Qual é o melhor delineado para olhos pequenos? Existem diversos modelos que podem ser aplicados e que combinam bem. Mas, as mulheres que possuem olhos pequeninos devem tomar cuidado ao fazer os traços, já que com um pequeno descuido, eles podem parecer ainda menores do que são.

Com a internet as mais diversas técnicas de maquiagem se difundiram. Se antes apenas a televisão e as revistas serviam como base, hoje tudo está a um clique. Por isso, resolve preparar uma lista com dicas e técnicas para ajudar você a preparar um lindo delineado para olhos pequenos.

Algumas mulheres inclusive ficam com medo de investir em novos conceitos de maquiagem, por medo de errar e não sair algo bom. Mas, é possível superar estas condições, não importa se você tem o olho pequeno, a pálpebra gordinha ou alguma outra característica. Existem makes para todas as mulheres.

VEJA TAMBÉM: Melhores Marcas de Delineador branco

Existe delineado para olhos pequenos?

Existem tipos de delineados para todos os perfis e características físicas das mulheres, mas talvez você ainda não saiba disso. Aliás, hoje em dia o mundo da maquiagem oferece produtos diferenciados, focados nos tipos de olhos. Por isso, é importante estar por dentro dos assuntos e conhecer as novidades.

De modo geral, existem alguns truques que ajudam a valorizar o delineado das mulheres que possuem olhos pequenos. E o melhor é que a cada dia surgem mais novidades, com técnicas que vão sendo aprimoradas e que oferecem benefícios para quem as utiliza.

O delineado é um detalhe importante para completar a maquiagem, sendo inclusive uma de suas partes mais importantes. Então, quando surge um evento especial é normal querer ir bem arrumada. Desse modo, se você tem olho pequeno, é preciso tomar ainda mais cuidado na preparação de sua make.

Itens que você precisa ter em mãos para fazer um bom delineado

Se você quer preparar um bom delineado para olhos pequenos, então deverá ter em mãos os seguintes itens:

  •       Sombra branca;
  •       Iluminador;
  •       Sombra preta;
  •       Sombra prata;
  •       Lápis de olhos preto;
  •       Lápis de olho bege;
  •       Rímel;
  •       Curvex.

Antes de fazer o delineado é melhor preparar a pele. Depois disso, passe a sombra preta no fim da pálpebra móvel, esfumando bem. Veja o que deve fazer depois:

  •       Pegue a sombra prata e passe no meio da pálpebra;
  •       Aplique a sombra branca no canto do olho;
  •       Esfume as sombras brancas, o preto com a prata e o prata com branco;
  •       Em seguida, aplique o lápis bege e passe na linha d’água;
  •       Utilize um iluminador no canto do seu olho, para dar mais brilho;
  •       Por fim, use um lápis preto e passe de leve abaixo da linha d’água.

Se você quiser, ainda pode usar um curvex e aplicar rímel nos cílios inferiores e superiores.

Quem tem olhos pequenos deve investir em delineado fino

Esqueça os traços muito grossos, se você tem olhos pequenos, o melhor a fazer é investir nos traços fininhos. Como os olhos já são pequenos, o contraste com pigmento do delineador causa uma má impressão, indicando que eles são ainda menores. Dessa forma, você acaba não valorizando os olhos e sim tirando o destaque que poderiam ter.

Levando isso em consideração, quando estiver preparando um delineado, comece o desenho no centro do olho e continue em direção ao canto externo. Após fazer isso, então é possível investir no gatinho tradicional, puxando um pouquinho do traço. Mas, lembrando mais uma vez que é fundamental tomar cuidado e não exagerar na grossura das linhas.

VOCÊ VAI GOSTAR: Ideias de Delineado Gatinho

Aprenda a criar a sensação de olhos maiores

Um dos truques envolvendo o delineado para olhos pequenos consiste em utilizar um iluminador ou lápis nude, para criar um efeito, deixando os olhos com a impressão de que são maiores.

O iluminador é um item que está em alta e que ajuda a valorizar a make de quem possui os olhos pequenos. Dessa forma, a recomendação é para iniciar pelo delineado na pálpebra móvel, aplicando um pouco do produto logo depois, nos cantos internos. Assim, criará um ponto de luz, que ajudará a realçar o olhar.

Quem preferir pode utilizar um lápis branco ou nude, para aplicar rente à linha d’água inferior e completar o contorno. Faça o teste, eu tenho certeza que isso pode beneficiar o seu olhar!

Outra dica interessante, para aquelas que não conseguem largar o preto por nada, é usar um tom mais claro na linha d’água inferior e mais escuro na parte externa da raiz dos cílios.

Delineado para olhos pequenos que cria um efeito de amplitude

Qual é o melhor delineado para olhos pequenos? Eu não sei, mas tem um efeito que ajuda e muito quem quer mudar a sensação de amplitude.

Então, você deve iluminar o canto interno, deixando de lado os delineadores e produtos mais escuros. Enquanto isso, para os cantos externos a dica é apostar em um delineado mais esfumado.

Aposte no côncavo diagonal

Quem tem o olho pequeno pode apostar no côncavo alongado e também no côncavo diagonal. Assim, em vez de iniciar pelo canto externo dos olhos, o ideal é começar pelo centro. Dessa maneira o resultado será mais suave.

É algo extremamente simples, mas que pode oferecer um resultado dos mais interessantes para as mulheres que possuem os olhos caídos. Mas, não exagere na tonalidade, prefira as mais claras.

Delineado para olhos pequenos e caídos

Os olhos caídos são aqueles que possuem os cantos puxados para baixo. Então, o ideal é destacar a parte superior da pálpebra, já que assim trará uma sensação de olhar levantado.

Quando for utilizar sombras, o ideal é apostar nas cores escuras, como marrom e preto, isso no fim da pálpebra. Para o meio é ideal investir em uma cor clara, ajudando a abrir o olhar e oferecendo um belo contraste.

Aquelas que gostam de brilho podem utilizar um iluminador no canto externo dos olhos, criando um ponto de luz.

Tenho as pálpebras gordinhas, o que fazer?

Quem possui as pálpebras gordinhas também pode preparar um delineado lindo. Acontece que algumas mulheres, além de terem os olhos pequenos, também contam com as pálpebras gordinhas. Então, essa é uma característica que pode atrapalhar no desenvolvimento do gatinho.

Se você tem o olho deste tipo, a minha dica é para deixar o traço juntinho a linha dos cílios e não prolongar muito. Dessa forma, quando abrir o olho ele não ficará com uma parte solta, que parece desconectada com o restante do delineado.

Uma boa ideia é deixar a ponta arredondada, o que torna o seu olhar um pouco mais “aberto”. Então, é algo ótimo para quem tem os olhos pequenos ou caídos.

Delineado perfeito para olhos pequenos e fundos

Neste caso, é preciso evitar as sombras escuras, já que elas ajudam a acentuar a profundidade do seu olhar. Por isso, o melhor a fazer é escolher tons claros, que trazem um efeito de iluminação para o seu olhar.

No canto interno dos olhos, próximo de onde saem as lágrimas, aplique um delineador, com o objetivo de destacar ainda mais. Assim, você pode usar um lápis bege ou branco na linha d’água, para trazer um aspecto maior ao seu olho.

NÃO PERCA: Como fazer delineado simples

Você já sabia como fazer o delineado para olhos pequenos? Envie uma mensagem e deixe a sua opinião sobre o assunto. Eu fico por aqui, e se você quer se manter bem informada, inscreva-se no meu canal do YouTube, com vídeos novos de segunda a sexta-feira!