Será que é possível fazer delineado para olhos caídos? Apenas não é possível como existem diversas técnicas para uma aplicação perfeita! O delineador inclusive é muito precioso neste momento, já que ele consegue transformar um olhar. Se você não tem ideia de como fazer isso, eu tenho a solução para o seu caso.

Muita gente reclama da genética dos olhos e dos cílios, mas é possível deixá-los com uma aparência diferente apenas com a utilização da maquiagem. Obviamente que a cada nova saída será preciso aplicar estas técnicas para ter o efeito, já que não é algo permanente. Ainda assim, pode ser uma forma bacana de inovar quanto ao uso de maquiagens.

Você possui um delineador em sua casa? Se a resposta for sim, então está preparado para seguir as minhas dicas. Além disso, o rímel é outro produto que oferece um efeito bacana junto com o delineado para olhos caído. Quer saber como fazer isso? Eu conto a seguir.

VEJA TAMBÉM: Como fazer Delineado com sombra? Passo a passo

Delineado pode ajudar a “levantar” olhos caídos

O delineador é um item que pode ajudar a levantar as pálpebras caídas. Podemos dizer que existem dois tipos de olhos caídos: os que possuem a pálpebra superior caída, naquele estilo “olho de peixe” e os que possuem a pálpebra superior e inferior para baixo. Neste segundo tipo, ele é bem voltado para baixo mesmo.

No primeiro caso, é interessante investir em um delineado rente aos cílios, começando pelo canto interno, para deixar a parte de cima mais grossa. Quanto mais para cima for o gatinho, mais levantado ficará o seu olhar. Aquele gatinho tradicional da década de 1950 é o mais indicado para as mulheres com olhos caídos.

Além dos olhos caídos, algumas mulheres possuem as pálpebras caídas. Então sofrem com a aplicação de delineadores, já que o produto acaba marcando a região. Dessa forma, aquelas que possuem as pálpebras mais gordinhas, caídas ou flácidas devem investir em um delineado mais reto.

O formato de olhos caídos é um dos mais comuns entre as mulheres e muitas acreditam que somente o delineado gatinho é capaz de levantar esse olhar. De fato, o gatinho pode ficar perfeito para aquelas que possuem as pálpebras mais gordinhas ou caídas na parte externa. Entretanto, existem muitas outras opções que vão além do gatinho.

Evite puxar o gatinho e leve o traço até o canto externo

Quem tem o olho caído pode colocar em prática essa dica, para deixá-los mais abertos e levantados. Então, ao invés de preparar um gatinho bem puxado, a recomendação é para terminar o traçado no cantinho externo do olho. Assim, é melhor evitar a tentação de puxar o gatinho, ok?

Para apresentar este efeito, a minha dica é começar a delinear o olho desde o centro, sem traçar em toda a linha dos cílios, já que isso pode prejudicar o formato, deixando-o com aparência arredondada.

Levando isso em consideração, comece com um traço fininho, aumentando a sua espessura conforme vai ficando mais próximo do canto externo. Além de “levantar” o olhar, dará a sensação de que os cílios estão mais fartos. Ainda assim, é possível aplicar uma máscara de cílios depois da última etapa.

Quem tem boas habilidades com delineadores pode criar um efeito diferenciado na parte de baixo dos olhos. Desse modo, pegue um lápis de kajal preto e pinte somente o centro da linha d’água e nos cantos use um lápis bege ou branco. Por fim, utilize um pouco de iluminador na parte interna do olho.

Delineado para olhos caídos – Passo a passo

Caso você tenha os olhos caídos, saiba que a curva do delineador pode compensar essa questão. Hoje em dia já existem milhares de técnicas de delineados, a que eu vou contar agora é apenas uma delas, mas que traz efeitos bem interessantes. Veja o que fazer e não erre no passo a passo:

  1.     Faça o delineado na linha superior dos cílios, escurecendo os olhos;
  2.   Puxe um traço fininho, partindo do centro dos olhos em direção ao canto externo;
  3.     Não precisa puxar o gatinho, leve o traço até o canto externo dos olhos;
  4. Pode utilizar uma sombra escura para esfumar o canto externo, tanto na parte superior quanto na parte inferior dos cílios;
  5.     Utilize cores claras para esfumar a parte interna dos olhos.

Estes são os passos básicos para preparar um delineado perfeito e mudar a aparência dos olhos caídos. O traço não deve ser muito grosso ou poderá prejudicar o delineado para olhos caídos.

NÃO PERCA: Delineado com glitter: Como fazer? Com Vídeo

Deixe o arco da sobrancelha mais marcado

Existe um outro truque que vai além do delineado em si: elevar o arco das sobrancelhas. Inclusive muitos maquiadores profissionais utilizam essa técnica, que oferece a ilusão de um olhar mais levantado.

Essa ilusão pode ser conquistada utilizando um pouco de corretivo ou lápis branco na região do côncavo. Além disso, o lápis também pode ser bege, oferecendo um efeito bem interessante para quem tem os olhos caídos.

Cuidado com as sombras no côncavo dos olhos

Preste atenção para as escolhas das sombras no côncavo dos olhos. Elas podem prejudicar todo o seu trabalho de maquiagem, deixando o olhar com a aparência ainda mais caída do que é naturalmente. Aliás, as sombras brilhantes são as que mais devem ser evitadas, então é melhor deixá-las de lado.

Por outro lado, uma dica interessante é utilizar uma sombra matte, criando uma espécie de nova dimensão e fazendo os seus olhos parecerem maiores do que realmente são.

Delineado para olhos caídos? O rímel pode ser um aliado

Além de utilizar as técnicas já citadas, você poderá acionar o poder do rímel para adquirir um resultado perfeito em sua maquiagem. Então, com esse produto em mãos, é interessante começar diretamente na extensão dos cílios, aplicando várias camadas no canto externo, levando o olhar bem para cima.

Quem possui os olhos caídos deve apostar na aplicação deste produto principalmente na região central dos cílios, assim como nos cantos internos. Assim, o seu olhar vai ficar mais poderoso, já que essa região costuma ser bastante notada por outras pessoas.

Caso os seus cílios também sejam caídos, então a recomendação é para investir em um curvex. Ele poderá encaixar melhor o produto nos seus olhos, gerando uma aplicação caprichada.

VOCÊ VAI GOSTAR: Marcas de Delineador em Gel para você escolher

Eu espero ter ajudado você que possui olhos caídos ou a pálpebra gordinha. Tem alguma dia além destas? Utilize o espaço para comentários e deixe a sua opinião. Além disso, tem muito mais conteúdo no meu canal do YouTube, com vídeos novos de segunda a sexta-feira, você não pode perder!