Gatinho, egípcio e gráfico são alguns tipos de delineados, que ganharam fama principalmente ao longo do século XX. Eles possuem diferentes formas, trazendo resultados encantadores. Mas, delineado e batom vermelho, são duas coisas que combinam? Como fazer?

O delineado tem uma história milenar, sendo que as suas aplicações vem do Egito Antigo, há milhares de anos. Os batons também são muito antigos, não igual conhecemos hoje, mas pelo menos a base que serviu de referência. Assim, são dois itens que fazem parte das makes.

O batom vermelho é aquele ideal para as mulheres que sabem o que desejam, ele mostra qual é o verdadeiro perfil feminino. Então, se você não tem medo de dizer quem és, delineado e batom vermelho podem formar uma ótima dupla.

VOCÊ VAI GOSTAR: Delineador em gel funciona? Você vai se impressionar

Delineado e batom vermelho combinam?

Muitas mulheres ficam desconfiadas quando o assunto é delineado e batom vermelho, já que os dois possuem tonalidade forte. Dessa forma, surge aquela dúvida: é interessante maquiar a boca e também os olhos? Olha, diversas famosas apostam nesse conjunto, não tem nada demais trabalhar um bom delineado e apostar em um batom vivo!

Nos olhos, o delineador pode servir apenas para marcar os traços, para valorizar o seu olhar, fazendo uma marcação rente aos cílios superiores. Dessa forma, o seu olhar não vai ficar apagado em contraste com um batom forte. Além disso, nenhuma das duas partes irá chamar atenção demais.

Delineado e batom vermelho combinam? SIM, super sim. Mas, quem sabe não seja a melhor combinação do mundo para o dia a dia. Então, vale mais a pena você apostar nessa combinação para uma baladinha ou barzinho.

O batom deve ser matte ou cremoso?

Não tem um acabamento que combina mais ou que combina menos. Por isso, você vai poder escolher à vontade entre matte e cremoso. Dessa forma, é só optar por aquele que faz mais o seu estilo.

Mas, se você usa óculos, então a minha dica é para apostar nos olhos mais discretos e investir pesado nos batons. Então, capriche no seu delineado, para ficar com a pele impecável e valorizar o olhar, mesmo com o óculos.

O gatinho tradicional combina muito bem com batom vermelho

A versão mais tradicional dos delineados, o gatinho é um dos que combina melhor com a aplicação do batom vermelho. Assim, muitas mulheres quando não estão a fim de aprenderem algo novo apostam no bom e tradicional gatinho, que consegue muito bem valorizar o olhar. Dessa forma, é um traçado capaz de alongar o canto externo da pálpebra e levantar os olhos.

Tem algumas famosas que não conseguem resistir ao batom vermelho com o delineado gatinho, como é o caso da Bruna Marquezine. E tem outras, como Marina Ruy Barbosa, Taylor Swift. Mas, o único requisito para arrasar é não ter medo, você precisa ter coragem e apostar em novas combinações.

A escolha e a aplicação do batom

Maquiagem com batom vermelho é algo que ainda causa espanto em algumas mulheres. Por isso, é preciso saber qual é o tom de vermelho que combina melhor com os seus lábios. Em alguns casos a recomendação é para apostar naqueles bem escuros, em outros o melhor a fazer é ir no tradicional mesmo.

Se você ainda não se sente segura, mas quer testar a combinação envolvendo delineado e batom vermelho, a minha recomendação é para partir pelo vermelho clarinho. Por outro lado, se o seu objetivo é montar uma make mais divertida, então o alaranjado é uma boa opção.

Não basta apenas fazer a escolha da cor, é preciso entender como deve ser feita a aplicação do batom. Então, se o seu objetivo é uma produção mais sofisticada, o melhor é começar pela boca, usando um lápis de tonalidade parecida. Assim, somente depois você deverá fazer a aplicação do batom.

Contudo, não é todas as vezes que a aplicação deve seguir essa linha, pode fazer isso sem preocupação, para trazer um ar natural a sua maquiagem.

LEIA MAIS: Como fazer um Delineado perfeito: Passo a passo

Não é só o gatinho que combina com batom vermelho

Delineado e batom vermelho são duas coisas que combinam muito bem, só que não precisa ser apenas o tradicional delineado gatinho. O gráfico, por exemplo, é um delineado que combina muito bem com variados perfis e que pode oferecer uma ótima opção para você. Além disso, ele é um clássico da década de 1960 que voltou com tudo.

Você não precisa seguir um modelo padrão de delineado, basta pegar a sua caneta delineadora ou o delineador em gel e fazer um traço longo e fininho. Para isso, com a mão firme basta aplicar o produto rente aos cílios, para ter um resultado perfeito.

Dia, festas e noite

A maquiagem com batom vermelho para o dia pede o auxílio de um ótimo rímel. Essa é uma combinação que vai ficar perfeita para você usar no dia a dia. Além disso, é algo rápido de fazer e não tem como errar. Você vai ficar linda!

Essa é uma combinação imbatível para as festas, que pedem algo mais elaborado. Então, você pode seguir aquele estilo que mescla olhão com boca tudo. Por isso, não tenha medo de fazer uma sombra bem esfumada, aplicar cílios postiços mega volumosos.

Batom vermelho e delineado também servem para as saídas noturnas. As cores prata e dourada harmonizam muito bem com o batom vermelho. Por isso, você pode preparar um delineado ou esfumado preto.

Delineado e batom vermelho: uma combinação versátil

Os nossos produtos de maquiagem podem ser utilizados de variadas formas, não precisa seguir somente um estilo. Aliás, as mulheres que ficam presas em um único modelo de maquiagens acabam perdendo muitas oportunidades. Principalmente em relação a valorização do olhar.

O importante mesmo é você se sentir bem com a sua produção, seja utilizando batom vermelho ou não. Mas, para que tudo saia conforme o planejado, é preciso de treinamento. No seu plano tudo pode estar 100%, mas na hora de colocar em prática não é bem assim.

São centenas de tonalidades de batons vermelhos, assim como existem várias opções de delineados. Pode até ser que alguma combinação não fique bonita ou não combine com o seu estilo, por isso que é tão importante fazer testes.

3 dicas para você arrasar com delineado e batom vermelho

Se você quer ficar com olhos marcantes e suaves, é só colocar em prática as 3 dicas que apresentarei a seguir. Elas servem para reforçar toda a ideia apresentada ao longo deste artigo. Lembrando ainda que é uma boa passar o lápis de boca antes de aplicar o batom, então vamos lá:

Prefira tons mais claros para o dia

Se você é daquelas que não abandona o batom vermelho nem durante o dia, então escolha tons mais suaves. Dessa forma, o seu visual vai se encaixar perfeitamente no que pede essa parte do dia.

Tons marrons e dourados são ótimos

O delineado com tons marrons e dourados é uma ótima pedida, seu olho esfumado nos cantinhos e combinando, é tudo de bom.

Teste vários batons

Hoje em dia existem dezenas de marcas e milhares de opções de batons, por isso é importante testar muitos deles, para entender qual faz o seu estilo.

VEJA TAMBÉM: Delineador caneta funciona? Saiba agora

Agora é com vocês meninas, peguem aquele lindo batom vermelho, passe nos lábios e não esqueça de um ótimo delineado para combinar. Eu volto em breve com mais um conteúdo bacana sobre esse mundo da maquiagem, até a próxima! Mas, não deixe de se inscrever no meu canal do YouTube, todos os dias com vídeos fresquinhos para vocês!