Devemos começar a cuidar da nossa pele desde cedo, já que com o passar dos anos o tecido vai perdendo elasticidade, fica menos hidratado e apresenta outras condições adversas. Por isso, hoje é a vez de falarmos sobre os produtos de skincare da Sallve Beauty, para que você conheça mais uma opção interessante.

A coleção não é das maiores e se você comprar ela completa ainda vai ganhar uma bag para deixar os produtos dentro. Em relação ao skincare, as mulheres que levam a sério essa rotina conseguem melhorar a saúde da pele dentro de pouco tempo.

Essa é uma marca respeitada e que informa a não realização de testes em animais, o que é muito bom. Além disso, os produtos de skincare são hipoalergênicos, aqueles que não causam incômodos durante a aplicação. Será que eu gostei dos testes que fiz? É o que você confere agora.

VEJA TAMBÉM: Linha Skincare Caudalíe – Resenha

Conheça a Sallve Beauty

A Sallve Beauty é uma marca brasileira de cosméticos, fundada há pouco tempo e que tem um objetivo um tanto ousado: ser a líder do mercado nacional dentro de uma década. É uma união de quatro sócios, sendo um deles a influencer da beleza Julia Petit.

A marca tem como objetivo simplificar a vida das mulheres no acesso aos produtos de beleza, além de democratizar as informações mais técnicas. Assim, todos os produtos oferecem ações variadas, contribuindo com a beleza de diferentes maneiras. Além disso, nenhum deles é testado em animais.

A empresa se posiciona não como uma marca natural, mas sim aquela que oferece cosméticos para as pessoas com os mais variados perfis. Então, se você sofre com alguma alergia, isso não será problema, já que ela é segura quanto a isso.

A empresa não trabalha apenas no desenvolvimento de fórmulas especiais, como investe muito no mundo digital para conquistar novas clientes.

Os produtos de skincare da Sallve Beauty

A Sallve Beauty possui apenas quatro produtos em sua linha skincare, olhando assim de primeira pode parecer pouco. Mas, quando eles são combinados oferecem um ótimo resultado para a pele.

Todos eles são indicados para o uso diário, menos o Esfoliante Enzimático. Confira a lista completa:

  • Limpador Facial;
  • Esfoliante Enzimático;
  • Antioxidante Hidratante;
  • Hidratante Firmador.

Agora é o momento de aprofundar sobre cada um deles, você vai descobrir como fazer a aplicação correta para encontrar todos os benefícios.

Limpador Facial

Para limpar profundamente a sua pele e acabar com aquela péssima sensação de repuxo, uma das melhores alternativas do mercado é o Limpador Facial da Sallve. É um produto hipoalergênico, que não é testado em animais, além de contar com uma embalagem 100% reciclável.

Ele promete uma limpeza profunda, removendo toda a poluição de nossa pele, controlando a oleosidade e deixando o nosso tecido macio. Assim, ele é ótimo para reconstruir a barreira de proteção perdida com o tempo.

Uma limpeza eficaz da pele é capaz de evitar o surgimento de cravos e espinhas, algo que todo mundo odeia. Dessa maneira, quando a pele é limpa com repuxo, acaba produzindo mais oleosidade e causando o efeito rebote. Além disso, é um produto desenvolvido sem sulfato, algo que prejudica muitas receitas de cosméticos, por ser muito agressivo.

Para utilizar você deve pegar uma pequena quantidade do produto e colocar em suas mãos, depois é necessário esfregar até formar uma espuma cremosa. Assim, deverá levar essa espuma ao seu rosto, que já deverá estar úmido. Faça uma boa massagem suave, em movimentos circulares, até enxaguar no fim.

Esfoliante Enzimático

Com enzimas ideais para deixar a pele com um tom uniforme, o Esfoliante Enzimático é ótimo para remover as células mortas, sem prejudicara nossa pele. Em sua composição possui alguns ingredientes especiais, como Ômegas 6 e 9, enzimas de romã e AHA.

Primeiro você deve limpar o rosto usando algum produto recomendado para isso, depois é indicado secar. Aí então será o momento da aplicação do esfoliante enzimático, colocando pequenas quantidades nas mãos e massageando em movimentos circulares. A minha dica é para não usar mais do que 2 vezes por semana e não em dias seguidos.

Esse produto oferece três tipos de esfoliação: física, química e enzimática.

Física

Na primeira delas, a mais conhecida, acontece a remoção das células mortas devido ao atrito promovido por pequenas partículas presentes no esfoliante, assim que ele entra em contato com a pele. Acontece que geralmente isso é feito com esferas plásticas, mas nesse produto eles colocaram esferas de bambu.

Química

Em relação a esfoliação química, ela é desenvolvida com substâncias como alfa-hidroxiácidos (AHA), que ajudam a remover as células mortas, trazendo brilho para a pele.

Enzimática

Das três essa é a menos conhecida, onde são utilizadas enzimas para a retirada das células mortas. Sua aplicação é feita principalmente na camada superficial da pele, deixando o tecido uniforme e viçoso.

VOCÊ NÃO PODE PERDER: Máscara Facial Detox da Vult – Resenha

Antioxidante Hidratante

Esse é um sérum-gel multifuncional, ideal para cuidar da nossa pele na região dos olhos, do pescoço e de modo geral de todo o rosto. Ele possui alguns itens bem interessantes em sua composição, como Resveratrol e Ácido Hialurônico, que ajudam a pele a ficar hidratada e protegida.

Ele é capaz de controlar a oleosidade, minimizar o efeito dos poros dilatados, ajuda a prevenir as linhas finas e os sinais do tempo, assim como é interessante para uniformizar a pele, diminuindo as manchas. O Antioxidante Hidrante é bacana também para reduzir aquela aparência cansada que algumas pessoas têm, causada pelas olheiras.

A hidratação da pele é algo que deve ser impulsionada a partir dos 25 anos, quando a cútis começa a passar por transformações e precisa de ajuda. Dessa forma, sempre que realizar a limpeza do rosto, logo depois é indicada a aplicação de um produto com essa característica. Já os antioxidantes ajudam a evitar sinais do tempo e podem ser usados desde os 18 anos.

Antes da utilização, a recomendação é para usar produtos de limpeza facial, na sequência fazendo a aplicação do produto. Aliás, para isso você pode colocar 3 ou 4 gotinhas e então espalhar pela face. Por fim, você pode fazer a utilização na parte da manhã ou durante a noite.

Hidratante Firmador

Especial para atuar em diferentes camadas de nossa pele, o Hidratante Firmador possui Pantenol e Ácido Hialurônico em sua composição. Assim, é um ótimo cosmético para potencializar a firmeza e a hidratação da pele.

Se você não sabe, a hidratação da pele é algo essencial, até mesmo para quem possui o estilo oleoso, já que isso ajuda a manter protegida e saudável. Dessa maneira, não basta apenas limpar a pele, é preciso fazer a sua hidratação, para que nenhum problema surja.

Para fazer a melhor utilização possível, primeiro o rosto deve ser limpo, logo na sequência já é possível utilizar o Hidratante Firmador da Sallve. Você pode colocar um pouquinho na sua mão e espalhar ao redor dos olhos e por todo o rosto, caprichando também no pescoço.

A utilização pode ser feita na parte da manhã ou durante a noite, esperando a pele secar antes de usar o seu protetor solar ou sua maquiagem.

A ordem correta da utilização

Para que todos os produtos tenham o melhor desempenho possível no seu rosto, é indicado seguir uma ordem de utilização, que é a mesma apresentada lá no começo do texto e a mesma como eles foram posicionadas aqui.

Por isso, a dica é para começar pelos itens da limpeza de pele, com o Limpador Facial e depois com o Esfoliante Enzimático. Dessa maneira, no início do procedimento a pele deve ser limpa e na sequência esfoliada.

Depois pode ser feita a aplicação do Antioxidante Hidrante, que oferece uma alta capacidade de proteger a nossa pele. Por fim, é a vez do Hidratante Firmador, que combina diferentes efeitos bacanas para a nossa pele.

Só tenha cuidado, já que o Esfoliante Enzimático não deve ser utilizado todos os dias.

O que eu achei dos produtos de skincare da Sallve Beauty?

Os produtos de skincare da Sallve Beauty se completam. Por isso, eles desenvolveram essa pequena coleção, com quatro itens. É claro que você pode utilizá-los separadamente sem problema algum, mas é que juntos eles trazem um resultado melhor.

O kit completo custa por volta de R$ 300,00, sendo um bom desconto em relação as compras individuais. Mas, se pensarmos que esse é um investimento a longo prazo e que vai trazer resultados bem bacanas para a nossa pele, vale a pena.

LEIA AGORA: Para que serve brumas sprays e face mist?

E você, o que achou dos produtos de skincare da Sallve Beauty? Quem sabe seja interessante começar aos poucos e depois investir na coleção completa.

Eu vou ficando por aqui, mas para continuar bem informada, inscreva-se no meu canal do YouTube. Eu volto em breve, com mais um conteúdo do mundo da beleza, até lá!