É hora de preparar o delineado

O primeiro passo para que o delineado com glitter fique perfeito é aplicar o delineador em um pincel, depois você pode começar fazendo o gatinho no canto externo dos olhos.

  • Faça o primeiro traço partindo do canto externo da pálpebra, indo de fora para cima. Preste atenção nessa etapa, a linha deve ser um pouco curva assim que concluir;
  • Você deve começar o segundo traço logo abaixo do primeiro. Assim, esse traço deve ser feito em direção ao outro, permitindo que os dois se encontrem no fim.

Em seguida será o momento de utilizar o lápis de olho na raiz dos cílios e na linha d’água, para concluir o delineado gatinho.

  • Utilize um lápis preto e passe rente a raiz dos cílios posteriores;
  • Preste atenção e faça um traço sólido nesta região;
  • Antes de usar o lápis, passe um cotonete na região, permitindo que o lápis traga um resultado mais firme. Ou então você pode usar um produto à prova d’água.

A melhor maneira de delinear os cílios de baixo é com a utilização de uma sombra preta. Então, você deve tomar cuidado para que o traço fique próximo dos cílios.

  • É interessante esfumar, pode fazer isso após usar o lápis de olho.

Finalmente chegou o momento tão aguardado, a aplicação do glitter. Para isso, basta ter em mãos um pincel para delinear ou um pincel normal fino:

  • Pegue um pouco de cola para glitter com o pincel e mergulhe a ponta dele;
  • Passe a ponta do pincel logo acima do traço feito com o delineador preto. E continue passando o glitter até chegar na ponta do delineado gatinho;
  • Não será preciso contornar os cílios de baixo, mas se quiser pode ficar à vontade;
  • Você pode usar um glitter de qualquer cor para fazer esse trabalho.

E concluindo essa última etapa o seu delineado com glitter estará pronto para brilhar.

Delineado duplo com glitter

Esse é um passo a passo rápido de fazer e muito simples, consiste em um delineado duplo com prata e preto. Ao mesmo tempo o seu olhar vai ficar mais elegante e alegre. Mas, se você quiser trocar o prata por alguma outra cor, não tem problema algum, já que o preto combina com diversas tonalidade.

Para garantir que a sua maquiagem não borre, o melhor a fazer é utilizar um delineador a prova d’água. Enquanto isso, o batom escolhido pode ser dos mais chamativos: vermelho vivo, roxo ou lilás. Agora você confere o passo a passo do delineado duplo com glitter:

  • Tenha em mãos um delineador preto;
  • Comece preenchendo a linha d’água;
  • Continue com o delineador para fora, em direção a linha d’água;
  • Será o momento de fazer um traço para dentro, mantendo a ponta bem fininha. Por isso, a dica é para iniciar rente a pálpebra e seguir até o fim;
  • Utilize o preto para preencher tudo, até o canto interno. Tome cuidado, porque é bom deixar o canto mais fino, conforme você for “entrando no olho”;
  • Com o delineador em mãos, preencha toda a linha d’água do canto interno e vá engrossando conforme se aproxima do canto externo.

Terminada a primeira etapa, é o momento de iniciar o delineado duplo:

  • Pegue o seu outro delineador, nesse caso o prata, mas também pode ser uma sombra;
  • Essa etapa é bem simples, basta fazer o mesmo procedimento, mas acima do delineado preto.

Já com o delineado duplo preparado, então é o momento de fazer a aplicação do glitter:

  • Pegue o glitter com um pincel e aplique onde você delineou com prata, tanto na pálpebra superior quanto na inferior;
  • É melhor começar pelo canto inferior.

Esse é o delineado duplo com glitter, que vai deixar a sua maquiagem bem brilhosa!

Acabamentos

Por mais que a aplicação do glitter já tenha sido concluída, você ainda pode dar acabamentos a esse procedimento. Assim, a minha dica é para aplicar sombra champanhe nos cantos internos dos olhos, pertinho da pálpebra inferior.

Depois pode utilizar um curvex para curvar os cílios, antes de aplicar o rímel e adicionar mais volume em sua definição natural. Mas, tome muito cuidado para não prender a pálpebra no aparelho, já que isso dói.

Então chegará o momento de aplicar o rímel preto, para completar todo o visual preparado. Contudo, tome cuidado com o excesso do produto, que pode formar bolinhas desagradáveis.

Algumas mulheres adoram cílios postiços e concluem toda essa produção com eles, mas isso não é algo necessário. Entretanto, se quiser fazer, coloque os postiços bem em cima da raiz dos cílios naturais, somente usando os dedos.

VOCÊ VAI GOSTAR: Delineador caneta funciona? Saiba agora

Agora chegou a vez de você me contar se já conhecia algum desses delineados com glitter, utilize o espaço abaixo para comentários. Eu volto em breve com mais um conteúdo bacana do mundo da maquiagem. E você já sabe, todos os dias, de segunda a sexta-feira, tem vídeos novos no meu canal do YouTube.