Estilo que ganhou popularidade no fim de 2019, e-girl é uma forma de se vestir e maquiar-se. É uma tendência popularizada principalmente nas redes sociais, adotando estilos que fizeram sucesso na primeira década deste século. Hoje você vai entender tudo sobre maquiagem e-girl.

De fato, é um conceito de sucesso no momento, existem diversas formas de preparar uma maquiagem perfeita. Mas, basicamente os passos são os mesmos, o que muda é uma coisinha ou outra. Se você quer aprender um passo a passo, eu conto sobre isso a seguir.

Falo ainda sobre o look das e-girl, um estilo muito relacionado ao mundo eletrônico. São meninas desligadas dos padrões, que gostam de videogame e de se comportam como pretendem.

VOCÊ VAI GOSTAR: Delineados legais para se inspirar e Tutoriais

O que é e-girl?

Em primeiro lugar, e-girl representa eletronic girls, um estilo que vem fazendo sucesso na internet, principalmente entre jovens. Surgiu no TikTok e ganhou espaço também no Instagram. Nesse modelo, as meninas se inspiram em produções “emo” e “gótico”, com um visual mais pesado.

Esse estilo conta com cabelos coloridos, correntes e maquiagens pesadas. Além disso, o estilo musical adotado por elas costuma ser melancólico, trazendo essa marca para as e-girls. É um estilo que vem ganhando força desde os últimos meses de 2019. Hoje existem milhares de vídeos de meninas mostrando suas transformações.

O visual emo foi muito popular durante a década de 2000, mas perdeu espaço na década seguinte. Agora, estimuladas por influencers da internet, algumas mulheres passaram a adotar esse visual, principalmente adolescentes.

Algumas pessoas fazem comparações com o estilo VSCO Girl, outro que vem em alta desde o último ano. Em suma, o estilo e-girl depende bastante das roupas usadas e da maquiagem. Um dos conceitos é aplicar um blush bem marcado, como se o rosto tivesse ficado muito tempo no sol.

O estilo da maquiagem e-girl

A maquiagem e-girl costuma ser feita com a aplicação de delineador escuro e grosso nos olhos, aplicando o produto também embaixo deles. Além disso, blush rosa nas bochechas e no nariz são itens que fazem parte dessa produção.

As seguidoras deste estilo costumam preparar alguns traços marcantes, com um delineado gatinho bem aparente. Também investem em sombra vermelha ou alguma outra tonalidade marcante. Os lábios são bem marcados, fazendo com que a boca fique com uma aparência maior do que realmente é.

A maquiagem e-girl não segue padrões convencionais que estamos acostumadas no cotidiano. Elas preferem uma maquiagem criativa e divertida, capaz de trazer um ritmo descolado e autêntico. Fazem tudo isso sem abrir mão de delineadores, blush e batom, geralmente vermelho ou rosa.

Basicamente todas as maquiagens e-girl começam com a aplicação de sombra como auréola, delineador preto e iluminação da lágrima. Muitas usam sardas falsas e uma boa dose de iluminador na ponta do nariz.

O look das e-girls

Quem adota o estilo e-girl é conhecida por ter um visual chamativo. Então, elas adoram cores fortes e escuras, além de contarem com roupas e acessórios, tudo combinando muito bem. Conforme já citei, muitas delas adotam cabelos coloridos, seja com mais de uma cor ou no estilo degradê.

As roupas usadas também podem apresentar listras ou seguir aquele padrão xadrez. Saias, calças e vestidos neste padrão, assim como as blusas listradas, fazem muito sucesso entre as e-girls. Em suma, seguem um estilo trevoso.

As e-girls parecem ter saído de um anime japonês. Mas, elas também gostam de roupas baseadas em bandas de rock. Além disso, o look conta com camisas pretas de mangas longas, carregam correntes e cintos.

É um padrão bem diferente das conhecidas por VSCO girls e soft girls. As primeiras possuem um visual “básico”, com aspectos limpos tanto na maquiagem quanto nas roupas escolhidas. Enquanto isso, as soft girls possuem um estilo mais “fofo” e infantil.

VEJA TAMBÉM: Maquiagens artísticas fofas

Como fazer maquiagem e-girl?

A maquiagem e-girl tem o objetivo de deixar a pele iluminada e no estilo menininha. Não segue muitos padrões e não conta com nada difícil de fazer. Veja o passo a passo para preparar a sua:

  •       Comece aplicando sérum abaixo dos olhos. Depois espalhe o produto com as mãos;
  •       Aplique a base nas bochechas, ponta do nariz e queixo. Use uma esponjinha para espalhar bem;
  •       Em seguida, é a vez do corretivo, também abaixo dos olhos, no nariz e queixo;
  •       Use um pincel para esfumar o rosto, principalmente nos contornos da face;
  •       Aplique o pó compacto em todo o rosto.

Essa é a primeira etapa da maquiagem. Em seguida, explicarei como preparar os olhos.

  •       Passe um pincel com sombra no côncavo dos olhos;
  •       O delineado deve ser bastante chamativo. Por isso, pegue uma caneta delineadora e aplique junto aos cílios superiores;
  •       Aplique rímel nos cílios superiores;
  •       Use um pincel para contornar a parte debaixo dos olhos;
  •       Em seguida, é a hora do blush, pode exagerar. Vá fazendo aos poucos, para deixar os dois lados com o mesmo padrão.
  •       Com um lápis de olho marrom, faça algumas sardas nas bochechas e no nariz;
  •       Use a caneta delineadora para fazer alguns desenhos. Essa é uma característica da maquiagem e-girl. Pode ser cruz, coração ou triângulo;
  •       Com o Lip Tint, capriche na aplicação nos lábios. Escolha um tom rosa ou vermelho.

E pronto, agora é só escolher uma roupa que combina bem com o estilo e-girl. Se você tem alguma dúvida, leia novamente o tópico sobre o look.

Quais desenhos fazer na maquiagem e-girl?

Esse tipo de maquiagem é caracterizada por desenhos fofinhos logo após concluir todas as etapas básicas. Então, a minha dica é: faça pequenos corações abaixo dos olhos, pode ser um, dois ou três. Coloque um embaixo do outro.

Quem gosta pode fazer estrelinhas, tente seguir um padrão de tamanho. Mas, se você preferir pode fazer umas maiores e outras pequeninas.

Além de desenhar abaixo dos olhos, na região das bochechas, os desenhos podem ser feitos na sua testa. Então, prefira fazer isso acima das sobrancelhas, na diagonal.

Delineado para maquiagem e-girl

Você pode puxar o gatinho ou apostar em algum delineado mais complexo. Não tenha medo de exagerar neste momento. Além disso, se quiser pode fazer um duplo, com duas cores opostas. De fato, não é o principal fator da make, mas deve ser feito com cuidado.

LEIA AINDA: Maquiagens artísticas fáceis de fazer

Já conhecia a maquiagem e-girl?

Para saber tudo o que é novidade no mundo das makes, inscreva-se no meu canal do YouTube, eu posto vídeos novos de segunda a sexta-feira. Você não vai perder, né?

Eu fico por aqui, até a próxima!