O Brasil é um dos países que mais consome produtos de beleza no mundo inteiro, é bem verdade que nós adoramos maquiagem e cuidar da estética. Quem nunca parou para ler resenhas ou assistir vídeos daquela blogueira famosa? E para suprir a demanda, vez ou outra são lançados novos produtos. Quem deseja deixar o olhar marcante pode apostar em bons delineados, mas será que o delineador caneta funciona?

Para algumas pode ser uma tarefa quase inatingível o desenvolvimento de um delineado perfeito, igual aqueles da televisão ou preparados por maquiadores profissionais. Por isso, o delineador caneta é um dos mais requisitados, já que ele é prático, fácil de usar e oferece a firmeza necessária para quem deseja um bom delineado.

Muitas mulheres ainda possuem diversas dúvidas sobre esse tipo de produto e ficam com medo de usar. Por isso, eu preparei esse guia especial, para falar sobre o modo de utilização, os benefícios de um produto deste e muitos outros detalhes bacanas que você vai conferir a seguir.

LEIA MAIS: O que é delineado? Pode não ser tão obvio

Delineador caneta funciona como?

O delineador caneta funciona de uma maneira muito prática, já que ele cabe em praticamente qualquer lugar e pode ser ótimo para fazer retoques. É um produto que vem dentro de um tubo, que possui uma pontinha por onde a substância sai.

Em resumo, ele é indicado principalmente para as mulheres que não possuem muita experiência com maquiagens. Então, se você adora ler sobre esse assunto e quer testar novos produtos, é indicado começar com esse tipo de delineador.

Por que comprar um delineador caneta?

O delineador caneta é ideal para as mulheres que não possuem muita firmeza em suas mãos. Assim, vai ficar mais fácil para dar traços perfeitos e preparar aquele lindo gatinho. Aliás, algumas acabam prejudicando a produção com os segundos traços, para tentar corrigir os primeiros.

Além de a caneta ser um produto fácil de segurar, já que a sua embalagem é simples de pegar, o material que fica dentro é diferente dos outros tipos de delineado. A substância é menos líquida do que em outras versões, por isso é ótimo para contornar bem os olhos, sem deixar borrões.

O delineador caneta funciona e é muito prático, já que cabe dentro da nossa bolsa. Aliás, ele já vem prontinho para usar, com um pincel específico para a sua aplicação. Isso é interessante, pois, é necessário apenas agitar um pouco antes de usar.

Aprenda a utilizar a caneta delineadora

A caneta delineadora oferece diversas vantagens para a mulher que está buscando a produção de um olhar marcante e arrasador. Mas, para que o resultado fique perfeito é preciso entender bem como funciona essa questão. E como eu disse lá em cima, é fácil, por isso em apenas 4 passos ele poderá oferecer tudo o que você está buscando:

  • A caneta deve ser agitada, para que o produto líquido vá para a ponta;
  • Tire a tampa e encoste a ponta do produto na sua face;
  • A caneta deve ser posicionada de uma maneira inclinada;
  • Possíveis borrados do produto podem ser superados com um cotonete embebido na água micelar bifásica.

Esses são os passos básicos para utilizar um delineador em caneta. Mas, a partir disso o modo varia, conforme o delineado que você escolher.

Delineador caneta funciona? Sim, mas guarde bem o produto

De fato, o delineador caneta funciona bem, mas é preciso guardar corretamente. Em primeiro lugar, leia a embalagem, para descobrir qual é o modo correto de conservação do produto. Assim, é importante deixar longe da luz solar.

É recomendado guardar o delineador de cabeça para baixo, com a ponta virada para cima. Dessa maneira, a vida útil do produto será ampliada.

Na hora que for fechar, verifique se deu aquele barulhinho, para evitar que o produto fique aberto e possa acabar vazando. Então, quem não faz isso pode ainda encontrar a ponta ressecada quando for utilizar.

VOCÊ VAI GOSTAR: Delineados legais para se inspirar e Tutoriais

As pontas de uma caneta delineadora

Como não poderia deixar de ser, existem canetas delineadoras com diferentes tipos de pontas, o que é excelente. Dessa maneira, a variedade na existência dos delineadores é bem grande, com os tipos: fina, chanfrada e carimbo.

Fina: se você gosta de linhas finas ou grossas pode se beneficiar deste delineador, já que é uma opção ótima para dar um acabamento perfeito ao delineado.

Chanfrada: essa ponta é mais achatada e larga do que as outras, servindo para dar mais precisão ao delineado.

Carimbo: a ponta carimbo é interessante porque basta encostar no rosto e o trabalho já está feito. Um dos formatos é o de gatinho.

Você pode ter todos na sua nécessaire, mas para sair de casa é melhor escolher apenas um, para não deixar a bolsa muito cheia.

Vantagens incríveis da caneta delineadora

Como o nome já diz, o produto vem dentro de uma caneta, como se fosse daquelas de escrever mesmo. Por isso, a aplicação do produto é feita conforme aquela esponjinha que fica em sua ponta. Por essa característica, é um produto cheio de vantagens em sua utilização, falarei sobre 6, apenas para você ter uma ideia do assunto:

Praticidade: a caneta vem com o seu próprio aplicador, então você não vai depender de um pincel extra para fazer essa aplicação;

Fácil de aplicar: apresenta um formato perfeito para quem está começando com maquiagens e ainda não é muito experiente;

Fácil de carregar: a caneta é pequenininha, por isso é fácil de transportar para onde você for. É um produto extremamente compacto;

Secagem rápida: um dos maiores problemas enfrentados por quem faz automaquiagem é em relação a secagem do produto. Quanto mais demorar, mais chances há de borrar;

Acabamento fosco: diferente do delineador líquido, boa parte das canetas possuem um acabamento fosco. Por isso, é especial para quem gosta de batom matte;

Design preciso: a caneta possui um design especial, sendo fácil de encaixar na mão e de utilizar. Assim, você terá mais facilidade durante o uso.

VEJA TAMBÉM: Como fazer um Delineado perfeito: Passo a passo

Delineado é uma coisa que é sempre bom aprender, eu adoro falar sobre isso, porque a cada novo post, também aprendo um pouco mais. Eu retorno em breve, com mais um conteúdo bacana sobre o mundo da maquiagem, até lá!

E para continuar muito bem informada, se inscreva no meu canal do YouTube, é muito simples, basta tocar no botão de “INSCREVER-SE”.