A The Body Shop é uma empresa inglesa que recentemente se fundiu com a Natura. Talvez você não conheça, mas essa empresa produz diversos tipos de cosméticos, como Liquid Peel e Skin Boost. Chama atenção o fato de que eles não são testados em animais. Veja a resenha da Linha Vitamina C da The Body Shop.

Se você é daquelas que sempre busca uma novidade em relação aos tratamentos de beleza, os produtos da Linha Vitamin C podem ser uma ótima jogada. Aliás, como o nome já diz, eles carregam vitamina C na composição, substância ótima para tratamentos de pele e para manter a beleza.

Aqui vamos explicar do que são feitos o Liquid Peel e o Skin Boost. Além disso, você vai aprender a fazer a utilização destes dois cosméticos.

Um pouco sobre a The Body Shop

A The Body Shop é uma empresa de cosméticos, produtos de beleza e perfumes fundada em 1976, no Reino Unido. Aliás, atualmente chama atenção por fabricar apenas produtos com o selo cruelty-free, aqueles que são desenvolvidos sem testes em animais. Dessa forma, vem conquistando um variado público ao redor do mundo.

Existem cerca de 1.000 produtos no catálogo da marca, vendidos em diversos países do mundo, incluindo o Brasil. E para quem não sabe, recentemente a The Body Shop foi comprada pela brasileira Natura Internacional, por mais de 1 bilhão de euros.

A The Body Shop fabrica também produtos que não possuem elementos químicos que podem vir a prejudicar a saúde. Por isso, as pessoas que gostam de cosméticos voltados para essa questão natural costumam consumir seus produtos.

Linha Vitamin C

A Linha Vitamin C da The Body Shop conta com alguns cosméticos, como o Esfoliante Microdermoabrasão Vitamina C, a Loção Hidratante Facial Fps 30 Vitamina C e os dois produtos que estamos destacando por aqui, o Liquid Peel e o Skin Boost. O primeiro deles é um sérum líquido e o segundo um sérum revitalizante.

A vitamina C, ativo principal dos cosméticos dessa linha, atua como um poderoso antioxidante, servindo para auxiliar na eliminação dos radicais livres. Além disso, a vitamina C é capaz de trabalhar como um cicatrizante e ajuda a combater as manchas em nossa pele.

Além desses benefícios proporcionados pela vitamina C, a The Body Shop desenvolveu fórmulas exclusivas para que as vantagens fossem potencializadas. De fato, você perceberá isso nas páginas de venda desses produtos caso fique interessada, os comentários são praticamente todos favoráveis.

Liquid Peel – The Body Shop

Na tradução, esse produto receberia o nome de “peeling líquido”, o que leva muitas pessoas associarem com ácidos em concentrações destinadas a uma aplicação líquida na pele. Entretanto, não é bem por aí, embora ele ajuda na remoção de células mortas, principalmente quando é aplicado após a realização de uma massagem.

O Liquid Peel é um gel esfoliante ideal para a limpeza facial, deixando a pele com uma sensação de frescor logo após a sua aplicação. Durante o dia nosso corpo tem contato com diversas substâncias nocivas, então esse produto pode auxiliar na remoção desses agentes, deixando a pele rejuvenescida.

A fórmula do Liquid Peel não possui ingredientes que oferecem ação esfoliante. Entretanto, conta com agentes viscosos e uma quantidade elevada de álcool. Dessa forma, no momento em que ele é aplicado na pele, o álcool evapora e os demais ingredientes formam uma espécie de película, ajudando a esfoliar a pele de maneira mecânica.

Essa técnica não é inédita, mas a forma como a The Body Shop pensou nisso, faz desse cosmético uma boa opção para quem busca um tratamento diferenciado contra os radicais livres.

Como usar o Liquid Peel?

Para utilizar esse produto a recomendação é estar com as mãos limpas. Aplique uma quantidade nas pontas dos dedos e massageie delicadamente o rosto por 20 segundos. Faça isso até que os resíduos passem a ser visíveis e sejam removidos.

Depois, basta enxaguar completamente e secar o rosto, mas sem esfregar a toalha. Por fim, saiba que esse cosmético pode ser utilizado duas ou três vezes por semana. Dessa forma, vai deixar a pele limpa, purificada e seca de maneira instantânea.

Skin Boost – The Body Shop

Esse produto é considerado um sérum leve e refrescante, que possui partículas minerais brilhantes, servindo para aumentar a suavidade, o brilho e a vitalidade da pele. Ele possui uma fórmula que foi desenvolvida especialmente para ajudar a revigorar a pele, fornecendo benefícios naturais bem interessantes.

Ele é rico em vitamina C, contando ainda com óleo de castanha do Pará, vitamina E e glicerina em sua composição. Aliás, a The Body Shop caprichou nesta fórmula, para agradar a nossa pele! Seus ingredientes oferecem diversos benefícios, como as características antioxidante e hidratante.

Esse produto tem uma textura bem leve, sendo muito gostoso de usar. Ele é tipo um gel, que assim que aplicado deixa a pele lisinhas, aveludada e deliciosa. E para aquelas que se importam com o aroma, ele oferece um cheirinho cítrico.

Esse produto é bem bacana para quem está nos primeiros anos da idade adulta e já quer começar a cuidar da pele. Aliás, nunca é cedo demais para começar a cuidar da pele, pensando nos anos que virão depois.

Como utilizar?

É bem fácil de utilizar esse sérum da The Body Shop. Em primeiro lugar, é preciso lavar a face e o pescoço, para fazer a aplicação do produto. Então, basta colocar algumas gotas no dedo e fazer movimentos ascendentes, seja de manhã ou à noite.

O que eu achei dos dois produtos?

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded. For more details, please see our Política de privacidade.
I Accept

Eles realmente cumprem o que prometem e os dois produtos são bem suaves e gostosos de passar na pele. Aliás, são tão bons que dá até vontade de passar mais dos que três vezes por semana, mas isso não é recomendado.

Se não fossem tão bons, já teriam saído de linha. Esses dois cosméticos e essa linha são produzidos já faz pelo menos 5 anos.

 O que você achou dos produtos desenvolvidos pela The Body Shop? Aqui no blog eu já dei a minha opinião sobre alguns outros cosméticos, como a Linha Bruna Tavares. E se você quer aprender dicas sobre maquiagens, temos diversos conteúdos sobre isso, aproveite!