Hoje vamos falar sobre o Delineador Quem disse, Berenice. Essa marca brasileira que vem ganhando mais fama a cada ano já é a queridinha de muitas mulheres. Em primeiro lugar, são produtos de boa qualidade e em segundo lugar, o preço é muito acessível.

Existem diferentes tipos de delineadores, que podem nos ajudar nas diferentes etapas da maquiagem. Ou melhor, conforme vamos adquirindo mais experiência o assunto, queremos testar novos produtos e fórmulas, para descobrir quais são as melhores.

Aqui eu vou falar um pouquinho sobre cada um desses produtos, para que vocês possam identificar aqueles que realmente são interessantes. Claro que não existe nada melhor do que testarmos por conta própria, mas assim você terá mais informações para fazer um boa escolha.

LEIA MAIS: O que é delineado? Pode não ser tão obvio

Você conhece a Quem disse, Berenice?

A Quem disse, Berenice? É uma marca do Grupo Boticário, lançada em 2012. O projeto começou a ser desenvolvido em 2010 e logo ganhou as suas primeiras lojas em São Paulo. O nome pode parecer um pouco estranho, até mesmo quando a marca foi lançada já tinham essa ideia, mas o objetivo era esse mesmo: causar curiosidade nas mulheres.

A marca foi conquistando clientes devido a qualidade dos produtos, aliada ao preço baixo na aquisição. Além disso, é uma empresa que tem como objetivo proporcionar cosméticos de qualidade para todos os tipos de pele.

No total o portfólio da marca tem centenas de itens, somente de batom são mais de 100 cores para escolher. Assim como uma variedade enorme de delineadores, dá vontade de comprar tudo e sair testando!

Delineador Quem disse, Berenice?

Delineador Quem disse, Berenice é uma linha completa de alternativas para ajudar na preparação da sua maquiagem. A empresa conta com alguns produtos bem bacanas, sendo que falarei sobre eles hoje. Veja a nossa lista:

  • Delineador Líquido;
  • Delineador Gel;
  • Caneta Delineador Olhos Fininha;
  • Lápis Delineador Kajal;
  • Pincel Delineador Azul.

Todos eles possuem fórmulas especiais, que contam com ingredientes selecionados para atender todas as necessidades do mundo feminino.

Delineador Líquido

Esse é um modelo bem interessante para quem não entende muito de maquiagem, mas pretende se especializar no assunto. Ele apresenta um lindo efeito matte, que seca rapidamente e não oferece praticamente nada de brilho após a aplicação. Aliás, depois que terminar de secar nem parece que é um delineador líquido.

O Delineador Líquido da Quem disse, Berenice? Possui um pincel com ponta fina, o que ajuda e muito a aplicação perfeita. Então, se você quer fazer um traçado fininho ou algo mais grosso, pode aproveitar esse produto especial.

É um produto vegano, ou seja, em sua fabricação não é utilizada nenhuma matéria-prima de origem animal. Além disso, a marca trabalha no estilo Cruelty Free, com produtos que não são testados em animais.

Esse Delineador Líquido oferece um efeito semelhante ao lápis de olho, já que seca muito rapidamente, o que pode proporcionar borrões. Ele não possui uma enorme durabilidade nos olhos, embora a sua aplicação fique perfeita por algum tempo.

A Quem disse, Berenice? É uma das melhores marcas de maquiagens do Brasil, mas especificamente em relação a este produto, eu não achei dos mais interessantes.

Delineador Gel

Disponível nas cores Zuzulino, Pretel e Marronel, o Delineador Gel da Quem disse Berenice possui uma fórmula que ajuda a hidratar a pele e que desliza facilmente sobre o rosto. Além disso, a marca garante que é um produto à prova d’água.

Infelizmente a embalagem não vem um pincel aplicador, o que não deixa de ser um ponto negativo. Por outro lado, apresenta uma textura bem interessante, não sendo muito duro e nem muito mole. É bem bacana para quem está começando a aprender a utilizar delineador.

Ele pode não ser o meu delineador favorito, mas é aquele produto que cumpre todas as expectativas. É um produto dermatologicamente testado, sendo ótimo para fazer a diferença no seu visual, já que é fácil de aplicar.

Para fazer a utilização correta você terá que pegar um pincel destinado a essa ação, fazendo um traçado bem próximo ao cílios, sendo que este pode ser fino ou grosso. Então, uma dica bacana para começar é iniciar pelo canto externo indo até o canto interno, de maneira pontilhada.

Caneta Delineadora Olhos Fininha

É uma caneta que tem ponta e textura fina, oferecendo uma secagem rápida e permitindo um tom de preto bem intenso. O que me chamou atenção durante os testes foi que no canto do olho o resultado não era tão bom quanto nas outras partes.

O produto garante uma boa fixação na pele, mas não dura por várias horas conforme é o prometido pela Quem disse, Berenice? A ponta firme ajuda na sua aplicação, permitindo o desenvolvimento de um belo traço.

A marca promete um olhar marcante a cada aplicação, desde que o produto seja utilizado rente a raiz dos cílios, começando pelo canto interno do olho e seguindo pelo canto externo. Delineador caneta funciona? Saiba agora!

Lápis Delineador Quem disse Berenice Kajal

Fácil de esfumar, deslizando bem pela pele e super pigmentado, o Lápis Delineador Kajal cabe perfeitamente na sua nécessaire. É um produto que não possui parabenos em sua composição e que foi testado dermatologicamente. Assim, pode ser utilizado como sombra, lápis ou mesmo delineador, apresentando uma textura macia que desliza sutilmente.

O segredo de uma boa aplicação está na tranquilidade, é necessário fazer um traço pertinho dos cílios, na grossura que você desejar. Mas, se você quiser usar como um lápis de olho, então passe na linha d’água.

É um produto bastante macio e que pode ser esfumado com a utilização de um pincel, servindo como se fosse uma sombra. Dessa maneira, é um produto que oferece diversas possibilidades na montagem do seu look.

A recomendação da empresa é para guardar o produto em um local longe da luz solar e sem calor excessivo. Caso a sua pele esteja irritada ou lesionada, então é melhor evitar a aplicação do produto. Por fim, é preciso garantir que as crianças não terão acesso a esse produto.

Pincel Delineador Azul

Esse Pincel Delineador Azul é ideal para contornar a linha dos cílios, os superiores e os inferiores. Ele possui cerdas sintéticas e extremamente macias, oferecendo o máximo conforto durante a utilização.

É um pincel com design diferenciado, desenvolvido especialmente para a automaquiagem. Assim, conta com uma ponta inclinada e cerdas repicadas, que servem para formar um ângulo perfeito na hora de aplicar o delineador.

Esse pincel pode ser utilizado para a aplicação do delineador em gel, para a sombra molhada ou mesmo para o delineador líquido. A recomendação é para lavar a cada 15 dias de uso, fazendo com que a preservação seja garantida e a durabilidade ampliada.

Delineador Quem disse Berenice. O que eu achei?

A linha Quem disse, Berenice? Delineador é bem completa, já que existem produtos de todos os tipos, para que as mulheres possam escolher os que melhor combinem com o seu estilo. Aliás, o que também precisa ser levado em consideração é a experiência com traçados.

De modo geral, o ponto positivo é que a empresa não faz testes com animais, além de possuir produtos livres de parabenos. Dessa maneira, a nossa pele não sofre com substâncias nocivas.

Nas embalagens existem algumas promessas que não são cumpridas, como a durabilidade por horas dos produtos. De modo geral, eu gostei dos delineadores dessa marca brasileira, embora não sejam top de linha.

Um ponto bem positivo é o valor dos produtos, sendo que a cobrança é justa. Então, o investimento não precisa ser dos mais altos para ter delineadores de qualidade e preparar bem as suas maquiagens.

VEJA TAMBÉM: O que é delineado gráfico? Tutorial de Delineado

Eu vou ficando por aqui, e se você quer continuar bem informada sobre o mundo da maquiagem, acesse diariamente o blog. De segunda a sexta-feira temos conteúdos inéditos nesse espaço. E também no YouTube, é só acessar o link e se inscrever! Não perca nenhum detalhe de tudo o que é tendência.