Que o delineador em gel funciona não é nenhum segredo, mas para que o resultado saia perfeito, é preciso entender um pouco sobre o produto. Hoje em dia encontramos diversas marcas de cosméticos na internet, não é preciso nem fazer uma pesquisa muito grande para achar algumas referências no assunto.

Algumas mulheres sempre me perguntam se o delineador em gel funciona mesmo e a resposta não varia muito: ele funciona sim, mas você precisa saber aplicar. Por isso, hoje eu resolvi falar sobre quando fazer a utilização desse item e qual é o passo a passo para um delineado perfeito.

Logo de cara eu preciso dizer que para ter resultados perfeitos é preciso não desistir facilmente. Algumas vezes não conseguimos um bom resultado na primeira aplicação e acabamos deixando isso para trás. Então, você precisa ter paciência e ir aprendendo aos poucos, para melhorar a cada nova utilização.

VEJA TAMBÉM: O que é delineado? Pode não ser tão obvio

O que é delineador em gel?

O delineador em gel é um dos tipos mais populares de delineadores, oferecendo uma cobertura intensa e uniforme, já que ele conta em sua composição com substâncias que oferecem uma enorme pigmentação. Dependendo da marca que você escolher, é possível que existam diferentes ativos na fórmula, mas é importante que seja livre de parabenos.

De modo geral, o delineador em gel é o produto que possui a textura mais cremosa entre todos os delineadores. Então, ele é recomendado principalmente para as mulheres que não possuem muitas habilidades para utilizar o líquido. Além disso, é um delineador voltado para aquelas que possuem olhos maiores e bem juntinhos.

O delineador em gel é perfeito para oferecer aquele olhar arrasador, que vai combinar muito bem com um barzinho ou uma festinha. Assim, garante um efeito marcante para as pálpebras. Entretanto, é preciso tomar cuidado durante a aplicação, para não deixar com um efeito muito carregado.

Delineador em gel funciona? Quando ele é indicado?

O delineador em gel é aquele que possui uma textura bem cremosa, sendo de fácil aplicação, trazendo um resultado uniforme quando aplicado corretamente. Mas, para que o resultado saia perfeito é preciso ter mãos firmes e algumas habilidades quanto a utilização de um produto como este. De modo geral, o delineador em gel funciona para fazer olhos grandes, redondos e juntos.

Ele não é tão complicado de utilizar quanto o delineador líquido, que borra facilmente e que exige muita habilidade para fornecer resultados perfeitos. Por outro lado, também não é de utilização tão simples quanto o delineador em caneta, que tem uma ponta muito macia e ótimo para quem ainda não sabe muito bem fazer delineados.

Escolha o tom perfeito

A maioria dos delineadores em gel apresentam um efeito bem marcante, por isso é fundamental fazer a escolha perfeita da tonalidade, aquela que combina com a sua pele e com o seu estilo. Mas, com o constante desenvolvimento da indústria da beleza, a cada ano surgem novas cores para ajudar em nossas aplicações.

Dessa maneira, a minha dica é para você investir em um tom que se adapte perfeitamente à sua pele, assim como deve combinar com a maquiagem preparada para o seu rosto. Então, é interessante ter mais de um na sua nécessaire, se for possível, já que assim poderá fazer escolhas levando em conta a sua roupa do dia, por exemplo.

Prepare o pincel para a aplicação perfeita

Para que o resultado da aplicação do delineador em gel seja ótimo, é preciso preparar bem o pincel. Assim, o melhor a ser escolhido é o chanfrado, que possui as cerdas mais finas, ajudando na sua aplicação. Dessa maneira, primeiro é interessante umedecer o pincel, mantendo todas as suas cerdas alinhadas durante a aplicação.

Você deve pegar o pincel e passar no produto, cobrindo todas as cerdas. Mas, antes de aplicar no seu rosto é necessário fazer a remoção do excesso, para evitar problemas.

Depois que você fizer a aplicação e terminar o procedimento, é fundamental lavar bem, para evitar irritações no seus olhos. Ou seja, é preciso pensar na conservação deles, para que a durabilidade seja aumentada.

Delineador em gel funciona?

O delineador em gel funciona, mas tudo começa pela escolha do produto certo, não é preciso comprar o mais caro e sim aquele que atenda às suas necessidades. Por isso, é importante buscar informações sobre o produto, conhecer o fabricante e ler sobre o que as pessoas acham deles. Além disso, será preciso ter um pincel ao seu lado, sendo que o chanfrado é o melhor.

Antes de fazer a aplicação do delineador em gel, a recomendação é para lavar o rosto, secar e hidratar a pele. Para isso, tenha em mãos um sabonete suave e um bom hidratante, é fundamental limpar bem o rosto para que o resultado seja perfeito. Então, evite aqueles hidratantes oleosos, ou o delineador não se firmará bem na pele.

Você pode aplicar um corretivo ou primer, para garantir uma fixação ainda melhor, mas isso varia entre uma mulher e outra. Veja agora o passo a passo para a aplicação perfeita:

  • Mergulhe o pincel no delineador em gel, passando nas laterais da embalagem para remover o excesso;
  • Comece com uma quantidade pequena de delineador, aumentando aos poucos;
  • Você precisa estar de frente para um espelho, segurando o pincel de uma forma que forme um ângulo ideal para a aplicação;
  • Usando a outra mão, coloque um dedo no seu rosto, entre a têmpora e o olho, puxando levemente em direção a têmpora. Assim, a aplicação seguirá uma linha reta;
  • Feche o olho quase todo, deixando em uma condição que ainda consiga ver. Então, use a ponta do pincel para seguir a linha dos cílios e traçar a curva natural com o delineador.

Esse procedimento citado aqui é algo bem simples, apenas para valorizar o seu olhar, se você quiser algo mais completo, temos uma lista aqui no blog.

Você pode corrigir possíveis erros

Se o traço não ficou perfeito, então é possível corrigir os possíveis erros. É algo normal, ainda mais para quem tem pouca experiência com maquiagem, aquelas mulheres que não saem muito ou que não apostam nesse tipo de produto com frequência.

Você pode utilizar um cotonete ou uma esponja de maquiagem para limpar os borrões, mas é preciso ficar atenta, para fazer isso antes que o delineador seque. Caso seja necessário, umedeça o cotonete com óleo de bebê ou remover de maquiagem. Contudo, o removedor de maquiagem também irá tirar o primer e a base.

Talvez demore um tempo até que você possa se acostumar com a utilização do delineador em gel, por isso é fundamental ter resiliência e não desistir logo de cara. Então, quanto mais vezes você utilizar esse produto, melhor ficará o resultado.

Dicas extras

Como o delineador em gel é bastante cremoso e tem uma consistência pesada, é importante que ele seja aplicado antes do rímel e da sombra. Assim, vai evitar que a aplicação fique irregular, trazendo um toque especial para a sua make.

Além disso, é necessário ter uma toalha por perto, já que o delineador em gel costuma manchar roupas.

Boa parte desses produtos são desenvolvidos para uma aplicação rente a linha d’água, aquela que fica em contato com os olhos. Por isso, a aplicação em outras partes não é recomendada.

CONFIRA: Delineados legais para se inspirar e Tutoriais

E você, já sabia como funcionava o delineador em gel? Espero que agora todas as dúvidas tenham sido resolvidas. Mas, se ainda tiver algum questionamento, utilize o espaço disponível para comentários.

Eu volto em breve com mais um conteúdo sobre o universo das maquiagens, e não deixe de se inscrever no meu canal do YouTube, diariamente com vídeos novinhos! Não perca!