Podemos dizer que nenhuma maquiagem ficará bonita quando a pele não é bem tratada, por isso, as mulheres tem se preocupado cada dia mais com os cuidados em relação a cútis. O K-Beauty se tornou uma verdadeira mania, aplicando técnicas e rotina utilizadas pelas mulheres sul-coreanas. São cosméticos desenvolvidos na Ásia que ganharam o mundo inteiro.

Com tecnologia de ponta, ingredientes selecionados, texturas inusitadas e embalagens diferentes, a K-Beauty está chegando com força no Brasil. Existem diversos motivos que tem conquistado fãs no mundo inteiro. O mercado de beleza sul-coreana está entre os 10 maiores do mundo e é um dos que mais cresce, somente em 2018, a exportações nos Estados Unidos foram de 59 milhões de dólares.

O K-Beauty diferentes técnicas, se por aqui os nossos procedimentos de skincare incluem lavar o rosto, passar um hidrante, o protetor solar e a maquiagem, nesse estilo asiático existem muito mais etapas. Pois então, aprenda tudo sobre o K-Beauty e esteja preparada para essa nova tendência de 2020.

O que é K-Beauty?

O que é K-Beauty

K-Beauty é um termo genérico utilizado para o conjunto de cuidados com a pele derivados da Coreia do Sul. É uma moda que se espalhou pelo mundo inteiro, principalmente na Ásia e nos Estados Unidos e mais recentemente começou a chegar no Brasil. É concentrado na saúde da pele, baseado em uma boa hidratação.

Quem nunca viajou para a Coreia do Sul pode não saber, mas a pele das mulheres daquele país é praticamente irretocável, sem marcas, manchas ou imperfeições. Desde pequenas elas aprendem os cuidados que devem ter ao longo da vida, como a aplicação de protetor solar sempre ao sair de casa. Porém mesmo sem maquiagem elas chamam atenção pela beleza natural.

Como funciona a rotina do K-Beauty?

No Brasil muitas vezes apostamos nos produtos multifuncionais, aqueles que possuem mais de uma habilidade em relação aos cuidados com a pele, diminuindo as etapas do ritual de beleza. As coreanas realizam o skincare de outra maneira, elas possuem muito mais produtos cosméticos do que nós, é como se fosse uma terapia, que pode ser dividida em uma rotina de 9 passos:

  1. Limpeza da pele utilizado o cleasing-oil, um óleo popular no país;
    cleasing oil
  2. Mais uma limpeza, dessa vez com um sabonete adequado para o rosto e para o seu tipo de pele;
    sabonete Coreano
  3. Esfoliação, feita duas vezes por semana;
    Esfoliação k beauty
  4. Aplicação de tônico facial, para equilibrar os níveis de pH da pele;
    tônico facial k beauty
  5. Essence, uma essência com textura leve e hidratante;
    Essence K beauty
  6. Utilização de uma máscara facial, ao menos duas vezes na semana;
    Máscara Facial K beauty
  7. Colocação de creme na área dos olhos;
  8. Hidrante;
  9. Aplicação do filtro solar antes de sair de casa.

Como são os produtos utilizados pelas sul-coreanas?

O K-Beauty utiliza produtos especiais, diferente daqueles que são produzidos em outros lugares do mundo. Isso se deve principalmente na escolha da matéria-prima, fabricados com tecnologia de ponta. A Coreia do Sul possui laboratórios extremamente modernos, até por isso seus produtos saem na frente.

E tem outros fatores que contribuem com a beleza das coreanas

A pele das mulheres sul-coreanas é dessa forma porque desde jovem elas passam estes produtos no rosto e no corpo, além disso, é uma rotina completa, que inclui diversos tratamentos com cosméticos. Os hábitos saudáveis e a alimentação influenciam na qualidade da derme, é algo que leva tempo e não pode ser adquirido do dia para a noite.

Estes produtos fazem parte do K-Beauty e você nem sabia

O crescimento do K-Beauty está relacionado com os avanços do kpop, possuindo um papel importante na rotina de skincare, que precisa passar por uma série de adaptações para ficar semelhante a adotada na Coreia do Sul. É um movimento que já chegou ao Brasil, com alguns produtos que você talvez não saiba que são importados de lá.

O BB Cream, que vem da sigla beauty balm, em português, bálsamo da beleza, foi um dos primeiros cosméticos K-Beauty a chegar no Brasil. É um hidrante leve, que ganhou popularidade rapidamente por ajudar a deixar a pele com um tom uniforme, hidratada e protegida contra o sol. Alguns possuem acabamento matte, que serve para controlar a oleosidade.

Apresentado anteriormente, como uma das etapas do K-Beauty, o cleasing-oil já está entre os favoritos das brasileiros, sendo um produto que não para de ganhar popularidade. Ele é ótimo para ajudar na remoção da maquiagem, principalmente aquelas que são à prova d’água. É muito prático e pode ser utilizado sem algodão.

O sérum é outro produto importado da rotina de skincare da Coreia do Sul, que vem ganhando novas adaptas no Brasil a cada ano. Apresenta uma textura leve e aquosa, sendo rapidamente absorvida pela pele. Existem versões que contribuem na luta contra acne e outros ajudam a combater as linhas de expressão.

Os cremes sul coreanos devem ganhar força em 2020

Em 2020, os cremes utilizados na rotina de skincare das sul-coreanas devem chegar com força ao Brasil. Possuem efeito altamente hidratante, com textura leitosa. Algumas marcas que trabalham por aqui estão lançando suas próprias versões, assim é uma oportunidade para que as mulheres consigam manter o pH facial em níveis equilibrados.

Máscaras faciais devem continuar em alta

As máscaras faciais estão entre as mais populares da rotina de beleza sul-coreana. Hoje nós podemos encontrar pela internet, em sites de e-commerce, e adquirir das próprias marcas Missha e Mediheal, algumas delas já estão sendo vendidas em lojas.

São diferentes das que usamos normalmente por aqui, é como se fossem feitas de pano.

Mais cuidados com a pele, menos maquiagem

A cultura coreana não abre mão da maquiagem, mas preferem apostar nos cuidados com a pele. Elas saem de casa como realmente são, buscando fugir de padrões de beleza que parecem ter sido definidos pela sociedade.

O K-Beauty prefere apostar nos cuidados diários, desde a hora de acordar, assim seguindo aqueles 10 passos do que investir em maquiagens para corrigir imperfeições.

 

Portanto, ainda dá tempo para você entrar nesta onda e começar a fazer parte do K-Beauty.

Gostou da nossa lista dos melhores hidratantes faciais?

Quer aprender mais sobre Skin Care ou ver exemplos? Me siga no Instagram. Ou leia mais na home.