A Essência Facial Aquabella da Nuxe Paris, é um produto que tem me encantado nas últimas semanas. Faz pouco tempo que comecei a utilizar, mas os primeiros resultados já tem sido bem interessantes.

Não que tenha transformado completamente a minha pele, mas até o momento essa essência tem oferecido tudo aquilo que promete na embalagem e muito mais. Então, lá vai mais uma resenha para você que curte aprender sobre novos produtos.

Aqui eu vou dar a minha opinião sobre esse produto, que ajuda e muito a aplicação de máscaras faciais, por exemplo. Além disso, se você quer saber sobre como é feita a aplicação na pele ou quais os benefícios trazidos, também falarei sobre eles.

Um pouco sobre a Nuxe

A Nuxe é uma marca francesa de produtos de beleza, presente em aproximadamente 70 países, incluindo o Brasil. Ao longo dos anos, a empresa investiu muito em pesquisa de tratamentos com colágeno, inclusive comprando laboratórios especializados no assunto, tudo para produzir produtos de qualidade.

Atualmente a Nuxe produz diversos produtos de qualidade, para o corpo e para o cabelo. A Essência Facial Aquabella, por exemplo, é baseada na beleza sul-coreana, o famoso K-beauty. Muitas marcas no mundo inteiro estão “copiando” as tecnologias asiáticas, para que as mulheres de todo o planeta possam ser beneficiadas.

Esse produto veio em uma Box da Beauty e eu estou usando faz um mês e meio, então já dá para falar bem sobre os resultados apresentados por ele. Mas, você também pode encontrar à venda no site da Sephora, Droga Raia ou Época Cosméticos, por exemplo.

Como fazer a aplicação da Essência Facial Aquabella?

Em primeiro lugar, a aplicação deve ser realizadas com a pele limpa, ele pode ser aplicado em todo o rosto e no pescoço. Mas, é fundamental evitar a região dos olhos, que pode ficar irritada.

A recomendação deles é para aplicar com um algodão, mas isso faz com que você acabe perdendo um pouco do produto. Por isso, eu prefiro colocar a essência dentro de um borrifador, assim vai pegar melhor na sua pele. Além disso, trará todos os benefícios propostos pelo produto.

Aliás, se você costuma fazer a utilização de um tônico, pode fazer o mesmo esquema, utilizando um borrifador capilar. Tem vários que produtos que são distribuídos em spray, então você pode guardar o frasco e usar depois para isso.

Ela ajuda a hidratar e deixar a pele mais fina, fechando os poros que estão abertos ou dilatados. Pelo que eu testei, essa Essência Facial Aquabella faz muito bem para a pele e contribui com os produtos que serão aplicados logo depois, permitindo que esses tenham um up em seus resultados.

Os resultados da Essência Facial Aquabella

A essência ajuda e muito a potencializar o próximo produto que será aplicado em sua pele. Muitas vezes é um sérum ou um hidratante. Eu já fiz o teste, usando aquelas máscaras de tecido e então o resultado foi incrível, até mesmo para máscaras faciais ela ajuda.

Durante a noite eu uso um sérum antioxidante, mas não faço isso todos os dias, para evitar o surgimento de acne.

Não é que ele mudou a minha pele, até porque eu não usei a embalagem inteira, mas posso afirmar que certamente ele trouxe benefícios: estou apaixonada por ele, eu passo duas vezes por dia. 

As essências são novidade no mercado!

Tem uma curiosidade: eu não usava essências antes dessa, mas fiquei encantada com os resultados oferecidos e agora não largo mais. Existem algumas marcas que já produzem, embora ainda sejam poucas, porque é algo novo no Brasil. Mas, a tendência é que esse mercado ganhe força nos próximos anos.

Tem algumas marcas asiáticas que são de fácil acesso, você pode comprar por sites coreanos e receber no seu endereço. Contudo, nesse momento de pandemia é complicado receber em casa, ou no mínimo a sua entrega poderá demorar bem mais tempo do que acontece normalmente.

Por isso, seria melhor escolher algum produto que já é vendido no Brasil, como é o caso da Essência Facial Aquabella, da Nuxe. Por fim, se você já usa essência, mas nunca usou antes de aplicar uma máscara facial, não sabe o que está perdendo!

Quem pode utilizar esse produto?

Esse produto é ideal para as mulheres que possuem a pele sensível e mista, já que é fabricado com produtos naturais. Contudo, se a sua pele for seca, oleosa ou normal, poderá buscar algum outro tipo semelhante a este.

Essa essência é muito cheirosa e suave, de coisa natural mesmo. Embora eu esteja usando todos os dias, com aplicação duas vezes ao dia, ao longo de um mês, ainda tem bastante produto dentro do frasco. Ou seja, dura bastante tempo e vale a pena o investimento.

A recomendação é para guardar o frasco bem fechado, em um local longe da luz e do calor excessivo. Além disso, deixe longe do alcance de crianças e caso a sua pele fique irritada com a utilização, o melhor a fazer é deixar de usar e procurar um médico.

O que eu achei desse cosmético?

Esse é um produto bem interessante e que tem um valor considerável médio. As essências faciais como está ainda são novidade no mercado e por isso talvez você não conheça. Embora ainda não tenha chegado nem na metade do produto, estou adorando os resultados.

Por tudo isso, tenho gostado bastante do que é oferecido pela Essência Facial Aquabella. Por isso, se você ainda não tem um produto como este no seu kit de beleza, vale a pena fazer o investimento!

 Essa foi a minha opinião sobre a Essência Facial Aquabella, mas e você, o que achou deste produto? Use o espaço logo abaixo para deixar o seu comentário e também compartilhe esse conteúdo com as suas amigas.

E não deixe de seguir o meu perfil lá no Instagram e acompanhar o nosso canal no YouTube. São mais duas opções para você se manter bem informada sobre esse mundo que a gente tanto gosta, de beleza e maquiagens!